Dependentes Químicos e Alcoolistas


Objetivo Geral: Promover a Valorização da vida objetivando a abstinência total dos tóxicos garantindo uma qualidade de vida bio-psicossocial e espiritual saudável.

Objetivos Específicos: Oferecer serviços que promovam a abstinência total dos tóxicos e a prevenção à recaída
Atividades:

  1. Triagem
  2. Aconselhamento individual (trabalhamos com a Cura Interior, Projeto de Vida…)
  3. Aconselhamento com familiares e amigos (co-dependentes)
  4. Encaminhamento (para hospital para desintoxicação e casas de recuperação de acordo com a necessidade da pessoa)
  5. Acompanhamento para os internados
  6. Grupo de Apoio
  7. Reinserção Social após Tratamento e/ou Internamento

Cronograma:

Atendimento com hora marcada (9922-8893) para triagem e aconselhamento de segunda a sexta-feira no horário comercial.

6as Feiras: Grupo de Apoio com:

  • Dinâmicas de grupo para integração e interação;
  • 12 passos do AA;
  • Cura Interior;
  • Prevenção a Recaída

Visão: Implantar um Centro de Desintoxicação e Tratamento Modelo

27 respostas para Dependentes Químicos e Alcoolistas

  1. Juca Andrade disse:

    Trabalhamos como voluntários com grupos de dependentes químicos mas temos pouca experiencia.
    Voces poderiam nos enviar dinamicas para que possamos melhorar nosso trabalho?

    Grato

  2. Rosangela disse:

    Olá, sou estudante de psicologia e também precisava de dinâmicas de grupo para aplicar em homens dependentes quimicos de uma Comunidade que faço estágio. Grata.

  3. Joelice disse:

    Por gentileza me envie uma dinâmica para ser usada com um grupo de dependentes químicos.

  4. Fernanda Bueno disse:

    Olá, sou estudante de psicologia e também precisava de dinâmicas de grupo para aplicar em homens dependentes quimicos de uma Comunidade que faço estágio. Grata.

  5. jaqueline oliveira andreo disse:

    Olá sou estudante do 5 ano de psicologia e sou voluntária em uma comunidade terapêutica para dependentes quimicos do sexo feminino, gostaria que vcs me enviassem algumas dinamicas de grupo para trabalhar na comunidade. Desde já, agradeço.

  6. DIRCE DAROS disse:

    OLÁ
    SOU ASSISTENTE SOCIAL ESTOU COMEÇANDO TRABALHO EM UMA COMUNIDADE TERAPEUTICA GOSTARIA DE RECEBER DINAMICAS DE GRUPO, POIS ATUALMENTE ESTOU APENAS REALIZANDO ATENDIMENTO INDIVIDUAL. VEJO QUE PODERIA CONTRIBUIR MAIS COM OS RESIDENTES MAS NÃO TENHO SUPORTE PARA ESSE TRABALHO EM GRUPO.
    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS
    ABRAÇOS

    • graziela disse:

      Dirce vc quer trabalhar o que com os dependentes quimicos? auto-estima, relacionamento interpessoal, criatividade, trabalho em equipe? primeiro veja qual sua demanda, tenho várias dicas, sou assistente social e trabalho tb em um centro terapeutico.

  7. Angela disse:

    Olá

    Faço psicologia e queria que vocês me enviasse algumas dinâmicas para ser feito com dependentes quimicos do sexo masculino!

    Desde ja muito obrigada!

  8. Juliana disse:

    Ola,

    Trabalho como voluntária no Hospital Espirita Pelotense e gostaria, se possível, que me enviassem algumas dinamicas para trabalhar com grupo de dependentes quimicos.
    Agradeço, =)

  9. celia disse:

    OLÁ TB TRABALHO COM FAMILIARES E DEPENDENTES QUIMICOS GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE COM ESTE TRABALHO… SE FOR POSSIVEL GOSTARIA QUE ALGUEM ME DESSE ALGUMAS DICAS SOBRE A APLICABILIDADE DE DINAMICA DE GRUPOS COM ESSE PUBLICO. TENHO BUSCADO NA NET, ESTOU ESTUDANDO VÁRIOS LIVROS PARA ME APERFEIÇOAR. MAS FOCO A FAMILIA PARA NÃO TORNAR AS REUNIÕES MUITO MASSAN TES ENTENDE. OBRIGADO SEMPRE.

  10. MARCELO disse:

    OLÁ TB TRABALHO COM FAMILIARES E DEPENDENTES QUIMICOS GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE COM ESTE TRABALHO… SE FOR POSSIVEL GOSTARIA QUE ALGUEM ME DESSE ALGUMAS DICAS SOBRE A APLICABILIDADE DE DINAMICA DE GRUPOS COM ESSE PUBLICO. SOU PSICOLOGO. DESDE JÁ AGRADEÇO.

  11. Claudia disse:

    Olá, sou estudante de Psicologia e gostaria de saber se alguém tem algumas dinâmicas para utilizar com grupos de dependentes químicos (álcool e drogas). Estou realizando estagio em um instituição de tratamento para estes pacientes. Desde já agradeço a todos

  12. Maria da Conceição S.Lima disse:

    Sou Psicóloga e começei hoje um trabalho voluntário numa casa de recuperação,para dependentes químicos.Não tenho experiência nesse assunto e peço se puderem enviar-me dinâmicas p eu trabalhar com esse grupo (vinte internos)muito ajudarão. Que Deus os abençõe.Obrigada.

  13. Janaina disse:

    Comecei a trabalhar recentemente com dependentes químicos, será que poderiam me enviar dinâmicas de grupo que eu pudesse realizar desde já obrigada

  14. ana disse:

    Ola,

    Gostaria que me enviasse algumas dinamicas para trabalhar com grupo de dependentes quimicos.

    Obrigada

  15. Claudia disse:

    Olá, sou Assistente Social de uma Comunidade Terapêutica em Barretos interior de Sao Paulo e gostaria de saber se algúém tem dinamicas boas para os grupos socioeducativos para me enviar… se tiverem agradeço…
    Abraços!

  16. helena kedma disse:

    oi gente por favor tb estou precisando de dinamicas voltadas para Ad, sou psicologa e estou trabalhando no CAPS ad
    desde ja OBR!

  17. ANTONIA disse:

    Boa tarde!!!
    Estou iniciando no serviço social. Estamos desenvolvendo um trabalho com alcoolista, caso alguem tenha dinamicas sobre familia e auto-estima para trabalhar esse grupo, por favor me enviem.
    grata
    Antonia

  18. Margareth Nanci Rodrigues Juvenal disse:

    Gostaria de me aperfeiçoar no trabalho com dependentes, estou iniciando na psicologia, gostaria de contar com a ajuda de voces e demais informações. Obrigada, Margareth

  19. Renata Dias disse:

    Olá pessoal,
    Estou também ingressando nessa área de dependentes quimicos e gostaria de saber se alguem pode me mandar algumas dinâmicas.

    Obrigada

    renata

  20. Marcineis disse:

    Se alguem puder, me envie dinâmicas e/ou atividades para trabalhar m grupos de alcoolistas…

    grata..

    Marcinêis Milhomem

  21. Ana Camila disse:

    Boa noite,

    Estou começando agora a trabalhar com dependentes químicos, não tenho experiência e gostaria de saber se alguém tem dinâmicas em grupo e possa me mandar.
    Agradeço a todos!
    Ana Camila

  22. Marilia disse:

    Olá, gostaria que me enviasse algumas dinamicas para serem utilizadas em um grupo mde alcoolicos. O grupo tera inicio no dia 26/05/09.
    Obrigada

    • Meire disse:

      Olá marília,
      Desculpe-me a intromissão, mas gostaria de saber se recebeu as dinamicas que solicitou, pois também gostaria de algumas. Se vc também tiver algumas, será que poderia me enviar, também trabalho com dependentes químicos e será muito util . Obrigada Meire
      silva.meire@uol.com.br

  23. Sandra Quirino disse:

    Sou Psicologa, trabalho na APADEQ em Cruzeiro do Sul – Acre, uma cidade bem carente de materias e de dificil acesso ( na maioria das vezes apenas avião) enfim, gostaria de saber se há possibilidades em me enviar algumas dinâmicas para que eu possa aplicar.
    Caso não haja condições compreenderei, desde já agradeço de coração, pedindo à Deus que ilumine o caminho de todos , um abraço.
    Sandra

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 368 outros seguidores

