Bicarbonato de Sódio e suas mil e uma utilidades


Tenha sempre em casa Bicarbonato de Sódio, ele é muito útil, veja as dicas:

 

Bicarbonato de Sódio

ü      O bicarbonato de sódio é útil em quase tudo. Pode ser usado umas pitadas em cima do creme dental, ajuda a branquear os dentes. Usa-se uma colher (cafezinho) em ½ copo de água para fazer bochecho após escovar os dentes, ajuda a combater à carie dentária e aftas. Quando sai firidinha no canto da boca ou na língua, coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, mas logo cura, aplicar 3xdia. Usa-se também em bolos junto do fermento bem pouquinho para massa ficar leve. Usa-se como antiácido para aliviar dor de estomago. Usa-se com água morna uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água, para limpar a geladeira, tira o odor impregnado de alimentos. E também tem várias dicas de limpeza onde é utilizado o bicarbonato de sódio. Enfim, se faz várias coisas com bicarbonato de sódio, por isto é importante sempre ter em casa.

ü       Como antiácido para aliviar dor de estomago: Dissolver 2,5g (1 colher de café) em um copo de água filtrada e tomar 30 minutos antes das refeições, para neutralizar o excesso de secreção gástrica no estômago. Não usar juntamente com dieta láctea (a base de leite) devido a possibilidade de ocorrência de síndrome alcalino-láctea. (Fonte: Resolução-RDC N° 199, de 26 de outubro de 2006 – ANVISA)

ü      Remoção de odores de geladeira e freezer: Depois de retirado todo o gelo, limpe com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio [uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água morna] e depois seque com um pano limpo. Esta mesma solução pode ser utilizada para retirar qualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe os vasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por vários minutos, depois lave normalmente com água.

ü      Limpeza da cafeteira de aço inox: Adicione duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio a um volume de água equivalente a sua capacidade, deixe-a ferver durante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a solução sobre a cafeteira.

ü      Limpeza da garrafa térmica: Lave a ampola (vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio para retirar resíduos do líquido. Enxágüe bem. Não use utensílios de metal para limpar a ampola de vidro, pois ela é frágil.

ü      Sujeira ou manchas no aço: Aplique uma mistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcool etílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um pano macio ou uma bucha de náilon para passar na superfície do aço inox, faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares, depois, enxágüe com bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

ü      Use bicarbonato de sódio na limpeza de utensílios de inox, dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em um litro de água e lave as peças.

ü      Para limpar panela queimada, salpique com bicarbonato de sódio e umedeça, depois de algumas horas lave, o queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe algum tempo e limpe. Outra dica é o uso do Limoníaco.

ü      Para cinza de cigarro no cinzeiro que continuam a queimar e são desagradáveis, evite isso colocando um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do cinzeiro.

ü      Limpeza de carpetes: Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato de sódio e aspirando logo a seguir.

ü      Para evitar manchas amareladas em lycra branca: depois de lavar e enxaguar, logo em seguida, deixar por pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato de sódio, secar a sombra.

ü      Para tirar aquelas marcas que com o uso ficam nas bordas internas das xícaras de café ou chá, basta esfregar bem com um pano úmido e bicarbonato de sódio.

ü      Para desentupir o cano da pia, jogue dentro dele um pouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguida meia xícara de vinagre.

ü      Para limpar pentes, escovas e rolos de cabelo: Adicione 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em ½ colher (sopa) de hipoclorito de sódio numa bacia com um pouco de água morna. Coloque os objetos e deixe um pouco, mexendo sempre. Enxágüe e deixe secar no ar.

ü      Para remover o mofo das cortinas do chuveiro: Use bicarbonato de sódio.

ü      Para remover a corrosão da bateria: Esfregue os terminais da bateria e ganchos com uma solução de água com bicarbonato de sódio. Depois passe vaselina sólida.

ü      Ladrilhos e cerâmicas: Para uma limpeza leve, lave os ladrilhos com uma solução de ½ xícara de amônia, ½ xícara de vinagre branco, ¼ de xícara de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna.

ü      Para tirar manchas de ferrugem nos tecidos, passe uma mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio. Ou coloque suco de limão sobre a mancha, depois cubra o local com sal e deixe no sol por 20 minutos. Para ambos os casos, repita a operação se a mancha persistir e depois lave normalmente. Para remover as manchas de ferrugem em tecidos pode ser utilizado também o Tira Ferrugem.

ü      Manchas amareladas de tecidos: Para clarear tecidos de algodão e linho já amarelados pelo tempo, ferva o tecido numa panela bem limpa por 1hora em uma solução de sal de cozinha e bicarbonato de sódio.

 

Bicarbonato de Sódio

 

O bicarbonato de sódio (NaHCO3) é um antiácido estomacal, pois neutraliza o excesso de ácido clorídrico (HCl) no suco gástrico.

NaHCO3 + HCl ® NaCl + H2O + CO2

 

É o principal componente do sal de frutas, que contém ainda ácidos orgânicos sólidos, como o ácido tartárico, o ácido cítrico e outros. A efervescência do sal de frutas se deve a liberação do gás carbônico (CO 2).

Na higienização bucal, na forma de bochecho o bicarbonato de sódio atua na neutralização dos ácidos que atacam o esmalte dentário, também para o combate de aftas.

O bicarbonato de sódio é utilizado na fabricação de fermento para pães, bolos, biscoitos, etc. Quando o bicarbonato de sódio é aquecido, há liberação do gás carbônico (CO 2), que faz a massa crescer.

2NaHCO3     ___D®    Na2CO3 + H2O + CO2

 

O bicarbonato de sódio também é usado na fabricação de extintores de espuma, que possuem em compartimentos separado, bicarbonato de sódio (NaHCO 3) e ácido sulfúrico (H2SO4). Quando o extintor é acionado, o NaHCO3 mistura-se com o H2SO4 e essa reação produz CO2, que apaga o fogo. Esses extintores não são utilizados para apagar o fogo em instalações elétricas, porque a espuma é eletrolítica (conduz corrente elétrica).

O Bicarbonato de sódio é utilizado no tratamento de água para piscinas como controlador de pH (agente tamponante).

 

Claudia Portantiolo
Departamento Técnico
Tel. 55 47 3027-8707 | Fax 55 47 3027-8712
laboratorio@quimidrol.com.br

Quimidrol Comércio Indústria Importação Ltda.
Rua Dona Francisca 6505 | 89219-000 | Joinville – SC
www.quimidrol.com.br
P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

About these ads

663 respostas para Bicarbonato de Sódio e suas mil e uma utilidades

  1. Fernando José Demuner disse:

    Pra quem tem ácido úrico: misturar uma colherinha de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água e tomar. É tiro e queda. Antes eu tomava alopurinol e colchicina e quase não fazia efeito. Agora, tomo bicarbonato e estou muito feliz.

  2. Rose disse:

    Olá gente, tenho mau cheiro debaixo do braço, fiz uma semana de tratamento com bicarbonato e limão e depois leite de magnésio, ate que segurou um pouco, mais ontem sai o dia todo e o cheiro voltou e agora o que fazer?

    • Rachel disse:

      Tome Levedo de Cerveja somente 2 comprimidos por dia caso não faça exercícios físicos pois faz músculos. Aumenta o sist. imunológico, regula o hormonal tirando o suor, cheiro indesejável, espinhais, cabelos ficam sedosos sem caspas.
      Melhor suplemento para puberdade.

    • adelaide disse:

      Rose depois de tomar um banho passa pomada minangura todos os dias até sumir o cheiro, boa sorte….

  3. Ana disse:

    adorei ler esta pagina aprendi muito hoje.

  4. ALEX CASTRO disse:

    Bom dia, depois de ler vários comentários e pesquisar a respeito, vi que o bicarbonato só tem a nos ajudar, comecei a tomar a 3 dias mas acho que de forma exagerada, tipo 2 colheres de café antes do almoço e 2 antes da janta. Devo diminuir para uma única colherzinha de café quantas vezes ao dia??? alguém pode falar a respeito.
    aguardo???

    • ELIANE disse:

      OLA ALEX….POR EXPERIENCIA PROPIÁ….EU FACO 1 LITRO DE ÁGUA FILTRADA OU MINERAL S/GAZ C/ 2 COLHERES (RASA) DE CAFE C/ O BICARBONATO DE SÓDIO….ENCHA A COLHER DE (CAFE) C/ O DEDO INDICADOR DE LEVES BATIDINHAS ATE NÃO CAIR MAIS O PO….ISSO è A COLHER RASA!….VC PODE FAZER 500 ML NO COMEÇO ATE SE ACOSTUMAR COM O GOSTO…ENTRE VARIOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE….O BICARBONATO DE SÓDIO LIMPA O INTESTINO…NORMALIZA AS IDAS AO (WC) PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM INTESTINOS PREGUIÇOSOS….VC PODE BEBER TODOS OS DIAS….SEM CONTRA INDICAÇÃO…è FANTÁSTICO!

  5. josé carlos disse:

    Quando o cancer aparece, dificilmente temos tempo de procurar , formas alternativas de tratamento , e acabamos sempre recorrendo ao método tradicional da medicina que É QUASE SEMPRE DESASTROSO . Se ficarmos duvidando e negligenciando formas alternativas de cura estaremos nos enganando a nos mesmos . no caso do tratamento de cancer com bicarbonato não vejo porque não tentar , já que ele é completamente inofensivo e já existe um numero suficientemente grande de provas de cura . mas o importante é seguir o método simonsine que consiste em injeções na veia com bicarbonato ou injeta lo diretamente no tumor . se fosse perigoso o medico não indicaria este tratamento inclusive para crianças e com certeza ele já estaria preso .

  6. Paulo Roberto Alves da Silva disse:

    Nossa que bom esse assunto, parabéns, meu avô me deu uma vez com suco de laranja eu odiei mas ele disse que fazia bem para a digestão e é mesmo! Santo bicarbonato.

  7. valeria disse:

    gente descobri outra ultilidade para o bicarbonato após exercícios na academia tome meio copo de agua com uma colherinha de bicarbonato não dá aquelas dores musculares quem me indicou foi uma fisioterapeuta.

  8. Antonio Abreu disse:

    ola tenho fruncos gostaria de saber se o bicarbonato de sodio elimina isso e como devo usar obrigado

  9. patricia disse:

    Usei bicarbonato de sódio misturado a uma pomada chamada nitrato de miconazol, para curar candidíase, durante 1 semana, fazia a higiene do local, secava, misturava um pouquinho dos dois e passava no local, no começo ardia mas depois parou de arder antes mesmo de cicatrizar, pois estava “cortado” na virilha e parou a coceira. Nunca mais tive esse incômodo e a minha era recorrente, devido ao uso de anticoncepcional e outros fatores. Usei também vitamina C efervescente, tomo todos os dias, ajuda a fortalecer o organismo, mas o bicarbonato com o nitrato de miconazol são tiro e queda pra curar candidíase.

    • patricia disse:

      Mais vc usou por dentro ou por fora?porque eu sofro com candidiase toda minha vida, e ja fiz todos exames para isso mai snao tem cura, e claro eu so tenho quando fico stressada,geralmente uma vez ou 2 por ano,mais antes eu tinha ate mais x repetidas. e que eu tambem aprendi todos os tipos de higiene necessario quande se tem esse problema, eu moro nos EUA, e aqui se chama east infection e aqui tem um remedio nas farmacias que vc tem que tomar todos os meses para prevenir,mais mesmo assim isso volta,eu morro de medo disso,porque e horrivel

      • ELIANE disse:

        DEPOIS QUE COMECEI A USAR SPRAY COM (VINAGRE,CANDIDA OU ÁLCOOL) EM OUTROS (WC) PUBLICO E EM OUTRAS CASAS…NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS…UFA.
        VC DEVE BURRIFICAR TODA APARTE INTERNA DO SANITÁRIO ESPERAR UM POUCO…E PODE USAR…PARA CONFIRMAR COLOCO PAPEL HIGIÊNICO ONDE CAI A URINA…UM MEDICO GINECO ME INDICOU…TODAS AS VEZES QUE USAR (WC) FORA DE CASA COLOQUE PAPEL HIGIÊNICO…POIS QDO CAI A URINA NO VASO SANITÁRIO AS BACTÉRIAS SOBE PELA NOSSA URINA LEVANDO TUDO PRA DENTRO DOS ÓRGÃO GENITAIS.
        EM CASA PREPARO 1 GARRAFA PET COM ÁGUA CANDIDA E DETERGENTE…ANTES E DEPOIS DO USO DO (WC) LAVO COM ESTA MISTURA…FUNCIONA!…PROVE?.

      • Olá Patrícia! Curei minha candidiase com bicarbonato de sódio, fazia lavagens e usava interiormente uma vez por dia também usei iogurte natural interiormente uma vez ao dia recomendado por ginecologista e médico de medicina chinesa. Melhorei logo de início mas o tratamento para ser eficaz deve continuar por um mês no mínimo. Se voltar um início de sintoma é começar novamente, resulta eu fiquei curada!

        • ELIANE disse:

          COMPLEMENTANDO…SUGIRO….QUE BEBA O BICARBONATO DE SÓDIO….ASSIM VC TRATA DE DENTRO PARA FORA….1 LITRO DE ÁGUA MINERAL OU FILTRADA S/GAZ….2 COLHERES DE CAFE (RASA)DILUÍDA NA ÁGUA…TOME ESTA MISTURA DURANTE TODO O DIA…….

      • Patricia disse:

        Usei por fora, onde estava machucado, ardia no início mas conforme melhorava não ardia mais. Passava um pouco por dentro com o dedo mesmo, mas só quando parou de arder por fora. Melhorei e tenho sempre em casa o bicarbonato e o nitrato de miconazol. Desejo melhoras a você.

  10. Joyce disse:

    esqueçeram de postar como clarear a virilha ….?

  11. Thomas disse:

    Senhoras e Senhores…..
    Há mais de dez anos sofro com candidíase intestinal, já tentei de tudo, gastei um bom dinheiro em métodos alternativos e remédios, e nada… Mas enfim o bicarbonato está acabando com a maldita…. faz uns 15 dias que venho tomando 2,5 gramas 30 minutos antes do almoço, e estou quase 100 % curado… os sintomas já são quase ZERO… Mas também cuido muito da alimentação, li o livro candidíase tem cura, me ajudou muito… Lactobaccilos e óleo de melaleuca também são muito bons….
    Mas nada se compara ao Bicarbonato…. Inacreditável……..

    • Barbara disse:

      Olá, Patrícia,

      Quais medidas vc usou para fazer a mistura? Te agradeço desde já…

      Um abraço,

      Fica com Deus!
      Bárbara

      • Patricia disse:

        Bárbara, não tem medida certa, eu colocava aproximadamente meia colher de café (aquela menorzinha) de bicarbonato e a mesma medida de pomada, porque estava toda cortada. Abraço, estimo melhoras.

  12. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar….Tive Candida há dois anos..Fui medicada com pomadas e fiz certinhos e não deixo de usar camisinhas…Mas agora voltou e estou desesperada. Li a respeito que tem cura com o uso do Bicarbonato de sódio, mas não sei dessa receita…Alguém pode me ajudar…Fico grata.

    • nelson disse:

      Andréa Oliveira tenta usar voodol em pomada ou liguido

    • patricia disse:
      14 de junho de 2013 às 14:52
      10 0 Rate This
      Usei bicarbonato de sódio misturado a uma pomada chamada nitrato de miconazol, para curar candidíase, durante 1 semana, fazia a higiene do local, secava, misturava um pouquinho dos dois e passava no local, no começo ardia mas depois parou de arder antes mesmo de cicatrizar, pois estava “cortado” na virilha e parou a coceira. Nunca mais tive esse incômodo e a minha era recorrente, devido ao uso de anticoncepcional e outros fatores. Usei também vitamina C efervescente, tomo todos os dias, ajuda a fortalecer o organismo, mas o bicarbonato com o nitrato de miconazol são tiro e queda pra curar candidíase.

  13. Corina disse:

    We’re a bunch of volunteers and starting a brand new scheme in our community. Your website provided us with valuable info to work on. You have performed an impressive task and our entire neighborhood might be grateful to you.

    • Tradução do texto acima:
      Nós somos um grupo de voluntários e iniciar um novo esquema de marca em nossa comunidade. Seu site nos forneceu informações valiosas para trabalhar. Você executou uma tarefa impressionante e nosso bairro inteiro pode ser grato a você.

  14. joao disse:

    esse produto e otimo serve pra quase tudo mil e uma utilidade

  15. Good blog post. I definitely love this website. Keep it up!

  16. Amanda disse:

    Bicarbonato pra ressaca e a melhor coisa.. uma colher de cha e um dedo de agua. mas tem q tomar antes de começar a ressaca como prevençao. chegou da balada a noite antes de deitar tome. e vai acordar muito bem, sem dores e sem enjoo. bjs

  17. Roberto disse:

    Ví uma matéria sobre a dosagem que se toma durante o dia de água = gostas de limão e bicarbonato no face,tentei encontrar porem sem sucesso.
    Poderia me orientar de quanto de bicarbonato de diluir em qual quantidade de água e quantas vezes ao dia?

  18. Tania disse:

    Meu labrador tem sarna negra, dizem que é causada por um fungos, será que bicarbonato de sodio é bom para isso, alguem aqui já passou por essa experiencia?

  19. noontao disse:

    Ridiculous quest there. What happened after? Thanks!

  20. felicio disse:

    Gostaria de saber se o bicarbonato e bom para acido urico

  21. Evandro P.Camargo disse:

    Para quem não acredita em curas alternativas é porque ainda não teve doença em fase ternminal e desenganados pelos médicos, podes acreditar se indicarem coco voce vai tomar.
    Não é minha alma que esta escrevendo é alguem que estava nas ultimas e se salvou com a medicina alternativa.

    • Denise disse:

      Concordo com vc. Evandro!

      • Sidney Barros disse:

        Derreta 250 grs. de Banha de porco, deixe esfriar e misture com
        200 grs de enxofre, Passe em todo o corpo do animal e deixe-o
        num local limpo com água e comida. Ele irá se lamber todinho e
        isso o limpará por dentro e por fora, ficando bom. Já fiz isso e
        deu certo.

        • Sidney, você tem razão. Já passei por essa experiência quando criança. Há mais de 60 anos morava na roça, longe de tudo. Contraímos epidemia de sarna. Meu pai não teve dúvida. Comprou enxofre, misturou com banha morna e a família toda foi lambuzada com a mistura. No dia seguinte foi só tomar banho. Todos estávamos curados.

  22. inez disse:

    olha eu já gostava e usava, nunca falta na minha casa, agora eu estou apaixonada sabendo de td isto agora e que vou usar e comprar a mais. para que nunca falte vou usar como limpeza como rémedio tambem, mais charo com muito cuidado !

  23. hoje depois do almoço passei com mal estar até as 16:30 ai comentei com o meu diretor e (ele)de imediato falou p/ dissolver um pouco de bicarbonato na agua e tomar . Foi mesma coisa que tirar com a mão ; primeiro DEUS obvio

  24. marina dolci disse:

    Bom dia a todos que forem ler.
    Minha filha todos os dias toma capuccino,e contem bicarbonato e sodio .Será que nao faz mal passado tempo com esse ´procedimento. Fico sismada ,se alguem tiver alguma opniao gostaria de saber. Obrigada desde já.

    • maria disse:

      e bom consultar uma nutricionista pois se trata de uma criança e que estar em fase de crescimento pois ela indicará alimentação balanciada, ou seja reeducação alimentar

  25. Sheila Alves disse:

    Pessoal , preciso de ajuda,

    Tenho Melama, aquelas manchas marrom no rosto, já fiz muitos tratamentos e nao tive o resultado esperado, estou pensando em usar bicarbonato com agua oxigenado volume 10, alguem sabe me dizer se funciona?

    Obrigada

    • sim! passe agua oxigenada volume 10! ela vai ajudar a clarear!!

    • OUTRA DICA MUITO IMPORTANTE!! MANTENHA O SEU CORPO ALCALINO!! VC DEVE ESTAR COM O PH ÁCIDO!! ACIDEZ NO CORPO JUNTO COM PROTETOR SOLAR BRASILEIRO E SOL(Ñ QUE SOL DA CÂNCER DE PELE) AUMENTA A INCIDÊNCIA DE CÂNCER DE PELE!!
      CONSUMA ÁGUA ALCALINA(INDICADO POR DR. LAIR RIBEIRO)

    • Giovanna disse:

      Acho que a resposta demorou… mas antes tarde do que nunca… usei o bicarbonato pó com sabonete dove em barra para o tratamento de manchas, cravos e espinhas. Minha pele ficou limpa com um pouco mais de 2 semanas de uso. Além de ficar como eu queria ainda clareou, saiu aquele queimado de sol todinho. Mas toma cuidado. Lave bem quando for sair de casa e não deixe de usar filtro solar mais forte do que o de costume. Sobre a oxigenada, o risco de irritar é muito grande.

  26. Ana disse:

    Gente, Bicarbonato tem utilidade. TEnho candidiase de repetição e uso junto com limão quando a dit aparece. Um médico ortomolecular ensinou. A crise passa em 2 dias. Tomo por uma semana, uma vez ao dia junto com usco de um limão e um copo de água. ! colherinha de café de bicarbonato. Mas atenção: O bicarbonatao não é livre de conta-indicações. Olho vivo! Só use por uma semana e no máximo 1 colherinha de café, pois é um tipo de sal e tem os efeitos nocivos do sal no organismo. Quem tem problemas com o sal, não eve usar. Não vamos se auto medicar a torto e direito, né gente?

  27. Roselene disse:

    minha mãe fez cirurgia de um tumor no reto, faz um ano e meio. Colocou bolsa de ileostomia, tirou após 9 meses e depois teve que colocar novamente, pois apareceu fistutas. Retirou e colocou mais duas vezes, pelo mesmo motivo. Será que fazendo enema com Bicabornato de Sodio resolve o problema. Se sim, como devo fazer? Bj e obrigada.

  28. Paulo Roberto disse:

    Bicarbonato de sódio x câncer: Esta é surpreendente!

    Graças aos meus filhos e amigos, tenho uma aplicada equipe de repórteres voluntários a mariscar temas do interesse do blogue e que podem interessar aos nossos leitores. Meu filho Vinícus enviou-me a matéria a seguir, que considero fundamental pelo conteúdo (oncologia) e confiável por conter os sites em inglês e português para checar as fontes. Logicamente, não temos conhecimento científico suficiente para avaliar a proposta terapêutica, mas temos responsabilidade social suficiente para divulgá-la, embora conheçamos os riscos da NET em disseminar notícias reais ou blefes. O resto é com vocês. Dêem uma olhada:

    Cura do Câncer

    Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia.
    O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode estar ocorrendo o contrário – pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores.
    Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.
    Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês): nao deixem de ver o video, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português.

    —–> http://www.curenaturalicancro.com/

    Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Parece brincadeira, né? Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui.

    Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com borax, que é o remédio homeopático para aftas.
    Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

    Site em português:

    http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php#

    • Cilene disse:

      Não sou médica nem doente de câncer. No entanto acho esta matéria muito vaga e superficial. Não sei, mas acho que os doentes de cãncer tem aftas porque o sistema imonológicvo fica debilitado. Então, isto não prova nada… Que bicarbonato seja bom para afta,ok. Mas até aí, curar câncer acho um pouco demais!

      • cristina disse:

        Achas superficial justamente pq não és médica nem doente de cancer…

      • VANDA disse:

        O bicabornato de sódio(uma colherinha d café) diluido em meio litro de água e tres limões(suco), tomado diariamente, oxigena todas as celulas do corpo, logo faz bem todo o organismo e qdo se fala em cura de cancer, o q acontece é q toda célula cancerígena não tem oxigenio e qdo oxigenada fica saudável, porém, é um medoto natural e lento.

        • Carlos Santos disse:

          De onde é que tirou que as células cancerígenas não são oxigenadas? Está apenas reproduzindo o que os outros falam. Os tecidos cancerígenos costuma até ter maior irrigação de sangue inclusive. Não espelhe “teorias” sem ser um expert na matéria. Lar muito não faz um entendido. Faz apenas um curioso.

          • E. A. Silva disse:

            Ler a respeito dos estudos e pesquisas do Dr. Otto Heinrich Warburb Prêmio Nobel de medicina em 1931 sobre o metabolismo do câncer, em que comprova que as células de câncer para sobreviverem e se multiplicarem, necessitam de um ambiente anaeróbico, ácido, sem a presença de oxigênio. Ver, também, o livro Sodium Bicarbonate – Rich Man’s Poor Man’s Cancer Treatment do Dr. Mark Sircus Ac., OMD, Director of International Medical Veritas Association.

        • iza izabella disse:

          TENHO LIDO E PUBLICADO VARIOS ARTIGOS SOBRE ESTE ASSUNTO .INCLUSIVE UM MEDICO AMIGO DE MEDICINA CHINESA ME PASSOU UM ARTIGO DO BICABORNATO NA CURA DO CANCER .JÁ O PUBLIQUEI VÁRIAS VEZES NO FACE .ASSIM COMO A GRAVIOLA QUE CÁ LHE CHAMAMOS ANONA ,MAS ESSE ESTUDO EM RELAÇÃO AOS NOMES DO FRUTO AINDA ESTOU ESTUDANDO .A GRAVIOLA AJUDA MUITO NA CURA .

          • Paulo disse:

            Gostei de saber sobre a graviola e o bicarbonato, e tbm sobre outras plantas medicinais,mas preciso me informar dos efeitos pró e contra de cada uma,para ter um resultado garantido .Preocupo muito com meus amigos que tem cânçer,e sempre tenho pesquisado sobre a cura, mas tenho certo medo do organismo não reagir bem e complicar a situação.mesmo assim não podemos desistir de buscar informações por que tem muita riqueza escondida pelos sábios da medicina…Agradeço a Deus pelos comentários que vi sobre saúde, e admiro quem busca cura e alimentação natural.vamos ter cuidado com o veneno na mesa,como conservantes químicos,alimentos contaminados,vencidos,mofados,carnes azuladas ou com mau cheiro,vasilhas abertas,despensa aberta ,alimentos molhados com urina de rato aguas paradas etc. Sendo assim já prevenimos bastante para evitar muitas doenças. Parabéns para para vc Iza izabella! Continue pesquisando que encontrará muitos tesouros medicinais,porque nosso Brasil é rico, e esse um motivo para a cobiça de muitos natos e estrangeiros. Um abraço a todos q participaram desses comentários.

      • Tete Uber disse:

        Então, só quem tem o problema e usa é que vai conhecer os benefícios do bicarbonato, no meu caso tinha um cheirinho chato vaginal e curei com o uso do mesmo. Tenho certeza disso porque foi usar o bicarbonato que não senti mais o cheiro…cada um vai reconhecer o sucesso de cura do seu problema, quem não tiver problema dificilmente vai acreditar pq realmente não se divulga dentro da medicina. Meus parabéns pela sua saúde/abs.

      • claudia disse:

        Se vc estivesse com câncer iria tentar de tudo. O bicarbonato ajudou minha mãe.

      • gislaine disse:

        Minha filha se um dia tu tiver câncer,até merda se for possível e te disserem que cura tu vai experimentar!!!oque mata mesmo não é o câncer e sim as quimioterapias e radioterapia,isso mata mesmo!!!

    • Lourdes Maria disse:

      Gostei! Algumas dicas já conhecia outras fiquei conhecendo. Vleu.

      • VANDA disse:

        Tem ainda uma exelente dica para artrite, artrose, ciático, coluna,e correlatos : -Cloreto de magnésio-!

        • Gilson disse:

          Este sal sim, custa quase nada, é bem baratinho e funcionada que é uma beleza. Existe muita informação a respeito, conheço através da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) além de na própria rede. Basta buscar a informação!!!! Tá lá, disponível.
          1 Colher de chá em um litro de água duas vezes ao dia, em jejum e antes de ir dormir.

        • ELIANE disse:

          JOSE…VC SABIA?… QUE SE FIZER UM PLASMA DE BICARBONATO DE SÓDIO C/ POUCA ÁGUA…E PASSAR EM CIMA DA PELE DA PESSOA QUE FOI MORDIDO (A) PELA COBRA OU PICADO (A) POR INSETOS…INCLUINDO PERNILONGOS….O BICARBONATO SUGA O VENENO…FACA O MESMO NO SEU ANIMAL…E VERA O RESULTADO…SE CONSEGUIR DILUA NA ÁGUA PRA ELA (E) BEBER….OU COLOQUE NA SERINGA (SEM A AGULHA) PRA ELA(E) BEBER…O GOVERNO BR…OS LABORATÓRIOS E MÉDICOS…NÃO ESTÃO INTERESSADOS NA CURA C/ O BICARBONATO…SERIA MUITO PREJUÍZO PARA ELES….COM MENOS DE 5,- REAIS CURAR VARIAS DOENÇAS…

    • Fátima Pestana disse:

      minha mãe usava bicarbonato de sódio quando cozia couve ou grelos em água a que chamava “aferventar” e colocava bicarbonato de sódio para que as couves ou grelos ficassem bem verdinhos ao cozer. e eu tb faço assim sempre que coso verdura

    • ELIANE disse:

      PAULO…CONFIRMO O SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O BICARBONATO DE SÓDIO….EU TBM JÁ TINHA LIDO A MATÉRIA DO DR. TÚLIO (DESCOBRIDOR E PESQUISADOR DO BICARBONATO DE SÓDIO)…ELE FALA QUE O TUMOR CANCERÍGENO è UM FUNGOS..O TRATAMENTO INTRAVENOSO C/ O BICARBONATO E SORO…FAZ COM QUE O SANGUE FIQUE ALCALINO….DESTRUINDO OS FUNGOS E CURANDO O CORPO…. è FANTÁSTICO!…SUGIRO QUE TODOS LEIAM A MATÉRIA?…O BICARBONATO DE SÓDIO è….ANTICÉPTICO,ANTIBIÓTICO NATURAL,CICATRIZANTE,VERMIFUGO…ENTRE OUTROS…

  29. joão francisco duarte disse:

    EU CUREI MINHA CACHORRA EM 20 DIAS QUE ESTAVA COM CANCER, DIAGNOSTICO FEITO EM CLINICA COM BIÓPSIA. CUSTO DO TRATAMENTO R$ 2,50 (UM PACOTINHO DE BICARBONATO DE SÓDIO)

  30. paula disse:

    gostaria de saber alguem que usou bicarbonato e ricino para verrugas ?resolveu?obrigada

  31. marcia disse:

    Marcia bh disse:
    Não sei quanto aos resultados do uso do bicarbonato de sódio para o que foi falado acima, mas garanto que ele cura micose de unha, é só umidecer a unha e colocar o pó do bicarbonato de sódio toda noite, eu garanto.

    • Marisa Salvini disse:

      Cara Marcia,
      estou pesquisando sobre “bicarbonato de sódio”, justamente porque estou curando minhas unhas dos pés de uma micose que já durava uns 20 anos. Já fui a vários dermatologistas, gastei muito dinheiro e passei/tomei muito “veneno”. Perdi muito tempo e só consegui que a micose se espalhasse de um para quase todos os dedos/unhas dos pés.
      Após ler uma postagem do “facebook”, sobre um rapaz que curou as feridas nas mamas de sua cadela, causada por fungos, resolvi tentar o mesmo procedimento nas minhas unhas.Comecei em setembro/2013 e, logo depois das primeiras aplicações, já comecei a notar melhora. Hoje, 4 meses depois, minhas unhas estão ótimas.
      Obs.: faço uma papinha de água potável ou água oxigenada com bicarbonato de sódio e aplico nas unhas após o banho. Só retiro no próximo banho.
      Sempre sonhei em voltar a calçar sandálias sem sentir vergonha. Agora posso, e não preciso pintar as unhas para esconder…
      Espero que muitas pessoas possam tirar proveito da minha experiência.
      Abraços
      Marisa

  32. recebi um email me contando o bem que o bicarbonato de sodio juntamente com limão todos os dias, comecei a usar imediatamente, falam que previne inclusive o cancer. Inclusive isso não é muito divulgado por que é natural e não dá lucro aos laboratórios milionários, divulguem, abraço a todos.

    • jane disse:

      Renato vc poderia me dizer como toma o limao c/ bicarbonato ou seja a quantidade. Obrigada

    • Rosalina disse:

      fiquei mal esclarecida de como se faz uso dele

    • nice disse:

      é bem isso, aos grandes laboratórios não interssa que essa notícia tão eficaz e barata chegue a população que está tão acostumada a recorrer a médicos esquecendo a medicina preventiva e natural,

    • ivana duarte pires disse:

      Olha eu ainda não confirmei, mas pelo resultado que estou tendo, já dá para dizer que o bicarbonato de sodio está resolvendo para a cura do cancer de próstata, antes de começar o tratamento dia 19.06.2013, ele sentia muitas dores, hoje fazendo apenas com 4 dias, nunca mais sentiu dores. graças a Deus.Vou levá lo para fazer os exames em Terezina, espero que não d}e mais nada.

  33. Anabela Casal disse:

    OLA sou a Anabela keria saber se dá ou não para por os dentes bracos?

    • ELIANE disse:

      ANABELA…O BICARBONATO CLAREIA OS DENTES…POREM DESTRÓI O ESMALTE….DEIXANDO OS DENTES POROSOS….FACILITANDO AS MANCHAS DE VARIAS ORIGEM NOVAMENTE!….EU SUGIRO QUE VC RALE UM POUCO DE CARVÃO (VEGETAL) ESSES USADOS PARA FAZER CHURRASCOS….PENEIRE E COLOQUE NA ESCOVA DE DENTE…COMO VC ESCOVA COM PASTA DENTAL…ATENÇÃO PRA NÃO FAZER TENTA SUJEIRA…TENTE ESCOVAR C/ A BOCA FECHADA….SE ESTIVER EM FRENTE AO ESPERO…EVITE QUE ESPIRE….MAIS VALE A PENA TANTA SUJEIRA…PELO RESULTADO…”DENTES COMPLETAMENTE….BRANCOS”…EXPERIMENTE?….

  34. Raquel disse:

    CUIDADO! Nao é recomendado usar bicarbonato de sodio para escovar os dentes nem fazer bochecho, pq o bicarbonato de sódio abre os poros dos dentes (o q dá a primeira impressao de que clareou), mas ao abrir os poros do dente vc esta enfraquecendo o esmalte (camada de protecão) do dente e com o esmate do dente fraco vc sente sensibilidade e pode até quebrar o dente, e tbm manchá-lo.

    No clareamento caseiro feito com material indicado pelo dentista usa-se bicarbonato de sodio no inicio do tratamento para abrir os poros, mas isso é feito com superfisao do profissional, que da as instruçoes para o tratamento e devem ser seguidas, e ao final do tratamento o dentista fecha os poros dos dentes.
    Bicarbonato de sodio é perigoso quando usado de forma desistruida, por isso consulte um dentista para fazer um clareamento corretamente sem estragar os dentes.

    • Mr.Bisonho disse:

      Não sei quanto ao restante, mas para pedras nos rins funciona mesmo.

      Quem me receitou foi o próprio médico que me atendeu após uma crise renal.

      Passados 18 anos, nunca mais tive crises. Ao menor sinal de dor nos rins tomo um pacotinho de Bicarbonato de sódio durante uma semana (um colherzinha diluída em meio copo de água), pronto, está resolvido o problema.

  35. jane disse:

    Olá pessoal. Preciso de ajuda, tenho MAU HALITO insuportável e não é por falta de higiene, pelo contrário, escovo os dentes e lingua e uso fio dental +- 20 vezes/dia. É muito triste perceber que ninguem suporta ficar perto quando tenho que conversar.
    Não tenho nem um amigo mais, todos se afataram de mim.Por favor preciso de ajuda.

    • Itamar disse:

      Jane,
      Mau hálito tem cura,procure um especialista.
      Abs.

    • sol disse:

      jane um dente estragado com carie tbm causa mal alito

    • antonio disse:

      Isso é probelema do estomago derivado ás fermentações putrificas dos intestinos. Evite alimentos lacteos e reduza o consumo de cárnes gordas ou vermelhas.

    • Cecilia disse:

      Tbem tenho esse problema. Ha anos atras fis uma endoscopia que constatou um verme H Pylori, fiz tratamento com antibioticos e fiquei 100% sem mau halito. Mas…..voltou, nao tao terrivel como era, mas voltou, fiz outra endoscopia mas nao constatou H.Pylori. Com uma alimentacao saudavel, comendo pouco, de 3 em 3 horas, nao deixando o estomago vazio, ajuda muito. Na emergencia uso chicletes. Faca essa endoscopia, quem sabe seu problema sera curado pra sempre. Boa sorte.

      • marcoA.B.Atahyde(mestrybadahra ) disse:

        O uso de uma banda de mamão, em jejum 30 minutos antes do café, dá um senhor recado nos casos das gastrites ,principalmente,para quem tem problemas renais e não podem tomar medicamentos que hoje é prescrito

    • Dra Paulla disse:

      Olá Jane, com experiência em saúde posso dizer que nem sempre o mau hálito é resultado da falta de higiene bucal, podendo sim ser um problema digestivo. Então procure um especialista em Otorrinolaringologista que tenho certeza que seu problema será resolvido.

      Dra Paulla

    • LINOCA disse:

      vc deve ter aquelas massinhas nas amídalas, tem um nome específico e é consideradas resto de alimentos pois quando as amídalas são pra dentro os alimentos se instalam ali e vc sempre tem que fazer bochecho pra sair. infelizmente não tem jeito somente bochecho todas as vezes q vc terminar de se alimentar.fale com um médico otorrino q ele irá te explicar melhor.
      espero ter ajudado. boa sorte

      • O nome dessas bolinhas é Caseum ou cáseo amigdaliano, também chamado de caseum, tonsilolito ou popularmente, bolinha na garganta, se forma em pequenas cavidades existentes nas amígdalas, denominadas criptas amigdalianas. O cáseo é uma massa viscosa e seu nome deriva do latim caseum, que significa queijo, assemelhando-se assim a uma pequena “bolinha de queijo” com um odor forte e desagradável.

    • Almeida disse:

      Seu problema pode ser refluxo , ou a valvula do esofago nao funciona direito , principalmente quando vc fica ansiosa. talves o unico jeito seja uma cirurgia , mas envolve varios riscos no procedimento e apos pode dar muitas sequelas , e as veses o problema até volte, o que eu recomendo é que voce procure um psicologo e talves tome uns calmantes para diminuir a sua ansiedade. acredito que melhore.

    • Sandra Guirra disse:

      Oi Jane
      O teu problema está provavelmente no estomago, abra este email abaixo e leia sobre o assunto que talvez possa te ajudar.
      Um abraço.

      http://www.clinicahalit.com.br/imprensa-mau-halito-problemas-estomago.html

    • Procure um Perodontista, pois você pode estar com gengivite que causa um odor terrível de carne podre, e tem que ser tratado com antibióticos e intervenções cirúrgicas, como raspagem e etc…

    • HELOISA HELENA DO CARMO MORENO disse:

      USE 1 COLHERZINHA DE CAFÉ DE BICARBORNATO DE SÓDIO NUM COPO COM ÁGUA E 1 LIMÃO ,30 MINUTOS ANTES DO ALMOÇO TODOS OS DIAS,POR 1 MES DA RESULTADO, É BARATO E SARA.

    • aluisio disse:

      vc vai ao clinico geral , pede para fazer um exame das bacterias em sua garganta ate a boca , volte com exame pra ele passar o remedio e pronto . boa sorte

    • almir disse:

      amigo peça ao seu medico u m exame de sangue onde possa ver o nivel de ureia… este eh um dos grandes causadores do mau alito e indica um mal funcionamento dos rins…

    • Maria das Dores disse:

      Use cha de carqueja que vai acabar com seu problema.
      Antigamente tinha um chá chamado Sanfer que é tiro e queda.

    • Tomar chá de hortelã em jejum e antes de dormir ajuda a combater o mau hálito.
      Obs: a hortelã tem que ser fresca e não de saquinho.

    • sonia disse:

      veja com seu médico se vc não tem hérnia de hiato, minha mãe tinha mau hálito insuportável, ela tem hérnia e toma omeprazol a noite, o mal cheiro esta acabando. eu não sei te explicar bem mais a hérnia faz o canalzinho q fecha o estômago ficar aberto dai sobe o mal cheiro. pergunte ao seu médico.

    • Marcos Rubens disse:

      Para de comer carne Vermelha, é fatal!

      Marcos Rubens.

    • jocemir disse:

      amiga seu problema de mal Halito pode estomago ,pulmao ou figado .o bicabonato ajuda mas nao tome em escesso

    • Rosa disse:

      JANE FAÇA A EXPERIENCIA DE FAZER TRES VEZES AO DIA GARGAREJO COM UMA COLHER DE SOA DE SAL, UMA XICARA DE CAFÉ DE VINAGRE E AMESMA MEDIDA DE AGUA FILTRADA E DEZ GOTINHAS DE IODO. e VERAS QUE TERAS O SEU PROBLEMA RESOVIDO.

    • Veríssima disse:

      Uma colher de cafezinho num copo d’água em jejum pela manhã afasta o mau hálito, pois o teu deve vir do estômago.

    • Mary Paul disse:

      Será que não pode ser Criptas Amigdalianas, a famosa caseun, procure um médico e pergunte, são criptas que se formam atrás das amigdalas, é uma bolinha que quando expelida na fala, tosse …fede muito, procure saber!

    • Ronnie disse:

      Jane não fique tão aflita e só comer uma maçã,pois vi uma reportagem de um dentista que esta fruta tem uma enzima que corta o mau cheiro,esperimente!um abraço:John.

    • Alberto Daniel Raposo disse:

      Meu amigo , não vacile faça uma dieta vegetariana ,durante um mês, isto é bebendo a primeira urina da madrugada , garanto que ilimitadas pra todo sempre, este cheiro. Boa sorte

  36. pamela vieira felix disse:

    legal ótimas dicas tenho duas filhas pequenas e preciso muito dessas dicas obrigado.

  37. IVONE VEBBER disse:

    o bicarbonato de sódio é natural da água,mas pelo processo de encanamento é retirado deixando a água pobre,
    ainda acrecentam fluor que é um veneno (causa até cárie),

    depois que passei a tomar,em jejum, um copo de agua com uma pitada de bicarbonato de sódio não tive mais azia, enjoo, cólicas, aftas, hemorroidas,corrimento, gripes, coriza, cáries, dor de estomago,enxaqueca, …..
    como frutas de mnhã ,com pão integral e mel
    evito toxinas da carne,leite, ovos o mais possível

    por que isso não é informado pela mediciana tradicional?
    saúde não dá lucro a eles….
    veja em sites de busca:
    – conspiração do fluor
    -perigo das carnes
    -perigo dos refinados…

    • ani disse:

      “O lixo eletrônico que está circulando na internet mistura propriedades reais existentes nos cítricos***, com falácias sem nenhum fundamento (expressões do tipo: 10 mil vezes mais ativo que a quimioterapia???), informações erradas e omissões, e finaliza com um crédito: Institute of Health Sciences ou The Health Sciences Institute (HSI), que não publicou o texto, não foi a fonte das alegações e não costuma fornecer informações para o público em geral.
      Conclusão
      Tem gente muito irresponsável querendo supervalorizar o bicarbonato, para aumentar suas margens de vendas, seus lucros, em cima da ignorância do povo. E o pior é que gente de gabarito tem me encaminhado essa mensagem, tipo para me agradar, mas isso só me deixa mais apavorada… O brasileiro tem o péssimo hábito de ler e dar credibilidade ao lixo eletrônico e, pior ainda, o dissemina sem nem ao menos questioná-lo.”
      fonte:www. doce limão.com.br

    • Paulo disse:

      Muito bom! obrigado Ivone!

  38. lucimaralves de souza da paz disse:

    boa tarde,ja faz duas semanas que eu venho fazendo o uso do bicabornato de sodio entao resolvi colocar duas colher de sobremesa no meu frango para assar me assustei omeu frango ficou todo mole que dava para eu fazer um pasta em vez de assado me assustei e pensei como deve esta o estado do meu figado agora o barato custa caro facam o texte coloque no frango coloque na carne e voces veram e comprovaram com seus olhos.

    • Veluca disse:

      Primeiro: nunca vi receita de frango ou qualquer carne que se tempera com bicarbonato; segundo: se fosse para amolecer a carne, essa quantidade daria para amolecer um boi inteiro; terceiro: você coloca seu fígado no forno? Tenha dó…

      • larissa disse:

        gosteiii , idiota bicabornato no frango mrre demente

      • luiz disse:

        ei seu palhaço vc entendeu oq lucimaralves de souza quis dizer,né
        foi um suposição a respeito do seu figado!!!!!

      • Rossana disse:

        Uso o bicarbonato para amolecer feijões que resistem ao cozimento. Aprendi isso porque fazia armazenamento de grãos usando folhas de louro e dentes de alho, mas quando precisava consumir os grãos estavam muito duros e demoravam bastante para cozinhar na panela de pressão… No entanto, nunca utilizei essa quantidade toda. Uso, talvez, 1/2 colher (café). Acho que é isso. É que vou de olhômetro. E, discordando dos amigos abaixo, o bicarbontato é usado em alimentos sim…

      • claudia disse:

        Vc já colocou fermento em pó no frango? Deve fazer o mesmo estrago. Mas vc continua a consumi-lo nos bolos e qual o prejuizo para o seu fígado vc tem usando fermento nos bolos.
        No frango colocá-se tempero.

    • Dinei disse:

      Isso não qr dizer que o bicarbonato fez o mesmo com seu figado, se vc temperar carnes com suco de abacaxi ou laranja também terá o mesmo, resultado ou seja a carne ficará muito mole e demorar demais não conseguirá aproveita-la mais, nem por isso as pessoas deixam de tomar suco destas frutas.

  39. valentina disse:

    podia escrever o que e mas ajudou um pouco

  40. EU SOU JOSÉ MARIO TONUS, DE AMERICANA SÃO PAULO.
    O BICARBONATO DE SÓDIO PARA MIM TEM TIDO MUITAS UTILIDADES.
    1ª UTILIZO BICARBONATO QUANDO FAÇO DOCES DE MAMÃO E ABÓBORA. EM PEDAÇOS PARA FICAR VIDRADO POR FORA E SUCULENTO POR DENTRO. EM UMA ABÓBORA MÉDIA -5Kg- 2 COLHERES DE BICARBONATO DE SÓDIO EM 5 LITROS DE ÁGUA – ATÉ COBRIR A ABÓBORA COM ÁGUA- E DEIXA POR DUAS HORAS EM SEGUIDA JOGA A ÁGUA FORA E COLOCA A ABÓBORA FERVER COM APENAS UM QUILO DE AÇÚCAR, APÓS UMA HORA DE FERVURA E MECHENDO DE VEZ EM QUANDO, ACRESCENTA O AÇÚCAR DESEJADO E DEICHE FERVER ATÉ O PONTO DESEJADO……FICA UMA DELÍCIA….

  41. giovany disse:

    muito boas as receitas e tambem seram muito uteis

  42. Natielle Nara disse:

    Oláa…
    Eu tenho infecção urinária,
    me disseram que um excelente remédio caseiro para a cistite é o bicabornato de sódio.
    Mandaram eu fazer isso:
    -Dissolver uma colher de café de bicabornato de sódio em 300 ml de água e beber de uma vez. Repetir o mesmo processo de 6 a 7 vezes por dia.

    Dizem que ingestão de uma grande quantidade de líquido em geral elimina a infecção da bexiga quando leve, e o bicabornato de sódio altera o pH da urina tornando-o básico de forma que as bactérias não se multipliquem com facilidade, aliviando os sintomas.

    Isso é verdade?? Tenho medo de fazer isso e der algum problema… O que acha??

    Aguardo uma resposta no meu email

    • tereza disse:

      mande pra mim . também tenho infecções urinarias frequentes.Deu cert?

      • jefersom disse:

        sim voce deve tomar uma vez ao dia eu tomo porque tive problemas nos rins que os medicos nao davam cura para pedras nos rins que tive 15 anos graças ao bicarbonatode sodio me curei devez enquando eu tomo uma vez por semana sabe oque e 15 anos com pedras nos rins so eu sei oque eu pasei nesses anos . segue sertinho que da serto e uma colher de cafe raso num copo de agua por dia e beba bastante agua depois certo.abaço a todos.meu nome e iara mae do jefersom

    • Dra Paulla disse:

      O Bicarbonato de Sódio é utilizado para tratamento de acidose metabólica e suas manifestações. É utilizado também para o tratamento de cetacidose diabética, insuficiência renal, perturbações ácido-básica.

      Agora veja bem: O bicarbonato usado junto com alguns medicamentos se torna muito perigoso! Segue alguns exemplos:

      Anticolinérgico- pode diminuir a absorção e reduzir a eficácia destes fármacos.
      Antidiscinéticos- reduz os efeitos destes fármacos.
      Cetoconazol – o bicarbonato de sódio reduz acentuadamente a sua absorção.
      Outros – O bicarbonato de sódio pode diminuir a absorção dos anti- histaminico (cimetidina, famotidina, ranitidina) nas preparações ou suplementos de ferro orais e tetraciclina; pode reduzir a solubilidade do ciproflaxacino na urina; reduz a concentração de potássio sérico quando administrado com diuréticos conservadores de potássio; pode aumentar a meia-vida da efedrina e prolongar sua ação; retarda a excreção e prolonga ação da mecamilamina; diminuir a concentração de potássio sérico quando administrado concomitantemente com suplementos de potássio; pode aumentar a excreção renal
      dos salicilatos e diminuir suas concentrações séricas; preparações contendo leite, cálcio ou laticínios podem provocar síndrome alcalina causada pelo leite; diuréticos de alça (furosemida, bumetamida, indapamida, xipamida) e diuréticos tiazídicos podem aumentar a alcalose hipoclorêmica.

      Podendo em grandes doses causar tetania em membros.

      Cautela então no seu uso, sempre em pequenas frações e em tempo maior de tratamento ok? Sem pressa!

      Espero ter tirados as dúvidas desta maravilha!!

      Dra Paulla

      • Maria Eduarda disse:

        Fiquei completamente convencida :D NADA de remédios e bicabornato de sódio, água do mar (maravilhosa para prevenção e tratamento de muita doença, porque nenhum virus ou bactéria terrestre sobrevive em ambiente marinho), e tudo quanto exista na medicina tradicional e alternativa. Quando partir uma perna e kk coisa desse género, então recorra ao médico, que deveria fazer isso em primeiro lugar – PREVENIR – toda e kk doença e NUNCA receitar venenos … oops , remédios :D . bjinhos

        • Caco disse:

          De onde tiraste essa bobagem das bactérias não sobreviverem em ambiente marinho? Então os marinheiros não ficam nem gripados com essa tua dedução inteligente?

      • susapo disse:

        Dra. gostava de saber se posso administrar por semanas bicarbonato de sodio em um copo de agua com o uso de Advantan e Protopic 0,1

      • Rosangela disse:

        Gente. O bicarbonato de sódio não engorda.

      • Tucha Santos disse:

        Boa noite Dra Paulla,

        Meu marido tem cancer gastrico, submetido a tratamentos de quimioterapia. Gostaria de saber se ele pode tomar bicarbonato. Obrigada.

    • Marlowe Pereira da Silva disse:

      Oi Nara tive esse pesadelo com a minha ex-esposa. Ela foi medicada, durante a semana toda e nada adiantou, procurei a cura pelas plantas e achei a solução. Chá de eucalipto, depois de duas horas administrado a famosa sitite sumiu.. Alem de curar também um amigo do radio amador Batizado de papagaio português, que fazia parte dos grupos dos papagaios através de me comunicar via faixa de cidadão (radio amador) com ele, e apos algumas horas entrou em contacto em prantos me agradecendo e dizendo que jamais deixaria de tomar esse chá pois não suportaria mais o incomodo da referida sitite.Agora vou experimentar o uso do bicarbonato com limão, que acho que no meu caso vai surgir efeito

      • Marlowe Pereira da Silva disse:

        Eu sou o mesmo que escrevi essa mensagem acima. essa historia de bicabornato, funciona mesmo. tenho a caxinha de bicarbonato em casa e sempre tomo, e posso lhe garantir que é um santo remedio, pois surgiu em mim algumas duvidas referente ao uso desse medicamento, e comocei a usar com certas precausões, e garanto uma coisa, depois que li a reportagem do medico italiano, comecei a fazer uso de tal medicação, em tudo em que possa usar, e estou satisfeito com esse uso. Apenas lembro que nos precisamos de água para beber, porém se mergulhamos e queremos beber a água toda de de um todo ( piscina , rio, banheira ou coisa igual ) iremos morrer afogado, porém se bebemos quando precisamos em pequenas doses somente quando precisamos matar a sêde, ela nos é salutar, poriso se usar o bicabornato em pequenas doses pelo menos tres veses por semana, veras o quanto benefico é esta pequena dose (uma colher de café de bicarbonato em 1/2 copo dágua ) vais vêr o quanto é salutar é esse drique. Mais tarde volto a falar da minha esperiencia referente ao uso do bicabornato ( preço da caixinha $ 2,50 reais

    • roseli costa disse:

      olá Natielle eu sempre tinha problemas de Cistite e infecção urinária mas comecei tomar cha de onda do mar é fabuloso tira a dor e voce urina bastante não tomo mais antibiótico nem anti inflamatório NÃO FAZ MAL NENHUM .experimente .se voce não conhece busque por onda do mar é uma folhagem que se cria no vaso é ornamental verde na parte de cima com umas listras prateada e é rocha na parte de baixo.

  43. xitaozinho disse:

    bicarbonato é bom para hidratar o sangue ??

  44. Elias Scalco, Eng Civil e Ambientalista disse:

    NaHCO3 + HCl ® NaCl + H2O + CO2

  45. Elias Scalco, Eng Civil e Ambientalista disse:

    Não esquecer a reação abaixo, que não tem discussão, pois é principio químico dos elementos da natureza.

    NaHCO3 + HCl ® NaCl + H2O + CO2

    Exagera no bicarbonato, haverá excesso de NaCl, extremamente nocivo à saúde, que deveria ser proibido na alimentação.
    É claro que não pode dizer isso num churrascada aqui no Rio Grande do Sul(Pátria Amada, onde se canta o hino do Rio Grande nos melhores estádios).
    NaCl, é o cloreto de sódio ou sal de cozinha e eleva a pressão arterial, água faz xixi pacas e o CO2 faz “RRROTÃO), e por ai vai…

  46. nicolai disse:

    tenho problemas intestinais….resolve^????

  47. Nathália santos disse:

    adorei as informacoes contidas nesse site, estou até recomendando. Vendo outros sites aprendi como tirar o mal cheiro das minhas axilas com bicarbonato de sodio misturando com um pouquinho de agua com auxilio de algodao, enfim, melhorou bastante, porem no 3º dia de uso, minhas axilas escureceram mais do que ja eram.Agora estou passando leite de colonia verde de 100ml e coloquei uma colher de bicarbonato que afinal disseram-me que clareia axilas e virilhas escuras e tira manchas. nao pode pegar sol. tenho manchas escurs em algumas partes das minhas costas q se parecem com sinais. Estou passando onde há essas manchas e quando obtiver resultado, estarei divulgando! obrigada pela atençao de todos. Beijos Nathalia Santos, 17 anos, Manaus-am

    • À
      Nathália Santos.

      Recebi em meu e-mail, suas declarações e seu pedido de resposta, pois bem, peço por gentileza que leia o texto (resposta) que eu dei ao Sr. Antonio Ximenes(neste site mesmo), que pode até ser muito útil e de boa serventia para você também!, Mas isto após o seu tratamento que já está em andamento.
      No mais, lhe desejo boa saúde e felicidades prá você.
      José Heliodoro Neto.

      Joinville, SC – 01/01/2012.

    • JU disse:

      ola eu tinha este problema odor nas axilas, a unica coisa que eliminou o odor foi aqueles antitranspirantes de rolon , antes disso sofria com odor terrivel minha mae me mandando passar minancora e leite de rosas so piorava… compra um anti trasnpirante rolon e seja feliz afinal é pra isso que eles servem … espero ter ajudado.

      • Charles disse:

        Cuidado com esses antitrasnpirantes ‘rolao’, rs (brinc.) Que saiba, inibem os sintomas do odor pelo simples fato de bloquearem a transpiração naquela área. Tapando os poros com a ilusão dos ‘perfumes’.

        Isso é truque da industria pra vender essas coisas que, após curto efeito, causam putrefação e logo você tem de usá-lo novamente, culpando a si mesmo pelo odor que é natural à todos (mais pútrido para os carnívoros e cachaceiros).

        Usei uma jossa dessas uma vez pra testar e tive uma alergia dos diabos, deu até furúnculo. Afinal, não estava mais eliminando suor e toxinas naturalmente pelas axilas, só isso!

        O sistema biológico humano não pode ser bloqueado por artifícios de mercado. Tudo precisa ser natural ou o mais próximo disso pois, ele é autógeno, ou seja, autosuficiente. Só não precisa estragá-lo com porcarias tipo açúcar, produtos enlatados e conservados quimicamente, alimentos cozidos e um catatau de nojeiras que só deveriam ser ingeridos por curiosidade culinária, vez ou outra. Sabendo das consequências, claro.

        Quanto ao bicarbonato par o uso interno, acho válido por alcalinizar o sistema e poder ajudar na “subaqueira”. Em mim funciona, porém, prefiro tomar suco de 2 a 3 limões rosa puro, em jejeum ou, antes das refeições.

  48. Daiane:
    Li o seu apêlo, este seu incômodo pode ser também de milhões de outras pessoas, normalmente esta e muitas outras doenças podem ser causadas por cepas de bactérias (raças de estafilococcus aureus, cepas de streptococcus ou por cepas de vírus; as duas primeiras é a mais provável ) todos estes mencionados poderão ser altamente resistente a todos os antibióticos existentes! Procure um laboratório competente em Campinas – SP; (ao lado da maternidade de Campinas), Laboratório de Análises – Dr. Franco Amaral 1887 e 1894 – Avenida Francisco Glicério – Tel. (19) 3231-6577. Ou em Belo Horizonte; Instituto de Patologia Clínica: H. Pardini, Tel. (31) 3228-6200; faz muito bem). Ou ainda em Curitiba: Laboratório de Análises Clínicas Curitiba – Tel.
    (41) 3342-4135.
    Chama-se: vacina autógena; ou terapia gênica; ou autovacina ( é tudo uma coisa só), com esta alternativa de tratamento, com procedimentos laboratoriais corretos (passo a passo) praticados por profissionais, pesquisadores (em: bactérias; vírus e fungos) e cientistas, experientes. Onde até a maioria dos cânceres (99,9 %) são curados e dão um tchauzinho aos medicamentos químicos sintéticos; sem cirurgia, sem bisturi, sem internação hospitalar e sem nenhuma queda de cabelo.
    E que com certeza vai curar todo este seu problema e até outras doenças de uma só vez! Pois é o DNA de sua(s) doença(s) que vai ser coletado e logo este tipo de tratamento vai fazer uma faxina geral em seu corpo! Curando-a! Lhe desejo boa saúde e felicidades! Obs. este ramo da CIÊNCIA, eu considero uma das melhores alternativas da atualidade e talvez a melhor do futuro não muito distante!
    JOINVILLE, SC.

    • Elis disse:

      Meu esposo sofre também com hidradenite na pele nas axilas e gostaria de saber como consigo essa vacina? Tenho que passar em algum medico? em qual especialidade? Por favor estou super aflita me ajude já não sei mais o que fazer, só sei que a bacteria vem aumentando cada vez mais. Elis do Carmo São Paulo -SP

  49. Nina disse:

    Li, certa vez, o comentário de um filólofo,que “as respostas mais simples,geralmente são as verdadeiras.”Digo isso em relaçao as muitas dúvidas das pessoas,quanto ao uso ou não do produto aqui exposto, sem orientação médica. Penso que,nem tanto ao céu,nem tanto à terrra…que em todos os sentidos devemos ter equilíbrio, sabedoria e humildade.Ler os depoimentos, ler a bula e levarao nosso médico de confiança, aliás, de mente aberta, porque pode até não ter o conhecimento doproduto e sua eficácia,mas usar de humildade e sabedoria em sua profissão para nos alertar.Lembro-me do filme O DISCURSO DO REI, onde o “curador” no caso nãoera formado , mas utilizou seus conhecimentos e pesquisas para ajudar seus clientes. Sim, limuito sobre os laboratórios americanos, e só Deus para nos ajudar.É uma mafia, que controla tudo,até os governos. Não se enganem.Temos que procurar informações, peneirar,analisar e ver o que sobra par aplicarmos em nossas vidas. Por isso, mencionei a necessidade de equilibrio,humildade e sabedoria em todos os pontos de nossa vida.Recentemente,li sobre os benefícios da água oxigenada para cura de muitos males, do bicarbonato de sódio e oil tea tree, ou simplesmente óleo de melaleuca, para a candidiase,artrite,fadiga,estresse,mau humor e ganho de peso.Bem, vou utilizar,pois tenho muitos desses sintomas acima, e pesquisei em muitos livros e sites.Se derresultados favoráveis, coloco meu depoimento aqui. Mais uma coisa…aqui em Florianópolis, na Universidade Federal, um aluno de mestrado estava pesquisando e descobriu que o PÓLEN(de abelhas),era eficaz para o combate contra a Dengue.Esperei os resultados de mais informações, só que incrível, tais informações simplesmente sumiram.Não se falou mais sobre o assunto e entrou no esquecimento de todos.Em l987 a l990, fazia antropologia na mesma universidade, e um dos meus colegas,que iria fazer estudo de campo na Amazonia, confidenciou para nós ,que um cientista japonês tinha descoberto uma planta na Amazônia, que curava a AIDS, ou simplesmenteajudava na imunização do nosso organismo.Tempos depois, ele nos contou que o rapaz tinha vendido todos os direitos a um laboratório,que iria providenciar mais pesquisas.Judicialmente, esse cientista, nãopoderia divulgar mais nada a ninguém, e tudo ficou por isso mesmo…

  50. Maria disse:

    Nunca pensei em fazer uso de medicamentos naturais ! Até ter Cândida ,eu usava a pomada passava e depois de meses voltava daí resolvi experimentar bicarbonato de sódio santo remédio to completamente curada já faz alguns anos .

  51. Marcinha disse:

    Olá pessoal,
    O meu ginecologista receitou bicarbonato de sódio para fazer asseio ou banho de acento.

  52. patricio disse:

    achei o site superinteressante. Apenas que, como cautela, sugiro as pessoas não acreditarem totalmente nessas curas da forma como está sendo posto. Tudo bem, até que para algumas pessoas o uso do produto fiunciona, mas não podemos generalizar. A medicina tem que ser exercida por profissionais, não acham? Então como vamos nos automedicar? será que todas as pessoas podem mesmo fazer uso desse produto sem nenhuma contraindicação? não seria melhor consultar um profissional para cada situação? Não sei, tenho um palpite que alguém pode se dar mal, fazendo uso do bicarbonato de sódio, indiscriminadamente, sem a prescrição médica adequada. Pensem nisso. Grato.

    • maria eduarda disse:

      olá :D se tem esse palpite, não use! pois kk coisa ke lhe provoke esse sentimento de mal estar, ou vai fazer mal pra você, ou ñ atuar, mesmo ke tenha resultado com outras pessoas :D kk outra coisa ke lhe faça sentir bem, essa é a coisa boa pra si. porke, na realidade, é a ausencia de kk duvida e total aceitação ke vai corrigir o ke ñ estiver bem no nosso corpo, ja ke somos simplesmente energia funcionamos por impulsos energeticos (boas ou más sensações) :D (isto é o ke eu penso e comigo resulta sempre)

    • laura disse:

      Fui na minha ginecologista ela receitou o uso de Bicarbonato de sódio ,para o tratamento de cândida, o uso da lavagem da parte íntima, e foi uma ótima…

  53. Eduardo disse:

    eu uso Bicarbonato para escovar a lingua. Ele remove todo o mau hálito depois da escovação. vc pode beijar sem medo. :-)

  54. Roberto disse:

    O galera é isso mesmo, tem muita gente que tem a mente condicionada pelos medicos, qualquer dor de cabeça corre pro medico, não se esqueça que antigamente so se curava com chas e produtos naturais, depois q os laboratorios condicionaram a mente do povo junto com a medicina, qualquer dor de barriga corre pro medico.
    O povo tem que abrir suas mentes , procurar adquirir mais conhecimento, quando se tem conhecimento é dificil ser enganado .
    O bicabornato de sodio é sim um excelente produto e tem 1001 utilidades. Ele cura até cancer, pesquise e verá….

    boa sorte

    • Carlos Santos disse:

      Por isso morriam milhares de pessoas com uma simples infecção. Só com a penicilina é que se conseguiu combater isso. E essa história de combater o câncer… informe-se melhor sobre o assunto e nãoacredite em tudo o que lê na internet, mesmo que você gostaria que fosse verdade.

      • David disse:

        Penicilina e… Água do Mar foram dois dos incríveis remédios milagrosos descobertos na mesma época por diferentes Senhores da ciência. Qual dos dois acha que os mercenários da Industria farmacêutica escolheram para promover?
        confira aqui : http://teatrevesadespertar.wordpress.com/2011/07/13/el-plasma-marino-de-rene-quinton-el-genio-ocultado/
        Farmácia é sinónimo do mais puro interesse mercantil! Acorda Gente!
        Eles podem ter a cura para a AIDS mas vão explorar o “mercado”/pessoas em sofrimento ao máximo oferecendo-lhes os seus actuais fármacos até que estes caiam em descrédito e se mudarem de ideias esperarão até que o estoque antigo acabe de escoar para anunciar com pompa e circunstância a grande novidade (guardada há anos a sete chaves no cofre do laboratório).
        O Segredo da saúde é o nosso PH, Alcalinizar o nosso corpo, q.b., é a palavra de ordem, a grande maioria das doenças são resultado ou resultam em paralelo com um PH acido do organismo. O Bicarbonato de Sódio é um forte alcalinizador e os seu “segredos” curativos passam essencialmente por essa característica.

        • Carlos Santos disse:

          Então, quando o teu filho tiver uma infecção generalisada, diz para o médico usar água do mar ou bicarbonato de sódio em vez dos antibióticos das empresas farmaceuticas.

    • MARLENE VILEA disse:

      OLÁ ROBERTO VC TEM MUITA RAZÃO, É UMA MÁFIA DE LABORATÓRIOS E MÉDICOS , GANANCIOSOS QUE ESCONDEM DAS PESSOAS REMÉDIOS NATURAIS QUE REALMENTE CURAM.EU GRAÇAS Á DEUS NÃO VOU A NENHUM MÉDICO, NÃO TOMO REMÉDIO ALOPÁTICO, SE OUVER NECESSIDADE TOMO TINTURAS VEGETAIS. TAMBEM REPONHO O MAGNÉSIO QUE É FUNDAMENTAL PARA NOSSO ORGANISMO E OS MÉDICOS NÃO RECEITAM CLARO É REMÉDIO BARATO…..EXTRATO DE ALOE, UMCÁRIA TOMENTOSA, UXI AMARELO, IPÊ ROXO E MUITOS OUTROS SÃO ANTINFLAMATÓRIOS MARAVILHOSOS. ME COLOCO DISPOSIÇÃO Á QUEM QUEIRA SABER MAIS…MARLENE VILELA….MAVIZABELE@HOTMAIL.COM

  55. José de Almeida lemme disse:

    Vivendo e apreendendo.obrigado pelas informações .

  56. leka disse:

    Boa tarde a todos, amei o site, e para mim foi muito bom.
    Bem! meu marido tem Hidradenite Suporativa Aguda (negativa) causada pela bactéria stafiloccocus aureus negativa. Tratamos com todos os tipos de remédios fomos há vários médicos dermatologistas e cada um que íamos era desanimador, oque houvíamos era: não tem cura.
    Fizemos tratamento com ihame, elixir de inhame, batata de purga etc… Remédios: tetraciclina, bactrin, e tantos que nem consigo relatar….E resumindo…nada adiantou.
    Forma como se fosse um furúnculo e vai formando canais internos dentro do corpo e nasce nas regioes quentes como: axilas e etc…
    Gostaria de saber se o bicarbonato poderia resolver o problema dele: por que no caso a medicina não resolveu e não foi por falta de procurar, pois até oncologista procuramos. E fizemos todos os tipos de tratamentos até mesmo cirurgias terríveis que na qual uma delas tirou 3 kilos de carne e tecidos aff foi terrível e voltou…Enfim.
    Tambem acho que a cura de todas as doenças está próxima e fácil de se tratar e como ficaria as empresas farmacológicas? O que faturariam com a desgraça alheia? Como seria o governo sem a manipulação humana? Li um artigo muito importante falando sobre a Aloe Vera ou conheçida como babosa, que curaria tantas coisas como por exemplo: cancer, ulsera, gastrite, hemorróidas, limpando as veias sanguíneas, pois é o site foi retirado e li pouco sobre o assunto que tanto me animou, o governo mais uma vez aliado aos farmacológicos desumanos o fizeram sumir da internet. kkk piada né, nem ler sobre oque nos interessa, podemos mais.
    Como ficaria o governo sem os impostos sobre os remédios?, eu mesma gasto 500 reais de remédio por mês, fora o psicológico né sabendo que não há cura, ( mentira). Se a Hidradenite é uma bactéria por fungos creio que o bicarbonato poderia ajudar, mas não saberia fazer a formula, ja que nenhum médico o prescreveu, ou nunca pesquisou a fundo por falta de interesse na medicina alternativa. Todos os dias milhões de bactérias são atiradas ao ar para ver no que ela se transforma e como o corpo reage e lá vem os cientistas todos tenebrosos para achar a cura, na qual eles mesmo criaram, kkkk
    Desculpem mas estou cansada de manipularem nossas vidas… Foi um desabafo.
    Sem mais.. desde já agradeço.

    • Srª. KEKA.
      Eu li o seu desabafo e a Srª. tem toda a razão, a doença de seu
      marido tem cura sim (100% com certeza)! E é problema de milhares ou milhões de outras pessoas também, são diversas as
      raças de estafilococcus aureus e na maior parte das vezes
      são cepas de bactérias altamente resistente aos antibióticos, mesmo os de largo espectro.
      – Procure um laboratório competente em Campinas-SP (ao lado da maternidade de Campinas), o nome é: LABORATÓRIO DE ANÁLISES – Dr. FRANCO AMARAL, 1887 e 1894 – Avenida Francisco Glicério – Tel. (19) 3231-6577.
      – Ou em Belo Horizonte; INSTITUTO DE PATOLOGIA CLÍNICA:
      H. Pardini – Tel. (31) 3228-6200/ 3228-1800; eles fazem muito bem uma autovacina para curar esta doença de seu marido e outros tipos de doenças também.
      – Ou ainda em Curitiba; LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE CURITIBA – Tel. (41) 3342-4135.

      Chama-se: vacina autógena; terapia gênica ou autovacina (é tudo a mesma coisa), com esta alternativa de tratamento, com os procedimentos laboratoriais feito passo a passo, praticados por profissionais, pesquisadores (em: bactérias, vírus e fungos)
      e cientistas experientes, onde até a maioria dos cânceres (99,9 %) são curados e dão um tchauzinho aos medicamentos
      químicos sintéticos (convencionais), sem cirurgia; sem bisturi; sem internação hospitalar e sem nenhuma queda de cabelo e após a cura não deixa nenhuma sequela!
      E que com certeza vai curar todo este problema de seu marido
      (mas acredito que ao mesmo tempo tem de ser feita uma autovacina para a Srª. também a partir do mesmo germe que for coletado de seu marido), e vai curar até outras doenças de uma só vez, pois é o DNA desta(s) doença(s) que vai ser coletado e logo este tipo de tratamento vai fazer uma faxina geral no corpo de ambos!
      Curando-os! Desejo-lhe boa saúde e felicidades!
      Obs. este ramo da CIÊNCIA, eu considero uma das melhores alternativas de cura atualmente e provavelmente a melhor do futuro não muito distante para um incalculável número de doenças.
      Esta é uma das linhas de pesquisa que faz parte de minha vida
      na busca constante de novas alternativas de tratamento e principalmente a cura , e lhe garanto com certeza que funciona mesmo! Ou seja cura realmente!
      JOINVILLE, SC.

      • edison disse:

        Sabe me dizer se o bicarbonato de calcio tem ação de cura no caso de osteomilite cronica, me indicaram tomar um suco de limão com uma colher de cafe de bicarbonato diariamente ou na limonada

      • Elis disse:

        Meu esposo sofre também com hidradenite na pele nas axilas e gostaria de saber como consigo essa vacina? Tenho que passar em algum medico? em qual especialidade? Por favor estou super aflita me ajude já não sei mais o que fazer, só sei que a bacteria vem aumentando cada vez mais. Elis do Carmo São Paulo -SP

      • Tetê disse:

        Sinceramente eu, se fosse médica, teria vergonha de dizer para o paciente que doenças como, bursite, tendinite, hérnias de disco, fibromialgia etc, não têm cura. Infelizmente a medicina é manipulada pela indústria farmacêutica, aliás indústria da incompetência e do enriquecimento ilícito à custa do sofrimento humano. Uso remédio sim se o médico me garantir que vai curar a enfermidade, caso contrário prefiro ficar na busca de alternativas eficientes como o cloreto de magnésio e o bicarbonato de sódio, dependendo do caso. Já usei para me curar as enfermidade acima citadas, aliás nunca me senti tão bem. Na família era conhecida como Maria das Dores de tanto que eu reclamava de dor no corpo, mas hoje não sinto nada, mas nada mesmo…USEI, USO E USAREI PELO BEM DA MINHA SAÚDE E ALEGRIA DE VIVER FELIZ SEM DOR….Neste sentido, parabéns aos laboratórios que desenvolveram tanto o cloreto como o bicarbonato….ADORO E INDICO e quem usou melhorou…abs

    • Denise Meire Lages disse:

      leka boa noite a respeito da aloe vera entre em contato comigo pelo email deniselagesforever@yahoo.com.br que te esclareço melhor sobre os produtos

    • Leka:
      Li o seu apêlo, este seu incômodo pode ser também de milhões de outras pessoas, normalmente esta e muitas outras doenças podem ser causadas por cepas de bactérias (raças de estafilococcus aureus, cepas de streptococcus ou por cepas de vírus; as duas primeiras é a mais provável ) todos estes mencionados poderão ser altamente resistente a todos os antibióticos existentes! Procure um laboratório competente em Campinas – SP; (ao lado da maternidade de Campinas), Laboratório de Análises – Dr. Franco Amaral 1887 e 1894 – Avenida Francisco Glicério – Tel. (19) 3231-6577. Ou em Belo Horizonte; Instituto de Patologia Clínica: H. Pardini, Tel. (31) 3228-6200; faz muito bem). Ou ainda em Curitiba: Laboratório de Análises Clínicas Curitiba – Tel.
      (41) 3342-4135.
      Chama-se: vacina autógena; ou terapia gênica; ou autovacina ( é tudo uma coisa só), com esta alternativa de tratamento, com procedimentos laboratoriais corretos (passo a passo) praticados por profissionais, pesquisadores (em: bactérias; vírus e fungos) e cientistas, experientes. Onde até a maioria dos cânceres (99,9 %) são curados e dão um tchauzinho aos medicamentos químicos sintéticos; sem cirurgia, sem bisturi, sem internação hospitalar e sem nenhuma queda de cabelo.
      E que com certeza vai curar todo este seu problema e até outras doenças de uma só vez! Pois é o DNA de sua(s) doença(s) que vai ser coletado e logo este tipo de tratamento vai fazer uma faxina geral em seu corpo! Curando-a! Lhe desejo boa saúde e felicidades! Obs. este ramo da CIÊNCIA, eu considero uma das melhores alternativas da atualidade e talvez a melhor do futuro não muito distante!
      JOINVILLE, SC.

      • Antonio Ximenes disse:

        Li seu depoimento sobre a Vacina AutoGênica, com endereços em SCatarina, S Paulo etc.
        Tenho um problema de um cisto nasal, (detectado com laringoscopia); uma secreção purulenta constante com características de sinusite, mas sem dor. Moro em Fortaleza e gostaria de saber se vc teria alguma indicação de endereço aqui.

        Antonio

        • Boa tarde Sr. Antonio Ximenes.
          Quanto ao seu problema, que pode ser crônico ou não, a autovacina que eu mencionei vai lhe curar do mesmo jeito (pois é um antídoto de seu próprio germe) a partir da coleta de sua secreção purulenta e logo trabalhada com os procedimentos laboratoriais corretos feito por profissionais, pesquisadores e cientistas responsáveis, normalmente que tem conhecimentos e experiências há mais de 20 anos nesta área, para que ofereça
          100% de eficácia e 100% de segurança ao paciente tratado.
          Lhe afirmo que cada laboratório ou pesquisador nem sempre usa a mesma fórmula do outro, quer dizer: além de todo o desenvolvimento laboratorial, então o veículo condutor, ou incipiente, ou veículo carreador, etc; [ ] (concentração) de germe pode ser diferentes, porém tem que ter os conhecimentos acima citado para oferecer 100% de garantia.
          Os laboratórios que eu citei são os que eu conheço com conhecimento e mais experiência ao longo de décadas, mas certamente existem outros é uma questão das pessoas buscarem mais informações em sua cidade ou região.
          Conheço Fortaleza (faz 20 anos que não fui mais aí), mas procure um laboratório responsável e bem estruturado que atualmente já pode ter algum que atue neste ramo (tratamento)
          porém, posso lhe garantir que ainda são poucos laboratórios que disponibilizam este tipo de tratamento, por ser um tratamento personalizado e laboratorialmente um pouco mais demorado (elaboração da autovacina) do que normalmente fazer a coleta do material , fazer todo o desenvolvimento para certificar-se qual tipo de doença e logo apresentar o resultado.
          Se você se informar e encontrar um laboratório idôneo em sua cidade e fazer este tipo de tratamento, então após o tratamento e logo a cura você jamais se arrependerá!
          Alerta! Existem duas opções de tomar esta autovacina:
          uma é com seringa de insulina (aplicação subcutânea) e a outra é por ingestão com contra-gota ou bisnaga gotejando na bôca e ingerindo). Eu já encontrei laboratório (estruturado) que fazem lavagem ou fazem fricção externa na pele porém este procedimento não funciona, portanto com este último método (externo) não perca tempo, não jogue dinheiro fora e nem prorrogue o sofrimento se iludindo que vai se curar.
          No mais um abraço, saúde e felicidades prá você.
          José Heliodoro Neto.

          Joinville, SC – 01/01/2012.

    • Maria disse:

      Recebi um e-mail que bicarbonato com suco de limão cura ate câncer,seria para tomar.

    • Anna Britto disse:

      Algumas dicas, vinagre de maçã natural, cloreto de magnesio P.A, bicarbonato de sódio , água oxigenada ( P 10 ) , se não encontrar a P10, use vol. 10, prata coloida, auto-hemoterapia além de ozoneoterapia, pesquise todos , faça ou consuma todos, vale a pena.

    • Bia disse:

      Você poderia pesquisar óleos essenciais. Oleo de Tea Tree (melaleuca) é o maior antibiótico e bactericida que tem, e ao contrário de antibioticos e antivirais comuns, nenhum microorganismo consegue adquirir resistência a ele, dada sua complexidade quimica. Pesquise um pouco, um bom site é o oleosessenciais.org, tem informações sobre muitos oleos essenciais lá. Boa sorte

      • Tereza disse:

        a Laslo Aroma trabalha com esse óleo essencial, que também agregado ao óleo essencial de tomilho é bom para combater o cisto e mioma.

  57. VERA LÚCIA DO NASCIMENTO GUEDES disse:

    EU CONHEÇO BICARBONATO DESDE MENINA, MINHA MÃE, MANDAVA PASSAR NAS AXILAS COM LIMÃO PARA CLAREAR E TIRAR O CHEIRO DO SUOR. SOMENTE ISTO, ACHO-O MEIO CORROSIVO, POR ISTO TENHAM CUIDADO AO UTILIZÁ-LO DE OUTRAS MANEIRAS.

  58. gildeci disse:

    eu estavA COM UMA GRANDE DOR NA BEXIGA
    EU PESQUISANDO ALGUN REMEDIO CASEIRO
    ACHEI O BICARBONATO,EU BEBI UMA VEZ SO E RESOLVEU
    NÃO SINTO MAIS DOR ,MAS EU BEBI MUITA AQUA JUNTO..
    EU NAO SABIA Q ESSE PRODUTO AJUDAVA EM ALGUMA COISA……

  59. Angela disse:

    O médico úro passou bicarbonato de sódio manipulado para eu toma um comprimido de em oito em oito horas eu gostaria de saber se é mesmo pra calculo renal
    Obga espero a resposta

    • Regivaldo Souza disse:

      Olá Angela, conheço a solução para esse problema de pedras na vesicula ou no rim e mais 138 doenças que é voce beber dois litros da agua super – magnétizada e para consegui-la terá que adquirir o aparelho sylocimol da timol, entre no yuotube e olhe ” videos sylocimol ” tem um video la que foi feito pelo globo reporter e a reportagem mostra muitas pessoas com variados problemas de saude e eles falam do uso desta agua, e um caso interessante é o de d. marcia que tinha pedras no rim ha tres anos e fez uma cirurgia a leiser sem sucesso e começou fazer uso da agua supermagnetizada e com 15 dias bebendo 2 litros desta agua por dia as suas pedras derreteram e saiu pela urina. se quiser adquirir o aparelho visite o site da empresa ” franquiatimol.com.br” login: regivaldo, a empresa entrega no brasil via correios. espero ter comtribuido com a sua saude de alguma maneira e de quem mais tiver interesse. abraços. se quiser tirar alguma duvida poderá falar comigo pelo meu msn. regdeni@hotmail.com Regivaldo Souza distribuidor da timol – industria comercio de produtos magneticos.

    • clovis disse:

      Ola amiga este medicamento só não ebom pra calculo renal como tambem para calculo visical se for tomado de três a quatro vezes ao dia . Um cabo de colher em meio copo de agua. fasa isso e veras.

  60. ligia maria das graçasde almeida brito disse:

    gostaria de saber porque o bicarbonato de sodio derrete a pedra hume. e se o bicarbonato de sodio posso passar no cabelo

  61. janaina disse:

    bicabornato e otimo eu uso 3 vezes na semana tomo banho normal e passo o bicabornato na vagina e enxaguo bem

  62. fernando diniz disse:

    ola galera!!
    li varios depoimentos mas vi que varias perguntas
    ficam sem respostas!!
    eu queria saber quantos tipos de bicarbonato de sodio existem??
    porque falaram em bicarbonato a 20% a 100%,, fiquei na duvida
    sobre isso!! quem souber por favor me responda.
    desde ja agradeço!! valeu abraços.

    • Virgilio Silva disse:

      Só existe 1 Bicabornato de sódio pois ele tem a formula quimica NaHCo3, em todas as drogarias do Brasil tem pacotinhos de 100gramas, se estiver em portugal tem na s farmacias pacotinhos de 400 gramas, é muito baratinho e é puro.

  63. Sou testemunha da eficácia deste abençoado produto!

  64. Daiane Gomes disse:

    tenho 21 anos e a um ano mais ou menos sofro de uma ardencia enorme depois da relaçao , ta tiver candida , mais nao sei se ta relacionada pois ja fiz exame papanicolau e nao deu nada, tenho o a imunidade baixa ,sera que posso fazer o uso do bicarbonato para aliviar essa ardecia , poies nao aguenta mais e isuportavel me ajudem . obrigado

    • Luciano F, pereira disse:

      Para cura imflamações no utero infecções urinarias o cha de unha de gato q se encontra em todos mercadinhos , a argila barro para pasar em cima da bariga é exelente, pega se um pouco de barro molha deichando uma laminha e passa por todo o ventre uma camada de meio centimetro, durante a noite ou tb no dia.

    • LORENA disse:

      amiga não sofra com esses problemas. nem tente o tal jeitinho brasileiro. não há nada q o medico não resolva. se um não resolve vá em outro. sofrer com ardencias pra que? bicabornato não vai resolver isto. experimente o lubrificante ky encontrado na farmácia. É a base de agua, é otimo, pode resolver. essa ardencia pode ser pouca lubrificação na hora h.

    • LORENA disse:

      DAIANE VEJA MINHA RESPOSTA ABAIXO.

    • Bruna disse:

      Eita linda se for por causa da baixa umidade, melhor coisa é vc usar um gel lubrificante como K-Y da Johnsson, que no caso parece que o atrito é que deve irritar a mucosa pela baixa umidade local, e se isso causa pouca lubrifição natural com certeza o K-Y vai resolver… bjs!!!

    • José disse:

      Daiane:
      Li o seu apêlo, este seu incômodo pode ser também de milhões de outras pessoas, normalmente esta e muitas outras doenças podem ser causadas por cepas de bactérias (raças de estafilococcus aureus, cepas de streptococcus ou por cepas de vírus; as duas primeiras é a mais provável ) todos estes mencionados poderão ser altamente resistente a todos os antibióticos existentes! Procure um laboratório competente em Campinas – SP; ou em Belo Horizonte ( me parece que o Laboratório Pardini, faz muito bem), chama-se vacina autógena;
      ou terapia gênica; ou autovacina ( é tudo uma coisa só), que com certeza vai curar todo este o seu problema e até outras doenças de uma só vez! Pois é o DNA de sua doença que vai ser coletado e logo este tipo de tratamento vai fazer uma faxina geral em seu corpo! Curando-a! Lhe desejo boa saúde e felicidades! Obs. este ramo da CIÊNCIA, eu considero uma das melhores alternativas da atualidade e talvez a melhor do futuro não muito distante!
      JOINVILLE, SC.

  65. vera mg disse:

    É lamentável ver como as pessoas querem, precisam acreditar em algo que só traga benefícios, que seja rápido, esteja á mão, não importa as consequencias, li repetidas perguntas, respostas de alguns de bom senso e conhecimento, e ainda assim, mais, mesmas perguntas. Usem o bicarbonato na cozinha, para algumas receitas (moderadamente, pois deixa um sabor forte), e para fazer limpezas do fogão, geladeira,microondas, panelas, azulejos. Só. Qualquer sintoma de problemas físicos, psíquicos, etc…, procurem conversar pessoalmente com um médico, dentista ou ainda com o farmaceutico, não confundir com o dono da farmácia ou atendente. Existem inúmeras patologias que neste momento estão sendo estudadas, pessoas que dedicam a vida pesquisando, nada é tão simples assim. A ingenuidade, fé em algo que não há comprovação científica, é que tornam os charlatões felizes. Até o ar que respiramos se não estiver adequado ao nosso organismo, a água, se for contaminada, matam. Pensem mais e não aceitem soluções mágicas para os males que nos afligem, e parem de procurar o mais fácil, dicas para resolver problemas de caspa á unha encravada com um único produto. Instituto Laços de Solidariedade, cuidado com suas divulgações, que levam pessoas a pensar que podem tudo com um produto.

    • Natasha disse:

      vc deu um tiro no pé. criticou as pessoas por acreditarem em tudo tachando-as de ingênuas (eu entendi imbecis) e depois deu sua opinião querendo que elas acreditem em tudo que vc diz. nem tudo sobre o bicarbonato que foi dito aqui é mentira. aliás eu diria que é tudo verdadeiro. sao experiências que vem de seculos. a saberia popular tem seu valor. e também nem toda e qualquer coisinha que a gente tem que correr pro médico. e nem mesmo quem tem plano de saude corre pro medico por qq dorzinha ou arranhãozinho né. qual é . vc é bem metida

      • Carlos disse:

        Olá, Natasha querida!
        Concordo totalmente com o exposto abaixo

        vc deu um tiro no pé. criticou as pessoas por acreditarem em tudo tachando-as de ingênuas (eu entendi imbecis) e depois deu sua opinião querendo que elas acreditem em tudo que vc diz. nem tudo sobre o bicarbonato que foi dito aqui é mentira. aliás eu diria que é tudo verdadeiro. sao experiências que vem de seculos. a saberia popular tem seu valor. e também nem toda e qualquer coisinha que a gente tem que correr pro médico. e nem mesmo quem tem plano de saude corre pro medico por qq dorzinha ou arranhãozinho né. qual é . vc é bem metida
        Parabéns pela coerência de opinião!
        Um abração, Carlos

        • harakiri disse:

          Existem médicos e médicos; assim como existem advogados e advogados. Diploma pendurado na parede não significa conhecimento. Médico com diploma não significa conhecimento. Além da necessidade de especialização. Lembre-se de que 90% dos formados diplomados são ‘reprovados’, por que eles saem ‘quase’ analfabetos; como comprova exames da OAB aos bacharéis em Direito. Se aplicasse aos engenheiros, médicos e outros profissionais, não seria muito diferente, nas suas áreas. Cuidado com grande número de médicos ‘quase’ analfabetos. T

          • Carlos Santos disse:

            A ignorância continua. a senhora apenas alertou que devemos em primeiro lugar procurar um médico para saber o que temos e não ficar tratando um problema grave como um câncer com tolices que se lêm na internet. Há dias circulou um boato que tomar dois copos de água pela manhã previnia o câncer. Com esses boatos lançados muitas vêzes por pessoas que têm objetivos sinistros, só servem para desenformar e as pessoas que estão deseperadas a procura de uma solução acabam por deixar de ir a procura do tratamento, para se deixar levar nessas conversas de curas da “vovózinha”, que são muito boas para dorzinhas de barriga e arranhões mas coisas graves e cérias se tratam no MÉDICO. Não falo aqui para ofender ninguém, mas acho que não se deve apregoar que as pessoas comecem a se auto-medicarem com bicarbonato de sódio (vejam só o tamanho da tolice) em vêz de procurar a origem do seu problema que pode ser até simples, mas vir-se a complicar com a falta de tratamento ou com o tratamento errado. Obrigado e desculpem o desabafo/comentário.

      • magy disse:

        minha gente vamos ter moderação no que usamos. essa ignorante acima que diz que não devemos procurar medico por qualquer coisinha não sabe o que diz.claro que determinadas receitas podemos nos valer, mas com sensatez.bicarbonato é bom para algumas coisas agora querer que faça milagre ai ja é demais.causa patológicas claro que só um médico pode diagnosticar. ter bom senso com o que usa nunca é demais

        • Claudio disse:

          Discordo totalmente de você, magy e concordo 100% com a natasha.

          • Carlos Santos disse:

            Isso, continua com essa opinião. Médicos para quê afinal? Quando ficares doente em vez de ires ao médico vais ao supermercado. Boa!

            • Claudio disse:

              Meu caro Carlos Santos, quando eu ficar doente eu irei ao médico SE eu tiver bastante DINHEIRO. Mas se eu tiver pouquinho dinheiro (como é o caso de 90% do povo) Eu irei ao SUPERMERCADO sim, pois lá encontrarei BICARBONATO DE SÓDIO.

              • Carlos Santos disse:

                Eu sei que infelizmente os médicos particulares são caros e que o serviço de saúde nacional não é nada bom. Mas agora seguir uma série de boatos só porque dizem que é bom acho que não é saudável. Se fosse tão bom contra o cancêr já se teria falada muito na comunicação social. Não me venham com teorias da conspiração que as companhias farmaceuticas fazem um lobby contra a informação, porque isso não seria possível nos dias de hoje não haver a divulgação de algo assim que faz tão bem. Pode o bicarbonato de cálcio ajudar em algumas coisas, mas não o transformem numa fórmula milagrosa que cura a AIDS e o Cancêr, como estão aqui querendo fazer dele. Deus do céu… Eu sei que no desespero vale tudo, mas não se iludam que isso vai curar uma grande efermidade porque NÃO VAI! Se houvesse algo assim natural tão bom de certeza que todos nós já teríamos conhecimento, apesar de alguns acharem que existe um complô extra-galático que não deixa divulgar a informação. Além do mais, muitos de nós não tem a formação necessária para compreender o que é nos medicarmos sem consultarmos um médico e sem vermos o que realmente temos. Eu prefiro ir ao médico do que ir jantar fora ou ir ao cinema. Mesmo pobre, canalizo meu recurso para a minha saúde. Se a opção dos outros é se auto medicarem, acreditando em conversas de blog, estão à vontade. Mesmo que eu os pudesse proibir, nunca o faria, pois acho que todo mundo tem de fazer suas escolhas e errarem com elas. Eu simplesmente dou a minha opinião que também é apenas mais uma gota neste oceano de tolices que eu leio por aqui. Boa sorte e, se você estiver se sentindo bem com o bicarbonato, continua. Acho que isso é o mais importante. Abraço.

                • avelino disse:

                  concordo com vc carlos , essa teoria da conspiração , são boatos que se espalham muito rápido deixando o povo cego, se existisse mesmo a cura do câncer , algum ditador com câncer ja teria conseguido a força para não morrer, são iguais as lendas da xuxa, coca-cola, e outros.

              • alynne disse:

                isso heheehehe

              • patrícia disse:

                é isso aí Claudio

      • verdão disse:

        Boa!…Natasha.!…Gostei da sua resposta àquela defensora do médico… Até que, a experiência me ensinou em Portugal, que , quando nos sentirmos doentes, a primeira coisa a fazer é procurar um Naturologista e não um médico…Os médicos e a sua medicina que mais tem de charlatanismo que de ciência, são os responsáveis pela 4ªcausa de morte por doença (doenças iatrogénicas …)

        Abraço

        naturalmentebem@me.com

    • Rosangela marcelino da silva disse:

      Eu não concordo com vc. O bicarbonato de sodio tem 1001 utilidades sim. a minha avó ja nos encinava sobre o BICARBONATO DE SODIO. Eu recomendo para as pessoas e tem um resultado maravilhoso.

  66. Lisee disse:

    meu dermatologista me indicou o bicarbonato para manchas nas axilas vitimas de uma alergia. a principio parece realmente fazer efeito

  67. Manoel Braga disse:

    [...] Bicarbonato de Sódio e suas mil e uma utilidades [...]

  68. maravilha disse:

    e verdade q bicabornato emagrece como???
    Tbém tenho corrimento isso me ajuda como??
    e bom pra mancha na pele do rosto como?
    me ajuda a parar de fumar??

    • Carlos Santos disse:

      Você quer mais é um milagre!
      Remédio para emagrecer: COMER MENOS E COMEÇAR UM PLANO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. Normalmente começa a fazer efeito na segunda semana, se não chegarmos ao fim de semana e nos derretermos diante de um almoço exagerado.
      Corrimento: ninguém melhor que o seu médico para ajudar. Colocar farinha la para dentro não irá ajudar em nada.
      Mancha de pele: já experimentou consultar seu dermatologista? Pode ser alguma cosa grave e você estar a colocar algo que pode agravar.
      Parar de fumar: ainda não se inventou remédio para a força de vontade. Mas se tivessem inventado, resolveria todos os outros problmeas acima referidos.

  69. leninha disse:

    será que faz bem refluxo e esofagite? Eu tenho e não há remédio que melhore.

    • Luiz disse:

      o bom pra vc seria tomar omeprazol, tbm tenho esofagite derivada do refluxo gastroesofágico. Uma dica, procure um gastro q ele irá receitar o omeprazol nas concentrações indicadas. Bicarbonato ñ funciona para o nosso caso.
      Abraço

      • claudineia disse:

        realmente omeoprazol, é muito bom para coisas do estomago mas que seja quase que cronico, que da sempre.
        mas nao fica se tratando para sempre nao. tem que descobriri a origem, senao nunca vai sarar. o meu esposo tinha. o dele era emocional, gastrite nervosa… resolvemos a fonte do problema e acabou. so acontece de novo quandoe stamos com alguma crise…. o que comprova que tem que achar a fonte nao apenas tratar o sintoma.

    • Dr. phil. Sônia T. Felipe disse:

      Pare de tomar leite e comer laticínios que vai resolver. Mas, pare mesmo! Nada de apenas diminuir a ingestão!

  70. elayne disse:

    como faço pra tirar mofo de uma camisa branca mais bom detalhes pretos?
    precisarua da respontas pra ontem obg!!

    • SUZANA disse:

      Bom dia Elayne.

      Pegue a camisa seca e molhe com alcool onde tiver mofo, e em questão de segundos vc terá feito a mágica do desaparecimento do mofo.
      Eu fiz em muitas peças mofadas sem acreditar que fosse funcionar, mas juro que me surpreendi.
      Só preste atenção no tipo de tecido, pois em seda talvez seja arriscado.
      Boa sorte!

  71. camila disse:

    adorei achei muito interessante tenho 15 anos e para mim isso é muito legal,pois vou levar até o resto da minha vida todo essas dicas.

  72. Wilson disse:

    legal,ótima matéria,vlw!!!

  73. Fabiana disse:

    Pergunta: Bicarbonato tira amarelado de tecido feito por água sanitaria? E como posso retira-la? Aguardo a resposta.
    Fabiana.

    • julio almeida disse:

      Bicarbonato de Sodio certamente nao podera te ajudar
      nesta situaçao mais vou sitar augumas experiencias
      que tenho com o bicarbonato de sodio, se uma pessoa
      ten axilas muito ativas pode por un pouquinho de bi
      carbonato de sodio e o mau cheiro ja era, nos tenis
      mau cheirosos, quando estava na ilha do marajo
      um bufalo foi picado por uma cobra no fossinho, e

      estava caido, eu nao tinha nada mais do que bicarbo

      nato de sodio e foi o que apliquei no bufalo, que com uma hora estava de pe acredito que o veneno era acido e foi neutralizado pelo mesmo

      • Dr. phil. Sônia T. Felipe disse:

        Quando sou picada por algum inseto, coloco um pouquinho de bicarbonato de sódio sobre o ponto da picada e uma gota de vinagre em cima. Em poucos minutos já não sinto dor alguma.

  74. JUCIARA disse:

    UMA AMIGA FALOU PARA EU PASSAR NO ROSTO AGUA DE COLONIA COM BICARBONATO KI FICARIA COM A PELE SEM MANCHAS É VERDADE. TENHO AQUELAS MANCHAS ESCURAS NO ROSTO. OBRIGADA

  75. carmen disse:

    gostaria de saber se bicabornato de sódio cura coceira nos meus polegares, médico ja nao tenho mais o qual recorrer, nem dermatologista nem clínico nem nada bj aguardo res com resolução bj bj

  76. we amaral disse:

    meu trabalho vai ficar otimo eu aprendi mt nesse site

  77. renato disse:

    Estou com aids, será que o bicarbonato de sódio resolve?

    • LORENA disse:

      RENATO UMA COISA QUE CURA DEFINITIVAMENTE A AIDS É JESUS CRISTO. SÓ QUE PRA ISTO VC PRECISA MISTURAR UM POUCO DE FÉ. AQUEILO QUE REMOVE MONTANHAS SABE? COLOQUE NO GOOGLE ISTO: IMPD ENTRE NO SITE E FIQUE CURADO. BOA CURA.

      • Roberto disse:

        Aff … então tu tá fazendo o que aqui menina … larga o bicarbonato e vá atrás do jesus cristinho uai.

      • eneida disse:

        concordo plenamente que JESUS CRISTO, meu Senhor, cura qualquer tipo de doença tanto do corpo quanto da alma, e que a maioria das doenças começa na alma, nos sentimentos, falta de perdão, abalos psicológicos,etc…concordo que produtos naturais foram deixados por Deus para que o homem usasse da sabedoria que ele dá para ajudar uns aos outros, e, quero dizer que, o maior interesse do SEnhor, não é curar o corpo, embora ele queira e precisamos buscar a cura tanto na medicina quanto na fitoterapia, mas o maior interesse do Senhor, como já disse é curar a alma, proporcionando a salvação aos homens através da sua morte(sangue-remidor) e da sua ressurreição(ELE VIVE) PARA INTERCEDER POR TODO AQUELE QUE O BUSCAR. De muitas maneira podemos ser curados mas certeza de vida eterna nos céus, só- somente NO SENHOR JESUS CRISTO, que quer que aqui vivamos abundantemente e felizes,´porém, preparados e preparando outros, pq a vida é uma só (NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO-NÃO SE ENGANEM, NEM SE DEIXEM ENGANAR) a vida é uma só vindo depois disso o JUÌZO…felicidade indizível é vivermos de acordo com a vontade do SENHOR, segundo seu manual, a BÍBLIA SAGRADA… Pormos nossa vida no prumo da sua vontade é o princípio de toda cura…é a creteza que quer vivamos ou quer morramos… viveremos…juntamente com Ele, os nossos que estiverem preparados(pq dos outros nao mais lembraremos) pois lá nao haverá mais tristeza, nem pranto, nem dor…só alegria…só maravilha!!! amemos portanto uns aos outros como a nós mesmos… amemos aos que nos magoam, amemos e perdoemos… nao haja nenhuma raiz de amargura em nossos corações… amemos aos animais…amemos a vida e ao Senhor acima de TODAS as coisas…. gr abço À todos!!!

      • avelino disse:

        vai , e deixa tudo la, de valor é logico, e tu veras , gente a mais de 50 anos atras dessa cura, que vai morrer e ja morreram, sem conseguir nada, tinha que procurar DEUS
        antes. agora é pagar o preço do pecado

      • Rosangela marcelino da silva disse:

        Glória a Deus!! Adorei a resposta Lorena. JESUS é o medico dos medicos.

    • Marcia disse:

      Já ouvi inúmeros testemunhos a respeito de cura da aids, cancer e outras, claro que cada indivíduo é único, mas os tratamentos são únicos para todos, então porque não tentar
      algo 100% natural que não vai te trazer nenhum mal!
      usando suco de Aloe-vera da Toho email taniatoho@gmail.com
      ou da forever email vanessaphg@hotmail.com
      Eu uso o da forever para prevençao de doenças, e problemas mestruais como tpm, ansiedade, etc.
      Meu pai toma pra controle do diabetes,
      Minha mãe para alergia, meu marido para diminuir não sei o que prostático, aquele exame de sangue para prostata, uma amiga minha usa o da Toho pra leucemia e nem o cabelo caiu com a quimioterapia!
      O da forever é 100% babosa o da toho tem outros complementos com frutas, extratos vegetais.
      Meu interesse não é vender nada, porque não vou ganhar nenhum centavo com esta divulgação, só passar algo bom que minha família e muitos conhecidos e amigos fazem uso.
      Boa sorte! E tenha fé, acreditar é 50% do tratamento garantido!
      Abraço.

    • sonia disse:

      Acho que vc deveria tentar, pois quem está perdido, não caça caminho. .Ditado da minha avó. Espero que vc se dê bem e se cure, ou pelo menos seja mais humilde ao comentar as coisas que vc não conhece o resultado.

  78. nnmppir disse:

    Li quase todos os comentários sobre este milagroso produto químico – o BICARBONATO DE SODIO.
    Não posso deixar de chamar a atenção dos amigos para o seguinte:
    o uso, as percentagens de mistura, o quanto e quando aplicar, durante quanto tempo, etc. , oefeito que faz em um, não faz em todos, pois VARIA DE PESSOA PARA PESSOA. Senão, seria uma panaceia mundial
    CADA SER HUMANO E UM SER UNICO, NAO HA DOIS IGUAIS SOBRE A TERRA.
    Portanto não simplifiquem tanto, esperando que se deu resultado para um, com certeza vai dar o mesmo resultado para tudo e para todos.
    Não existe medicamento universal que cura bicho de pé, caspa, enfarto do miocárdio, Aids, gripe, etc.
    Se assim fosse, alguém já teria levado o premio Nobel de Quimica, ha muito tempo.
    Pelo meu conhecimento e pratica, o Bicarbonato sendo um alcalino forte, combate bem a acidez, é desodorizante, melhora as aftas, alivia algumas gastrites, mata alguns fungos, etc.
    Eu tenho usado para acides excessiva do estômago e funciona muito bem.
    Mas cuidado, não simplifiquem demais.
    Um abraço a todos!

    • ana disse:

      Faz efeito pra todos, apesar de nossa mente potencializar ou diminuir. é um composto muito simples. Já viu sal de fruta não fazer efeito para alguem?

    • Dr. phil. Sônia T. Felipe disse:

      Tudo o que você escreve sobre as dosagens e reações serem únicas vale para a parafernália de remédios que toda gente compra mensalmente nas farmácias. Nenhum deles resulta igual em todos os que os ingerem.

  79. DIONI disse:

    Cuidado .!!!! Comecei a tomar regularmente , e a minha pressão subiu muito!!!!! Tomem muito cuidado..!!!!

    • Francisco Neto disse:

      Dione, comigo aconteceu o contrario, minha pressão estabilizou em 12,5 x 8,0, comecei a tomar e controlar a pressão, pois todos diziam que o BS poderia aumentar a pressão.
      Voce fazia controle de pressão antes?

  80. mayo disse:

    Gostaria de responder a 3 pessoas:
    SANDRA; para os pes ficarem macios nada melhor do que vaselina – 100 % Petroleo.nao sei se tem ai no Brazil. Passe a noite massageando bem os pes e calce um meia.
    DAVID GRIMARCO – Acabei de ler um artigo sobre URINA que diz que cura GOTA. Digite na janelinha do GOOGLE: Urina, e bom pra saude?
    ANGELA – Sim, voce tem razao, igreja nao cura nem faz milagres. Quem cura e DEUS, quem faz MILAGRES e DEUS. Ele apenas usa o homem que esteja disponivel a ser usado por ele para fazer as curas e os milagres.E voce esta perdendo uma grande chance de ser uma testemunha dos milagres e curas que Deus pode fazer. E o maior milagre seria entregar sua vida a ele, ok?
    Beijos
    MAyo

  81. patricia disse:

    Bicarbonato de sódio tbm é ótimo contra chulé.

    ^^ dica de quem já tomou chuva e achou que ia perder o tenis novinho rss

    só lavar e passar bicarbonato no tênis ou sapato

  82. vladimir ferreira disse:

    Quero saber que o bicarbonato funciona para o tratamento da diabetes? Aguardo respostas.

    • Bednarski disse:

      Sr. Vladimir Ferreira, tenho uma amiga que começou a comer 40 gramas antes do almoço e 40 gramas antes do jantar de uma tal BATATA YACON (tem a aparència de batata doce) que tem um gosto adocicado e parecido com pêra. Ela já ia usar a insulina e não foi mais preciso, passou a medir e teve até que diminuir as gramas da Batata Yacon para equilibrar. Atualmente ela continua comendo esta tal batata e só toma um remédio que não me lembro bem o nome. Para ela e para um primo meu está dando certo. Boa sorte e que Deus o abençoe sempre.
      Bednarski

  83. eduardo disse:

    Bom, não estou criticando o site, mas gostaria se possível informar ao administrador que bicarbonato nem sempre é a soluçào pois “feridas e aftas” nem sempre são só feridas e aftas. O que pode se parecer com uma afta pode ser o inicio de um câncer bucal. Bicarbonato em cima da pasta de dente para pacientes que têm abrasão dentinária cervical, o que promove desgaste excessivo dos dentes e hipersensibilidade, só piora o quadro.Sobre as manchas só remove manchas se for placa bacteriana(superficial), resumindo deixou claro porque o paciente não está fazendo a higiene mecânica (escovação de forma correta) e utilizou um meio químico de remoção desse fator, o que nem sempre é correto. Caso queiram fazer essas citações deveriam colocar, algumas observações caso depois ocorram complicações em decorrência do uso abusivo e excessivo de bicarbonato de sódio,sem orientação de profissionais qualificados como médicos e dentistas. Só lembrando caso uma pessoa estrague uma panela ela ficará nova e irá substituir por outra e na saúde existem danos irreversíveis com que não pode se brincar. citei em especial as partes que me cabem a minha carreira, Cirurgião-Dentista, obrigado pela atenção, gostaria de ver mudanças ou obter alguma resposta obrigado.

  84. Meu filho de 20 anos sofre com psorise nas duas mãos gostaria de saber se posso e como tratar co o bicarbonato de sódio?

    • neyde disse:

      solange o cloreto de magnesio cura psorise com certeza entre no google assim cloreto de magnesio serve pra que vc vai ver os relatos da cura deste problema do teu filho com magnesio bjs neyde qualquer duvida entre no meu email

    • Preciliana Maria Abreu Paiva disse:

      Curei a psorise na mão passando todos os dias:
      Pasta Dental Colgate a Tradicional. “Um Santo Remédio”! A da Caixa Vermelha.
      Já ensinei várias pessoas e já se curaram…………….
      A Mão já estava muito esfolada de tanto eu cossar.
      Na primeira passada vai arder um pouco, mas na segunda já se obtém resultados!
      A minha mão está curada e linda!
      Obrigado!

  85. Rita de cassia disse:

    goataria de saber sobre o uso de bicarbonato no tratamento infecção urinaria?

    • BRUNA disse:

      ola..
      Infecção urinária tem que ser tratada com medicamento especifico para o tipo de bactéria que foi localizado pelo exame de urina.
      Quem deu o diagnóstico de infecção urinária? Se foi o médico com certeza prescreveu o antibiótico correto; se não foi,foi por assimilação de vizinhos e propria familia, não adianta´ra nada tomar medicamento sem saber o tipo de bactéria, alias pode aumentar ainda mais o ciclo de bactérias e piorar a situação evoluindo para uma infecção renal …

      Boa sorte !!!!

      • Dr. phil. Sônia T. Felipe disse:

        Há certos desconfortos (queimação) da bexiga que não são de origem bacteriana, mas podem ser excesso de acidez. Não sei se o bicarbonato nesses casos traria benefícios, mas, faz sentido, se ele é um antiácido. A questão está em dosar a ingestão dele, para não causar outros males.

  86. geise disse:

    gostaria de saber como faço a receita do bicarbonato para emagrecer é verdade sera obrigado a todos

  87. Teca disse:

    Estava com uma irritação horrível vermelha ,na axila após depilação(parece micose )há mais de 20 dias, usei varias pomadas remédios etc. Resolvi passar bicarbonato puro como se fosse talco, há 5 dias, hoje está clarinho quase já não aparece mais nada. É fato ,estou vendo, nem precisa acreditar, pena que não posso mostrar minha axila aqui para aqueles que estão sempre duvidando.Se estiver com alguma micose tente o bicarbonato.

  88. denise disse:

    ola adorei o seu site pois estava sofrendo com meu estomago quando eu comia eu sentia ele bem inchado
    me sentia desconfortavel minha barriga ficava enorme
    e nada que os medicos faziam davam certo tava ate com medo de ser alguma doença mais grave entrei no site
    por acaso e vi as maravilhas do bicarbonato e começei a fazer uso dele no mesmo dia ja tive uma melhora ,meu estomago deu uma grande melhora!!
    gostaria de saber se usando diariamente nao faz mal pra saude?
    sei que quem e hipertenso nao e aconselhavel tomar
    mas tem outras restriçoes?
    agradeço,um grande bjo!!

  89. Priscila disse:

    OLÁ TENHO UM FILHOTE DE YORSHIRE COM 4 MESES E ESTA COM FUNGOS NA PELE ESTA CAINDO O PELO TEM COCEIRAS,POSSO USAR BICARBONATO DE SODIO? QUAL A MEDIDA CERTA E COMO FAÇO?
    OBRIGADA!!!

  90. Francielly disse:

    oi eu gostaria de saber se o bicarbonato de sódio com agúa morna serve pra inflamação?me responda pelo meu msn;

  91. Fabio disse:

    ADOREI O SITE. MAS GOSTARIA DE SABER SE O SAL DE COZINHA (CLORETO DE SÓDIO) TEM O MESMO EFEITO DO BICARBONATO DE SÓDIO.

  92. Fabio disse:

    ADOREI O SITE. MAS GOSTARIA DE SABER SE O SAL DE COZINHA (CLORETO DE SÓDIO) TEM O MESMO EFEITO DO BICABORNATO DE SÓDIO.

  93. Martha disse:

    Gostaria de saber, se é possivel se substituir o bicarbonato de sódio por bicarbonato de potássio, para quem tem problemas de pressão alta.

  94. Vanessa disse:

    Preciso saber se usando o gargarejo com bicarbonato ajudaria no mau hálito…meu namorado disse que as vezes tenho o problema.
    Alguém já usou e resolveu?

    Grata

    • amanda disse:

      use oxigenada 10 vol que cura esse cheiro depois me conta minha sobrinha tambem tinha

    • Gilson disse:

      Agua oxigenada é ótima para acabar com o mau hálito.
      Use fio dental, escova de dentes e faça bochecho com agua oxigenada 10 volumes diluida em água.

      • jose disse:

        agua oxigenada é considerada por especialistas em infectologia e por nós caseiros e humanos comuns como a lavanderia de todas as infecções do corpo humano.Tudo,tudo que for infecioso e advindo de infecção por fungus e bactérias dentro e fora do corpo humano a agua oxigenada é formidável. Não é utilizada nas propagandas porque sua fabricação é de baixo custo e não compensa investimentos.

  95. Sandra disse:

    Adorei , gostei muito da materia
    gostaria de saber se é bom para
    pedra na vesicula , obrigado
    abraços
    Também gostaria de saber se é bom passar no pé pois
    meu pé esta todo descascando, grosso chega ate sangrar

  96. PRISCILA disse:

    OLA BOA TARDE, PRECISO MT DE AJUDA, PASSAEI ACIDO MURIATICO NA PIA Q ESTAVA BEM ENCARDIDA, E O FOGÃO DE AÇO INOX ESTAVA AO LADO, JAMAIS PENSEI Q ISSO PODERIA ACONTECER MAS A FUMAÇA DO ACIDO MANCHOU O FOGÃO NOVO AINDA SEM USAR……..O Q FAÇO PRA TIRAR AS MANCHAS ??????NESSE CASO O BICARBONATO RESOLVE????MT OBRIGADA

  97. Thiago disse:

    Olá pessoal,
    eu comecei a tomar o bicarbonato de sódio com o proposito de da uma virada no PH de ácido para pelo menos neutro se bem que meu objetivo é alcalinizar, pois bem, passado uma semana comecei a ter espinha no olho direito e bolhinhas de puz quase que invisível que se curava rapidamente em seguida uma espinha do tamanho de uma ervilha no rosto que amadureceu em dois dias e no quarto dia sarou depoi saiu espinha no outro olho que com dois dias sarou e agora uma especie de escamação no canto direito do nariz que coça e arde.
    Moral da minha historia, eu acho que realmente o bicarbonato de sódio funciona e está fazendo alteração em meu PH sanguineo e espero que seja alteração do bem, creio que as espinhas de puz é justamente o BS espulsando tota impureza.
    Vou continuar testando e depois eu postarei os beneficios e possiveis efeitos colaterais se existir.

    Boa sorte para todos.

    • eva disse:

      Oi Thiago o namorado da minha filha usou bicarbonato desódio para espinhas.Ele fez uma pasta de bicarbonato com um pouco de agua pôs nos rosto deixou por uns 15 a 20 minutos. Disse que as espinhaas secaram sem deixar manchas

  98. Aline disse:

    Tava com as axilas muito escuras, usei bicarbonato de sodio com agua oxigenada de 40 vol., nossa no primeiro dia q usei, clareou muito…eu to fazendo dia sim, dia não…na pasta de dente tbm, os dentes ficam branquinhos…eu usei e recomendo :)

  99. eva disse:

    Hum..muito iteressante o uso do bicarbonato.já estou usando hehe. Fiz uma pasta de bicarbonato com cha de camomila e passei na vulva(esfreguei a pasta e deixei por um tempo) depois lavei a regiao. Achei interessante essa questao do elixir de inhame- pena nao estar a venda. Trato candidiase com uma fórmula chamada candida albicans- feito na farmacia de manipulação(de homeopatia). A farmacia faz sem receita médica –mas se vc for a um homeopata e pedir ele faz uma receita mais forte. Tenho percebida uma melhora fascinante pois estou usando a menos de um mes.Tinha uma coceira externa muito chata.Estava com corrimento tambem …foi tratado com tinidazol e miconazol —o médico passou uma tal de pomada chamada trok que nao resolveu nada…..essa era para a coceira externa…que denada adiantou..abraços a todos que usam este site.Além disso estou tomando óleo de coco —ele mata fungos ….e e muito bom….

  100. irani dos santos barreto disse:

    Boa tarde a todos deste site maravilhoso!
    Fico feliz em saber que existem pessoas preocupadas com o ser humano como vocês.
    Aconselho a todos a fazerem uso do bicarbonato com moderação, muitos falam do temor de usá-lo sem ao menos conhece-lo, mas se tem uma pessoa com câncer na família ou com outro tipo de doença difícil de curar, não custa nada tentar, a pior coisa que existe é o medo e o sofrimento antecipado.
    Creio em todos os comentários feitos, menos o do ateu que não acredita em Deus, mas que com certeza usufrui de Seus benefícios, como por exemplo o “AR QUE RESPIRA”.
    Bem, na verdade não quero falar de religião e sim voltar ao que falávamos, ou seja o uso ou não do bicarbonato, fazer mal. Achei esse SITE interessante porque descobri outros comentários à respeito de outros tipos de tratamento, como por exemplo curar verrugas.
    Descobri, também a falta de respeito e consideração do governo para com o povo e acredito piamente que não lucrarão em nada com a nossa saúde para fazerem tais descobertas, enganam-se aqueles que acham que o governo vai falar, se realmente descobrir nas pesquisas feitas, que o bicarbonato é bom para o câncer, na verdade essa pesquisa já foi feita pelo médico italiano(Dr. Simoncini), que não é nenhuma criança irreponsável e sim um médico especialista no caso, pois é um oncologista, e se realmente não fosse verdade, por que a preocupação do governo de cassá-lo em suas pesquisas? Aí tem coisa…
    Na verdade gente, falo isso e me sinto revoltada porque soube que o ELIXIR DE INHAME, que também faz milagres saiu de circulação(não acho mais em farmácias nem lugar nenhum), pois o dito cujo limpa o sangue, previne e cura a “DENGUE” e outros benefícios. Pesquisei na INTERNET, e soube por um vendedor de produtos farmacêuticos que o Governo proibiu a venda do dito cujo, ou seja, não assinou a venda deste produto. Também por mais que tente entender não encontro respostas para tal proibição.
    Se descobrirem aonde tem Elixir de Inhame me falem pois já fiz uso deste e é maravilhoso, serve para Anemia, dizem também que cura o Câncer, Entenderam agora a proibição do governo na venda do ELIXIR? porque simplesmente é um remédio de baixo custo e o pobre tem acesso. Seu custo não passa de 8,00 reais.
    Aliás esqueci de dizer que sou do Rio de Janeiro e que inclusive liguei para farmácias nos Municípios, como: São Gonçalo, Niterói, e em nenhuma encontrei o Elixir, não sei se conseguirão em suas cidades.
    Beijos.
    etc…

    • Francisco Nt disse:

      Irani, interessante suas colocações. Eu li sobre o tratamento do Dr Simoncini. Pois estava preocupado com minha saude.
      Um medico que tenho no rol de amigos me disse que eu tinha que fazer uma radiografia do intestino, para saber o que tinha. Nao fiz a radiografia, isso ha 5 anos, e meu intestino so funciona ha 12 anos com coomplexo 46 da Almeida Prado, que tomo todos os dias. Pois bem, ha algum tempo começou a sangrar, isso em 2008, comecei a tomar um dente de alho roxo todos os dias antes de dormir. Ha questão de 2 meses voltou o sangramento mais forte, todos os dias sangrava, e ai comecei a tomar bicarbonato de socio, tomei por 5 dias uma colher rasa de sobremesa num copo de agua, de madrugada 3,30 da manhã, no segundo dia sumiu o sangramento, as vezes fico uma semana sem tomar e volto tomando durante uns cinco dias. Espero voltar aqui muitas vezes e falar da minha experiencia. Por enquanto deixo esse depoimento no seu comentario.

    • clovis disse:

      acredito que aqui em cabo frio tem pois de vez em quando um amigo me diz ter tomado elixir de inhame se interessar aqui vai a minnha conta gmail para contato ai entao procuro clovissantos62@gmail.com

    • edith disse:

      Porque näo comer todos os dias inhame? é gostoso , nutritivo e saudável. Vá até uma feira, compre a raiz e passa a consumi-la que fará talvez um efeito mais eficaz. Porque ficar jogando culpa no governo se näo tem certeza. Se o governo proibiu é porque tem algum problema, entäo coma a raiz, é mais saudavel . Faca uma sopinha à tarde para o jantar com inhame e terá seu problema resolvido.

  101. Beatriz disse:

    Muitos assuntos interessantes…se nao fose coragen de testar,aprovar,com a propria vida dos medicos chineses antepassados,nao teria hoje o conhecimento rico de ervas medicinais,alguem tem que avancar as barreiras.

    sucesso para todos!

  102. Mario disse:

    Vi um video no You tube que um médico italiano conseguiu curar cranco através de um tratamento com bicabornato de sódio…

  103. Camila disse:

    O bicarbonato aumenta o ph da urina deixando-a menos ácida??? Como devo toma-lo para isso ocorrer??
    Tive infecção úrinária há 2 meses atrás e desde então sinto ardencia após o xixi, meu médico disse que não estou mais com infecção e a ardencia poderia ser pela minha urina estar ácida, me indicou tomar menos café e refrigerantes!

    • Sheila disse:

      Oi Camila, eu também tive problema igual ao seu. Para terminar com a ardência após o xixi (após eu tomar o antibiótico prescrito pelo médico), deixei de tomar refrescos e refrigerantes por considerá-los ácidos demais. Passei a tomar mais água e o ardor desapareceu. Estou bem e livre daquele incomodo que durou quase um ano. Salve a água! Hoje procuro tomar refresco bem diluído e em quantidade bem menor (tipo meio copo apenas). Boa sorte para vc e beba bastante água. Paz e Bem.

  104. emiliane disse:

    e verdade que podemos limpar prata com bicarbonato de sodio??? e pra emagrecer serve tmb???me responda pelo o e-mail fico no aguardo.

  105. Luuíza disse:

    eiiiii ele acaba com a gordurinha??????????????

  106. I have to admit that i sometimes get bored to read the whole thing but i think that your blog can be an exception. Cheers !

  107. ELIANE NEGRI disse:

    quero saber assim tenho muitas dores no corpo, ja fui consultar varias vezes, fiz varios exames o medico disse que e dor muscular, mais acho que tenho infecçoes de urina, quero saber posso tomar bicarbonato de sodio vai resolver ou nao me responda por favor obrigada

    • Há muito anos não podia comer pimenta vermelha e nem do reino.Passava um es doente com dores no corpo e febre,chegava a ficar de cama.Passei a tomar bicarbonato do sódio 3 vezes ao dia com água.Tomei 3 dias e comi muita pimenta com dobradinha e não senti nada.Estou ótima e meu intestino que era totalmente preso,hoje funciona normalmente.Não podia comer queijo branco,principalmente ele quente era pior,Só evacuava com remédios fortes e agora mudou tudo.Estou super feliz!!!!!!!!!!!

  108. PABLO SILVA disse:

    OLÁ, O BICARBONATO ACABA COM CÃIBRAS?

  109. Paula disse:

    Acho que estou gravida, ainda não tenho certeza, mas quero saber se posso fazer asseio com agua morna e bicarbonato se eu estiver gravida

  110. jackie disse:

    Gostei muito do site…
    Pena que nem todas as perguntas são respondidas… :(

  111. Áurea Andréa disse:

    Estive participando de uma palestra sobre saúde e um médico homeopata orientou que quem tivesse problemas de candida,prissão de ventre.Tomar: 1 litro de água +20ml de bicarbonato de sódio,ao longo do dia.Sendo 1 litro por dia durante sete dias.Ai para por 15 dias e repete o mesmo processo por 4x.Começei o tratamento e já sinto melhoras!

    • Sirley disse:

      olá! gostaria de saber se é em um litro de agua e 20mg? ou é mesmo 20ml?
      obrigada.Fico aguardando uma resposta.
      abraço.

    • Sirley disse:

      Olá Aurea! Gostaria de saber quanto de bicarbonato de sódio(convertendo em colheres)tenho que colocar em um litro de água?Por favor me responda se possìvel no meu email:sirleyfa@hotmail.com Estou precisando muito desse tratamento.Muito obrigada e que Deus ti abençoe.

  112. Patrícia disse:

    O Bicarbonato de sódio é bom pra hemorróida???
    Minha vizinha diz que usou e curou seu problema.
    Convém eu também usar?

  113. sonia maria disse:

    estou tomando o bicarbonato com 6 gotas de limão e comendo meia hora depois uma rodela de abacaxi e as dores dos rins desaparesseram foi no mesmo dia que eu comecei a fazer tenho calculo renal de 0,3m.m

  114. SILVIA disse:

    OIII TENHO UMA DÚVIDA AMAMENTO E TENHO PROBLEMA DE REFLUXO E GASTRICO POSSO TOMAR BC DE SÓDIO 100%?

    • LORENA disse:

      SILVIA TD QUE EU COMO ME DA REFLUXO. EU TOMO BICABORNATO E PRONTO. É TIRO E QUEDA. E BICABORNATO NÃO FAZ MAL ALGUM. SE TIVER COM O ESTOMAGO CHEIO D+ E QUISER UM ALIVIO IMEDIATO TOME UMA COLHERZINHA EM UM COPO DE AGUA.
      SE QUISER CLAREAR A PELE DO CORPO COLOQUE LIMÃO + BICABORNATO E APLIQUE. DEIXE 10 MINUTOS E LAVE BEM. FAÇA A NOITE. PRA NÃO TOMAR SOL PQ SENÃO MANCHA AINDA +. SE FOR DE DIA LAVE MUITO BEM. BJS

  115. edite maria de oliveira disse:

    Achei mesmo muito interessantes todos os depoimentos e peruntas aqui deixadas, como tenho vários problemas vou entrar no site indicado.
    Todas as informações são boas. p meu muito obrigada.

  116. Nanda disse:

    Sofro com candidiase ha 9 anos e isso me faz uma pessoa infeliz.Ja tentei varios tratamentos halopaticos q de nada adiantaram.Sou casada ha 8 anos e isso prejudica muito na hora da relaçao.Acredito q a candida proliferou em meu organismo devido o uso de medicamentos para emagrecer.Hoje nao tomo mais desde 2007,mas sofro com a candidiase desde 2001.Quero saber se o bicabornato pode ajudar?obrigada.

    • solange disse:

      oi nanda dá uma olhada na net procura sobre os beneficios do kefir e dos probioticos para candidiase acho que pode te ajudar

    • José Fernandes disse:

      já usasse fluconazol? è receita de urologista! Experimente o urol, ao invéz do ginecol.. OK

    • Carol disse:

      o bicarbonato ajuda sim! eu tive candidiase e fazia banhos de um litro de água com duas colheres de sopa… colocava dentro de uma bacia e me lavava umas três vezes por dia! eu tbm passei um creme que eu nao lembro o nome, mas o bicarbonato foi decisivo para minha recuperação.

    • Viviane disse:

      O bicarbonato de sódio é mt bom sim. Já li diversos depoimentos de pessoas q usaram e e se curaram, eu estou fazendo banhos de assento há mais ou menos 2 semanas e praticamente n sinto mais os sintomas. Vou continuar usando para vez se cura definitivamente. QQ coisa entre em contato por email.

  117. Romulo disse:

    como e qui tira mancha de panelas

  118. Adriana disse:

    Olá!
    Poderia me responde se ele é utilizado para tirar tinta do cabelo.
    li em um site e estou com medo de utilizar.
    No site diz:
    Misture bicrbonato de sodio ao shampoo anti-caspa.
    Lave e enxague com água quente.

  119. Maria disse:

    Amado você encontra aqui as dosagens e modo de fazer conforme Dr. Simoncini

    http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08150

    dosagens e modo de aplicações em detalhes para cada localização de câncer

    http://www.cancerfungus.com/br-terapia-simoncini-oncologia-pedriatica.php – dosagens

    Boa sorte.

  120. Amado souza disse:

    Tenho 62 anos e 66 kgs, recentimente retirei um tumor no intestino delgado de 7 cm, e 78cm do intestino, não estou fazendo terapia, o médico acha que por enquanto não é necessario. Estava pesquisando a respeito do tratamento com bicarbonado de sódio recamendado pelo Dr. Mancini e achei muito interesante, atualmente estou usando medicamento hortomolecular, pergunto: posso usar o bicarbonato e qual é a recomendação e dosagem e quantas vezes usar ao dia.

    Amado Souza – Salvador – Bahia

  121. Claudia disse:

    Gostaria de saber se a utilização do bicarbonato de sódio aumenta a pressão?
    Obrigada

  122. Nilza disse:

    boas dicas, estava mesmo precisando.

  123. Becas disse:

    Bom Dia!

    Tenho umas sandálias novas de cunha-de-corda e tecido branco, da Tommy, e só as usei 1 ou 2 vezes… Como são brancas tive de passar uma escova com agua e um pc de sabão azul, afim de eliminar o sujo aqui ou ali. No dia seguinte estavam meio amareladas :( no entanto, foram secas dentro de casa, à sombra… :(
    Eram mesmo lindas…
    Acham que o bicarbonato de sódio ajuda?
    Se colocar uma colher de b.s. numrecipiente e lavar com essa agua a sandália, tirará a nodoa?

  124. ANGELA DE OLIVEIRA disse:

    É BOM TOMAR UM LITRO DE ÁGUA COM 1 COLHER DE BICARBONATO DE SÓDIO TODOS OS DIAS?

  125. valkiria cepeda disse:

    OI TUDO BEM COM VCS?, LI TODOS OS COMENTARIOS ACHEI MUITO BOM, NA VERDADE ACHEI OTIMOS, SOU DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS , É FATO Q MILAGRES EXISTEM JA VIVI ALGUNS, MAIS TEM PESSOAS Q TEM PROBLEMAS COM GOTAS E ARTRITES,REUMATISMO,HERNIA DE DISCO, PROBLEMAS NOS JOELHOS ENFIM TUDO Q É DESSA AREA, TEM UM CHA DE SUCUPIRA Q É SENSACIONAL E CURA TODAS ESSAS ENFERMIDADES, AFINAL DEUS TBEM DEIXOU AS ERVAS PRA CURA, PROCUREM COMO TOMAR POIS A SEMENTE É MUITO DURA E TEM Q SER QUEBRADA AO MEIO PRA FAZER O CHA, MAIS TBEM PODE SER POSTA EM UM VIDRO DE BIOTONICO FONTOURA E DEIXAR 3 DIAS DEPOIS TOMAR, JUCA DE OLIVEIRA DEU UM DEPOIMENTO DESSE CHA ELE FOI CURADO, ELE FALA DESSE CHA NO PROGRAMA DO JO SOARES, PROCUREM SABER …KISKISKIS PRA TODOS E DEUS ABENÇOE

  126. Sayuri Takeuchi disse:

    Venho aqui deixar meu relato que não tem nada a ver como bicarbonato de sodio, mas vi que muitas mulheres se queixam de candidiase, eu tb tive um problema por anos e achava que era candidiase cronica, peregrinei por 30 anos em consultorios medicos queixando dos meus sintomas, sentia pruridos intensos na vagina, corrimentos e odor desagradavel, mas ao passar por medicos, clinicamente não era constadado nada , assim como exames laboratoriais. Os medicos diziam que eu estava otima e meus sintomas eram “pisicologicos”. Ate que um dia passei com um ginecologista que finalmente elucidou meus sintomas: devido ao meu nivel de stress as celulas da parede vaginal não conseguiam se regenerar, provocando os meus sintomas, não existe cura, mas existe profilaxia, o medico prescreveu um hormonio topico para fortalecer as paredes da vagina e um creme topico a base de antibiotico e corticoide que deveria ser utilizado no aparecimento dos sintomas, assim como todos os cuidados que se deve ter para evitar o aparecimento de candidiase (uso de calcinha de algodão, evitar roupa justa, etc) , assim que iniciei o tratamento percebi grandes melhoras, e percebi que quando me estresso muito os sintomas resurgem, mas são atenuados com o uso do medicamento. Espero ter ajudado algumas mulheres que possuem estes sintomas, e não conseguem um profissional competente que possa orientar.

    • Ína disse:

      Também tenho esse problema….Quando me stresso, quando fico deprimida o problema aparece..que coisa….

      • Tina disse:

        Procure na internet,sobre o oleo essencial tea tre, talvéz seja uma alternativa. Já lí muitos relatos positivos sobre sua eficacia, alguns dizem ,que o oleo é milagroso (banhos de assento)boa sorte.

    • Mauricio Pellegrini disse:

      A Medicina Chinesa é BEM mais antiga que a Ocidental e conhece sim muito mais o corpo humano e suas interaçoes, a ponto de responder todas as questoes onde a medicina mecanica/ortodoxa pára, e que por prepotencia dizem ‘nao ter cura’ ao inves de ‘nao sabemos como curar’… E ainda chamam as outras tecnicas de ‘alternativas’… Deveriamos unir a todos em busca do melhor e nao competir. Seu caso tem sim resposta e pode ser bem simples.

  127. maria disse:

    Gostaria de saber se o bicarbonato pode ajudar a pele com queimaduras de terceiro grau. Grata.

  128. jalberto disse:

    minha mãe tem problema muito na protese ou no estomago que está causando forte mau hálito,não sei que fazer,preciso de ajuda urgência.ela fez quimioterapia,mas os médicos pode ser problema maior dentro da boca,será que ela pode morrer?alguém me ajuda,por favor…..grato,jalberto calazans
    6/06/10

  129. manoel disse:

    O Bicarbonato também serve como desodorante, é excelente.
    Sofria com odores pois transpiro muito, depois que médico neurologista indicou o Bicarbonáto de sódio para usar nas axilas, pois não tem cheiro e é indicado para casos de enchaquecas, nunca mais tive problemas.
    Usa-se pegando um pouquinho e passando o pó diretamente nas axilas secas.

  130. João disse:

    Tenho tomado diariamente uma colher de cafezinho de bicarbonato de sódio para combater o ácido úrico.
    EStou muito bem, mas estou tendo problemas com a minha pressão. Sou hipertenso, tomo todos os dias medicamento para controlar a pressão arterial.
    A minha pergunta é : o bicarbonato está alterando a minha pressão?
    Aguardo respostas.
    Obrigado.

  131. Ricardo disse:

    O cloreto de sódio ameniza a inflamação na garganta ?

    • ANA DE ABREU disse:

      Olá, pessoal. Trabalho na área da saúde e como todos aqui, tbm tenho o maior interesse sobre o assunto, pois a cura para o câncer é algo que tanto queremos. Tenho pesquisado sobre o assunto e vi que já existe um site que contradiz a questão do bicarbonato na cura do câncer. Realmente mete o pau no médico italiano que divulgou a cura atráves do bicarbonato, desmoralizando o mesmo dizendo que este médico já teria tido seu registro suspenso. Mas, contudo, todavia, entretanto, não deixei de continuar pesquisando, pois como se diz: onde há fumaça…há fogo. Trabalho em um grande hospital da grande Porto Alegre e coincidência ou não, nesta noite estava de plantão e tinha como paciente uma moça com câncer de útero. Olhando sua prescrição médica, vi que o bicarbonato de sódio em pó estava em sua relação de medicamentos. Questionei a paciente se ela tinha aftas, ela respondeu que não. Deduzi então que ele deve estar por dentro das novas pesquisas sobre o bocarbonato de sódio no combate ao câncer.
      Muitos descobridores nos séculos passados, foram taxados de loucos inconsequentes e hoje são idolatrados por suas descobertas.
      Por isso fiquem de olho, principalmente em pessoas que gostam de se promover metendo o pau nos outros. O que faltam realmente neste país, são pesquisadores sérios. Este país não dá o devido valor a pesquisa, não incentiva. Os melhores acabam indo parar no exterior.

      Bom…o que quero dizer é: Pesquisem seriamente. Acho que o bicarbonato é eficaz sim, na dúvida, vamos usá-lo, pois mal não faz. Nossos tataravós já usavam.
      Quem diria que por exemplo…do bolor sairia o antibiótico penicilina? Hum

      • juarez disse:

        Sabe estive em tratamento de Hep. C. foi quando recebi de uma amiga que seria interessante tomar Bicarbonato. Pensei e resolvi tomar. Para minha surpresa a dor nas pernas passaram, meu intestino ficou mais regular.
        Seis meses se passaram eu fiz o tratamento quimio e junto usei o Bicarbonato de sódio, fiz o exame de sangue e deu que eu estava negativado. Sei que o medicamento que eu tomei ajudou muito a combater , mas tomando o Bicarbonato me sinto mais tranquilo. Já passo pelas aplicações com mais força.
        Obrigado por toda informações por voces prestadas.

        Juarez

      • Célia Moreira da Costa disse:

        Olá Ana, meu nome é Célia e trabalho com produtos de Aloe Vera da Forever. Entre no Youtube e digite Célia de Souza – Aloe Vera e veja o que ela diz sobre esses maravilhosos nutrientes.
        Um abraço

      • Ola Ana,o mundo seria muito melhor,se todas as pessoas tivessem a coragem de passar as informaçoes como voce fez.Parabens!!!!!!!!

        Algumas perguntas sem resposta:Bicabornato de sodio, aumenta a pressao arterial? sim,aumenta

        Tenho pressao alta e tomo em pequena quantidade,20ml,em um litro e meio de agua,e minha alimentaçao e quase sem sal, tomo para prevençao:meio copinho de cafe ao dia.

        abraços

  132. Elizabeth F. Ramos disse:

    Gente! esse site é maravilhoso. Estava procurando como usar o bicarbonato de sódio para limpar os dentes e como usá-lo. Abri sem imaginar que acharia tantas utilidades . É necessário agora que obtenhamos as receitas certas de uso( quantidade, mg do bicarbonato) e procedimentos de uso para alguns problemas que incomodam bastante.
    Atenciosamente,
    Elizabeth

  133. DORALICE disse:

    tomo bicarbonato a muitos anos, por cusa de uma dor de estomago que tenho, mais já ouvi falar que ele é corosivo e pode corroer as paredes estomacais eu gostaria de saber se é verdade, pois é o único remedio que alivia a dor que sinto
    preciso de resposta

  134. Andrea disse:

    Preciso saber qual a qtde exata para fazer assento para aliviar a Condidiase e se posso engirir tbm. Estou desesperada para começar mas não sei as qtde os dias. Me responda por favor. Obrigada a todos.

  135. helena disse:

    tomei um medicamento para fungo na unha,que o dermatologista passou, melhorou, porem em alguns dias voltou.Sera que o bicarbonato de sodio resolvera o meu problema?

    • Francisco disse:

      experimente usar nas unhas varias vezes ao dia o pinho sol. Minha mãe estava com esse problema e o medico que ela frequentavam lhe deu alguns remedios, para esse mal, uma infectologista que eu havia levado meu filho, me aconselhou a não ministrar o remedio a ele e experimentar o pinho sol de boa qualidade. Ela me sugeriu o da bom bril, hoje eu apos o banho uso o pinho nos pes todo, como prevenção. Em tempo o pinho que uso é girando o sol, pois de 2 litros sai muito mais barato.
      Esperimente mal não faz te garanto

  136. ciro disse:

    Pessoal, já esperimentei todos o desodorants do mercado e só funcionam uns dias, depois perdem a eficácia. O bicarbonato de sódio funciona mesmo contra CÊ CÊ. As axílas estavam totalmente vencidas, não tinha o que passar e ví um frasco de bicarbonato de sodio e joguei nas axílas. Na hora o mal cheiro se foi e fiquei o resto do dia muito bem.
    Uso empre e recomendo.

  137. Dorotéia disse:

    Desculpe: Corrigindo a falha anterior
    …99% dos médicos e seus aliados, laboratórios, etc, ficam possessos de ver e ouvir essas boas notícias e os relatos dos pacientes que voltaram a viver curando o CÂNCER com o tratamento do ONCOLOGISTA Dr. Tulio…

  138. Dorotéia disse:

    Querida obrigada pelo site, o DOUTOR Tullio Simoncini ONCOLOGISTA Italiano descobriu a cura do câncer usando o Bicarbonato de Sódio, ele teve que construir alguns sites para poder propagar a técnica.

    Clique na bandeira do seu País para ler no idioma preferido. http://www.cancerfungus.com Veja nesta página os espantosos relatos de curas com BICARBONATO DE SÓDIO.

    Tem um site do DOUTOR Tulio Simoncini que ensina passo a passo para cada tipo e localização do câncer o modo exato de fazer e a % do Bicarbonato de Sódio a ser usada para a cura, só pesquisar no google.

    http://www.cancerfungus.com/br-terapia-simoncini-protocol-tat.php Mais explicações

    Como não dá lucro aos laboratórios e é encontrado em qualquer esquina, fácil de fazer e praticamente sem contra-indicações, 99% dos médicos e seus aliados, laboratórios, etc.

    Ficam possessos de ver e ouvir essas boas notícias e os relatos dos pacientes que voltaram a viver curando o CÂNCER com o tratamento do ONCOLOGISTA Dr. Tulio, tanto é que por isso ele foi cassado em seu País. Se cura e não dá enormes lucros então é proibido…

    Assim acontece com Dr. Luiz Moura com Auto Hemoterapia.
    Dr. Genésio Pacheco com a Vacina Antibrucélica e com outros Doutores do bem.

    Deus te ilumine sempre por estar do lado dos menos favorecidos.
    Abraços
    Dorotéia.

  139. Velu Cesar disse:

    Olá, para todos!
    Assim como todos vocês acredito em medicina alternativa, também faço uso produtos como o Bicarbonato de Sódio.
    Como vocês, também lamento o responsável do site por ser omisso e deixar as pessoas com tantas dúvidas sobre o uso do Bicarbonato – para que ele serve realmente? Modo de usar? Período de Uso? …. E PRINCIPALMENTE A FORMULAÇÃO PARA CADA FINALIDADE.
    Gente BICARBONATO DE SÓDIO é bom para inúmeros usos, mas PARA USAR TEM QUE TER A FORMULA CERTA, OU SEJA, QUANTO DE BICARBONATO DEVE SER UTILIZADO E EM QUAL DILUENTE E QUAL A QUANTIDADE DESSE DILUENTE.
    Dá mesma forma que ele pode curar até CANCER e se usa até em RECEITAS CULINÁRIAS, “ELE TAMBÉM PODE MATAR OU LEVAR PESSOAS AO AVC E AO INFARTO PORQUE ELE É TOTALMENTE CONTRA INDICADO PARA OS HIPERTENSOS”.
    Se vocês precisam fazer uso de qualquer substância – PESQUISEM ATÉ TEREM ESCLARECIDAS TODAS AS VOSSAS DÚVIDAS E A CERTEZA DE QUE ESTÃO FAZENDO A COISA CERTA … NÃO SÓ FICANDO ANSIOSOS E ILUDIDOS PENSANDO TER ENCONTRADO UM CAMINHO CERTO EM MEIO A TANTAS DÚVIDAS.
    V. Cesar – Psicóloga
    E-mail:- velucesar@hotmail.com

    • Olá Velu Cesar,

      Procuro não ser irresponsável prescrevendo receitas aos queridos leitores, já que não tenho formação para tal ação: NÃO SOU MÉDICA.
      Gostaria de salientar aos estimados leitores que estejam cientes de que toda a informação seja de que autor ou site for, sempre deve ser seguida da RECOMENDAÇÃO MÉDICA ESPECIALIZADA no assunto.
      Apenas procuro ser uma cidadã socialmente responsável passando informações que julgo importante para a população em geral.
      Solidariamente,
      Neusa
      MSN solidariedade2006@hotmail.com

    • Paulo Roberto Alves da Silva disse:

      Acho que o assunto aqui não é deixar o médico de lado mas sim, passar uma informação de ação, e sim o bicarbonato tem que ser usado com devido cuidado aos hipertensos, usando em quantidades menores não vejo risco do hipertenso vir à sofrer “danos” mesmo que hipertensos são teimosos em comer e usar sal em tudo mesmo com restrições médicas.

  140. Juliana disse:

    Olá!
    Gostaria de saber se existe alguma contraindicação do uso do bicarbonato em bebês.
    Para conter a corise, me ensinaram a usar bicarbonato diluído em SFG(soro fisiológico)e, com um conta gotas ingetar um pouco dessa mistura em cada narina do bebê.

  141. Josefa disse:

    Boa tarde!!…Maravilhoso isto aqui. Como estou descobrindo os benefícios do bicabornato de sódio…que fantástico o que li.Quero saber como usar pra cistite, E quem quiser saber a respeito da alta-hemoterapia q é exelente…é só entrar em INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA…lá vcs lerão vários testemunhos de curas até mesmo de cancer. E ajuntando com bicbornato ficou uma dupla perfeita…Vcs verão muitos relatos do Dr. LUIS MOURA o homem que teve a coragem de expor o seu tratamento com a auto-hemoterapia….

  142. Margarida disse:

    Oi. estou tentando engravidar a meses e não consigo. Sei que o duche vaginal com bicarbonato de sodio pode ajudar. Não consigo encontrar a lado nenhum, o que eu quero saber se posso subistituir o duche de bicarbonato de sodio por fermento de bolo. Aguardo ajuda po favor

    • Sandra disse:

      Bicarbonato de sódio se encontra em supermercados na seção de temperos.
      Sempre foi muito fácil encontrar bicarbonato de sódio, medicamento eficás e barato para um monte de problemas. E ainda teremos muitas outras curas com esse pózinho milagroso, vamos aguardar!

    • LORENA disse:

      JESUS QUERIDO!! VC ESTA BRINCANDO NÃO É? É PIADA? BICABORNATO TEM EM QUALQUER ESQUINA, EM QUALQUER SUPERMERCADO EM QUALQUER DROGARIA EM QUALQUER CASA QUE VENDE TEMPEROS, TIPO CASA PEDRO . LÁ VC COMPRA QTOS KILOS DE BICABORNATO QUISER. FERMENTO DE BOLO NUNCA SUBSTITUI O BICABORNATO . E PRA DUCHA NÃO RECOMENDO.

  143. Soraia disse:

    BOA NOITE!!!!

    PASSANDO POR ESTE SITE, LI VÁRIOS COMENTÁRIOS SOBRE O BICARBONATO DE SÓDIO, MINHA PERGUNTA É SE MATA UM FUNGO QUE APARECEU EM MEU CACHORRO? SÃO BOLINHAS VERMELHAS QUE ELE COÇA MUITO E FICA SANGRANDO, SERÁ QUE UM BANHO DE BICARBONATO SERÁ EFICIENTE PARA MATAR O FUNGO? JÁ QUE ELE MATA PIOLHOS E LÊNDIAS. FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA, OBRIGADA PELA ATENÇÃO. QUE DEUS ABENÇOE A TDS.
    ABS

  144. David Cerimarco disse:

    - Sofro com as dores que a gota causa a alguns anos. Gota é uma doença causada pelo acumulo de cristais depositário nas articulações, fruto de não filtragem correta pelos rins. Ja me aconselharam a fazer uso do Bicarbonato, poremnão sei como proceder. Alguem poderia me dar mais informações como dosagem e uso?

  145. Nadia disse:

    O pai de uma amiga minha,está com problemas respiratórios,fazendo inalações e segundo ela,o médico dele disse que pode-se adicionar um mínimo de bicarbonato de sódio no soro fisíologico.Entrei aqui para verificar sobre o produto e em nenhum dos comentários e aplicações do produto cita esta proprieade.Estou com dúvidas pois trata-se de um sr. idoso e segundo a amiga seu pai sente muito cansaço respiratório,mesmo sendo cuidado por três médicos…
    Se possível gostaria de um retorno.
    Grata.

  146. Kleber Varejão disse:

    Sou hipertenço, tenho 62 anos e tomo diariamente 5mg de bensilato de anlodipina, tenho dores nas articulações. Gostaria saber se posso usar bicarbonato de sódio para pevenção e cloreto de magnésio para eliminar as dores, se possivel qual a dose diária.
    Grato

    • maria da glória machado chaves disse:

      Gostaria de saber se bicarbonato de sódio é prejudicial aos hipertensos.Caso não seja prejudicial, qual a dose devo tomar diariamente.

  147. UMA BOA TARDE,DESEJO ENCONTRÁ-LOS TODOS COM MUITA PAZ E ESPERANÇA.MEU NOME É GILMARA,ESTOU CONFIANTEMENTE BUSCANDO A CURA ATRAVÉS DE DEUS E MEIOS NATURAIS A CURA PARA UM CANCER QUE SE DESENVOLVEU NO COLO RETAL DA MINHA QUERIDA MÃE.COMO PREPARAR PARA APLICAR NO LOCAL E PARA ELA BEBER?ELA É DIABÉTICA E IMPERTENSA QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TER?FICO NO AGUARDO E VOU ORAR FORTEMENTE PARA TODOS VCS PELO GRANDE EMPENHO E DEDICAÇÃO COM O PRÓXIMO.DEUS O ABENÇOE NOSSO IRMÃO MAIOR JESUS CRISTO CONTINUI NA DIREÇÃO DE TODOS NÓS.MUITA PAZ E ESPERANÇA.(OBS:MINHA MÃE TEM 72 ANOS E A 3 E MEIO VEM SOFRENDO DESAFIOS COM ESTA ENERGIA)ESTOU CONFIANTE EM DEUS E NO BICARBONATO DE SÓDIO.

  148. carlos eduardo disse:

    Tenho candidiase intestinal,gostaria de saber qual a dosagem e se é seguro tomar bicarbonato de sódio via oral..

    Grato,

    Carlos

  149. Junancy disse:

    Boa tarde , tenho calculos renal, pequelo ainda , meu medico passou bicarbonato de sodio para tomar 03 vezes ao dia , segundo ele pode diminuir o tamanho do calculo com isso saindo normalmente com o consumo de muita agua , queria saber se é verdade se faz sentido , obrigado e fico no aguardo.

  150. Graciela disse:

    Olá, há alguns dias, fiz a besteira de dedetizar minha casa contra baratas que estavam aparecendo, mas foi o veneno líquido, aquele que tem cheiro, que é pulverizado…faz quase uma semana que não conseguimos dormir em casa, por causa do cheiro, e nós mantivemos fora pelo período recomendado pela empresa, e não saiu no cheiro.
    Será que o bicarbonato de sódio ajuda a eliminar os odores de veneno que ainda restam em casa? Já limpei tudo tudo aqui e ainda tem cheiro.Como devo usá-lo para isso?
    Obrigada.

  151. Osvaldo disse:

    Olá pessoal!
    Meu nome é Osvaldo, sou bioquimico e gostaria de alertar todos vocês principalmente mulheres ja que são as mais afetadas por fungos tal como candida ou candidiase, estes micros organismo(FUNGOS) se alimentam de açucar ou seja se não haver açucar(ACIDEZ) em seu sangue então haverá OXIGENIO e nem um micro organismo(FUNGO) poderá sobreviver no ambiente ALCALINO(OXIGENADO) por tanto bicarbonato de sódio é alcalino e açucar é aneróbio, recomendo a todos você que procurem um profissional da área para aconpanhar o tratamento com o bicarbonato ou outros e sempre que poderem fujam do açucar e alimentos processados isso ajudará na cura mais rapida.

  152. ANA CLAUDIA ALVES disse:

    bicabornato de sodio é otimo não falta na minha casa tenho usado ultimamente para coceira na vagina e é otimo se alguem tambem sofre com esse mau candidiase comprovado ele e otimo

  153. ROSIMARY disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se BICARBONATO DE SODIO é bom para quem tem MIOMAS? Como deve-se usá-lo?

    Obrigada!!!

  154. Carlos Fontes disse:

    Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o artigo abaixo
    Muito obrigado
    Carlos Fontes

    CANCER – TOMARA QUE SEJA VERDADE

    Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do
    câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi
    aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando
    apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer
    tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi
    tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans.
    Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem
    essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm
    em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode
    estar ocorrendo o contrário – pensou ele. A causa do câncer pode ser
    o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples
    que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.Assim ele começou a
    tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível,
    mas metodicamente controlado sobre os tumores. Resultados
    surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e
    intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
    Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje
    comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do
    tratamento. Lá estão os métodos utilizados para aplicação do
    bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser
    curados com esse tratamento simples e barato. Parece brincadeira, né?
    Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de
    homeopatia recomenda tratar tumores com bórax,que é o remédio
    homeopático para aftas.Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.
    De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não
    dá a menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos
    grandes jornais… Absolutamente nada. Quem os proíbe de noticiar? O
    médico teve que construir um site, para divulgar o seu trabalho de
    curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas
    solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio,
    coisa que a gente encontra até no boteco da esquina.Neste endereço, o
    vídeo, onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a
    completa cura em 4 casos: Neste, o site em Português. Clicando-se nas
    bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma: seguinte forma:

    http://www.cancerfungus.com

    Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença
    VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS…
    É POR ISTO QUE A NOTÍCIA ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS ?!?!?!?

  155. Fatima disse:

    quero saber se é bom para emagrecer

  156. Fatima disse:

    quero saber se bicarbonato de sódio é bom para emagrecer obrigada aguardo a resposta!

  157. R. L. disse:

    Gente, vcs têm que observar o seg, a resp do bicaborna
    to de sódio. O “Cara”,ilustre med, diz que é 20%. Eu tinha em casa a 100%. Outra coisa não pode ser tomado
    próximo, a ingestão de leite ou seus derivados. Acredito num intervalo de pelo menos 2 hs., antes ou depois. É contra indicado para hipertensos e cardiopa
    tas. Estou tomando preventivamente , bem fraco, às ve
    zes. Sempre é bom consultar um médico. Não esqueçam,
    disso.Que é bom,realmente, para muitas coisas, é.

  158. Gostaria de saber como usar o bicarbonato para enchaqueca.

  159. Livia-- Portugal disse:

    tudo quanto li sobre o bicarbonato de sódio foi positivo.Gostei imenso.Obrigada pot tantas dicas

  160. Márcia f.Orlando disse:

    Já uso o Bicarbonato para várias coisas e indico,o banho, em caso de hemoroidas e o uso da babosa no local, para azia cura na hora,o uso deve ser com moderação e bom senso,para candida, ecelente para refrescar,além dos cuidados necessarios de higiene,lavar todas as vezes que defecar,sem sabão só àgua fria,usar só calcinha de algodão evitar meis finas e calça de brim apertada,dormir, mais a vontade evitar alimentos acidos diminuir as tensões e uso do papel. Bom contra mal halito,chulé,dor de garcanta c/limão gargarejo,é bom contra verugas, unheiros, odor aquixilas,limpeza dentes (1vez por semana(p/não danificar o esmalte do dente),para queimaduras cura sem deixar cicatriz ,aftas.Quanto ao cancer e rins não posso atestar. Creio que em tudo deve ter bom senso e orientação médica cada caso é um caso. Um abraço.

  161. Já retirei o comentário de Arquimedes, acho que não procede e pode colocar em risco a saúde das pessoas.
    Obrigada pelo alerta!!!

  162. Dorval disse:

    quantas utilidades tem o bicarbonato de sodio! Com a Saude não se brinca… Atenção mulheres não use o Bi, para regime de emagrecimento, procure saber o que é comida saudavel, oque significa comer bem, eim? As vezes agente procura elefante branco, que não existe!!! Comida boa é aquela que a TERRA dá… Raiz, Caule, Folhas, Frutos, Flores e Sementes. è isso ai mulheres, fiquem lindas e modeladas, que os Homens gosta. bjs

  163. Luci disse:

    Sobre candidiase ja tive ,o medico me receitou uma caixa c/2 comprimidinhos,1 para mim e outro p/parceiro,o principal sintoma desapareceu ,a coceira foi embora no dia seguinte.
    Tambem me receitou uma pomada para usar por 10 dias,vá ao ginecologista, ficar com isso por tanto tempo é que não dá, isso é insuportável,coça demais e a inflamação vai aumentando, é transmissivel tb, né.
    Boa sorte!

  164. jana disse:

    aaah bircabonato é muito bom pra pele tbm
    tipo as temidas espinhas
    e so vc umidece a pele e coloca um pouquinho de bircabonato e fica uns 15, 20 min retira tudo com água e pronto
    quando vc acorda o dia seguinte vai nota a diferença

  165. jorge disse:

    olá tenho micose nas virilhas e testiculos ja algum tempo ja fis mais de 6 ou 7 tratamentos(pomadas comprimidos) em medicos para passar e nada não conseguem matar o fungo será que o bicarbonato de sodio poderá me curar?quantas colheres devo por em quanto de agua? gostava que me me responde-sem obrigado…

  166. mauricie disse:

    victoria vc já ouviu falar em HEMOTERAPIA pode ser q resolva o seu problema, boa sorte!

    • VICTORIA disse:

      Mauricie……………………..nunca ouvi falar em HEMOTERAPIA, mais irei pesquisar e tentar resolver meu problema, se vc tiver outro conselho agradeço. beijao

  167. VICTORIA disse:

    NAO AGUENTO MAIS O ODOR DE MINHAS AXILAS……JA PASSEI BICABONAT, LIMAO, DE TUDO QUE VCS POSSAM IMAGINAR….. ATE PASSA O ODOR MAIS QUANDO ESTOU NERVOSA COMECO A SUAR E COMECO A FEDER……ME AJUDEM!
    AGRADECO A TODOS

  168. Juliana disse:

    sofri muito com este problema de suor excessivo,me sentia profundamente incomodada com aquele odor terrível. Eu tomava de 3 às vezes 4 banhos por dia e cheguei a comprar blusas iguais tipo hering e sempre andava com uma blusa sobressalente na mochila, porque quando o desodorante me deixava na mão eu trocava de blusa, passava mais desodorante e mesmo assim corria algum risco.
    Fiz de tudo e nada funcionava,não tinha desodorante que resolvesse, me afastei da pessoas não queria mais namorar, eu estava ficando neurótica! até que , pesquisando na internet, li um sobre o bicarbonato de sódio e resolvi experimentar, Graças a DEUS esse pesadelo acabou , uso o bicarbonato puro na axila e não fico com cheio de suor. ACABOU!!!!!!!!!!!!!! fico cheirosa o dia todo,não tomo mais 4 banho por dia, dá para usar uma blusa o dia todo sem ficar com cheiro desagradável. isso é muito bom!
    EU recomendo o uso do bicarbonato !

  169. Maria D. disse:

    Clique na bandeira do país para ler no idioma preferido http://www.cancerfungus.com Veja nesta página os espantosos relatos de curas com BICARBONATO DE SÓDIO

    http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08150

    dosagens e modo de aplicações do BICARBONATO DE SÓDIO em detalhes para cada localização de câncer

    http://www.cancerfungus.com/br-terapia-simoncini-protocol-tat.php modo de fazer, dosagens

  170. jorge disse:

    olá gostaria que dise-se se o bicarbonato de sodio elimina a micose na virilhas ja agora minha irma tem corrimento vaginal como faser para passar…obrigado

  171. elisabete disse:

    Ola pesoal, gostaria de respostas´para a cura com bicarbonato de sódia de cancros variados e os procedimentos a serem adotados

  172. Alberto disse:

    Boa tarde.Fui informado que bicarbonato de sodio diluido com água e bebendo faz diluir os cristais depositádos nas articulações o que provoca imensas dores ou seja ácido úrico. Será verdade que ilimina mesmo. Gostaria que alguem entendido me esclarece-se. Obrigado.

  173. VICTOR disse:

    de médico e louco todo mundo tem um pouco

  174. Naty disse:

    Boa tarde!!! eu tenho ovarios policistos e gostaria de saber se o bicarbonato serve para o tratamento, pois eu quero mt engravidar e os cistos estão me impedindo, gostaria de saber tbm se é verdade que antes do sexo banhar com o bicarboato me ajudará a engravidar de menino?????? gostaria de receber a resposta no meu e-mail, naty_amobichos@hotmail.com AGRADECIDA!!!!!

  175. abraao eli disse:

    nossa essas dicas sao demais ,adorei sb tudo isso
    sobre o bicarbonato de sodio.
    demais………

  176. Maria disse:

    Boa noite já li tudo, e continuo com uma dúvida, tenho candidiase intestinal e na garganta, os médicos não estão ligando, acham que candidiase é só vaginal, já estou na fase que começo a desesperar, os sintomas a piorar, já fiz tratamento pra giardia, pylori, e continuo piorando. Há mais de 1 ano que cortei açucares, tornei intolerante á lactose, já cortei em quase todos hidratos, porque assim que como fico com uma bola na garganta, horrivel, hoje comecei com o bicarbonato de sódio, 1 colher de chá com um copo de água, será que estou fazendo correcto? Alguém me poderia ajudar, por favor? Muito obrigada a todos!

    • leonardo jiro disse:

      Quando tenho problemas com candidiase resolvo usando o zapper e tomando prata coloidal, evitando também alimentos acidificantes.

  177. monica disse:

    gostaria de relatar que ja usei o bicarbonato de
    sodio nas axilas mas no terceiro dia começou a ferir.
    tem uma dosagem que tavez poderia usar?

    me ajude por favor pois estrá ajudadando muitas pessoa posso te dar sertesa disso, pois temos um bog de pessoas com esse problema de4 odor nas axilas e será que esse problema tem relaçao com candidiase???

    • Osvaldo disse:

      Olá Monica!
      O bicarbonato de sódio ou NaHCO3 realmente tem algumas reações adversas, isso devido a cada organismo
      sugiro que você use com menos frequencia por exemplo um dia sim e outro não, ou um dia sim e dois não.

      Atenciosamente,
      Osvaldo Ribeiro
      Bioquimico

  178. Jussara disse:

    Eu gostaria de saber se o bicarbonato é´bom para cicatrizar feridas.

  179. Hipólito Merino Alves disse:

    Minha sogra, com 85 anos, perdeu um dos seios há seis anos atrás, por causa de um cancer. Há tres meses atrás, apareceu um novo tumor no pulmão esquerdo, já com metástase. Fomos ao oncologista, totalmente descrente de tratamentos alternativos,que não quiz fazer uso de rádio ou quimio, pela idade anançada..Preocupei-me e comecei a pesquizar na internet sobre o tratamento dos tumores de pulmão com o bicabornato e passei a dar uma colher de chá, tres vezes ao dia para minha sogra, pois acredito que todas as tentativas devam ser usadas.Fomos novamente ao mesmo oncologista que se surpreendeu com o estado desta senhora, que além de ter seu peso aumentado em quilo e meio, não encontrou através da auscuta, nenhum (????)sinal de que houvesse alguma coisa mais grave. Marcou para janeiro, uma nova tomografia para novo diagnóstico. Vamos aguardar prá ver o que acontece.Afinal de contas, todo boato tem um fundo de verdade, ou, onde há fumaça, há fogo. Os grandes cientistas tentaram descobrir um novo medicamento para o contrôle da pressão e chegaram no Viagra, que acabou de vez com a falta de tesão. Tem muita gente brincando com coisa séria. Se você não acredita, cale a boca.

    • Bednarski disse:

      Sr.Hipólito Merino Alves,
      Tenho uma amiga de infância que usou extrato de AVELOZ ao mesmo tempo da quimioterapia. Ela usa a seguinte expressão: Sequei meu câncer com Aveloz.
      Soube também de uma outra pessoa que também usou e disse a mesma coisa. Há no orkut: Grupo do Bem. Nesta comunidade eles dão os caminhos para se adquirir o extrato de AVELOZ.Aveloz é uma planta e em um litro de agua se coloca 12 gotas do leite que sai dela (que nem qdo arrancamos um figo. Toma-se uma xícara por dia deste litro ou mais. Não pode passar nos olhos porque arde muito. Passe esta informação adiante. Pode ter pessoas precisando muito. Deus lhe abençoe sempre.

  180. Bicabornato um excelente formula mas primeiro procura um medico para saber qual a reaçao do bicabornato no corpo humano

  181. Lia Rosa disse:

    Eu ja não sabia mais o que fazer, era muito incomodo no estomago, parecia que eu tinha comido uma feijoada sozinha, ou ate mesmo um boi (rsrsr…), nessa sensação eu tomava todos os remedios possiveis e imaginaveis, e nada resolvia meu problema, nisso se passava 6 dias e eu ja não aguentava mais, ja começava pensar que eu poderia estar com algo muito ruim dentro de mim… Mas,minha mãe me indicou o bicarbonato de sodio, olhe foi o divino remedio, pois ja não aguento mais, tão com o gasto financeiro , como com a costipação… Graças eu dou e digo que o bicarbonato realmente é bom demaisssssssssss!!!!!!!! eu indico a todos que convive comigo e passa por isso.
    vlw

  182. Martha disse:

    Ouvi falar das 1001 utulidades do bicarbonato e gostaria de saber se ele serve para eliminar pedra no rim. Será que alguém poderia me ajudar? postem aqui a receita.

    Obrigada

  183. Sandra disse:

    vida_longa@terra.com.br nesse e-mail vc terá boas dicas do uso de bicarbonato de sódio, ele tem mil e uma utilidades na medicina, escreva para esse e-mail e peça as dicas

  184. Me informaram que uma pitada de bicarbonato no cosimento
    deixa a carne mais macia isto é verdadeiro ?,gostaria de receber a resposta .

  185. Gostaria de saber se bicabornato ajuda na cura de hepatite c [genotipo 1]gostaria muito de receber resposta pois ja enviei esta pergunta para outros sites e nunca encontrei resposta o que me deixa muito frustrada.desculpe o desabafo,mas estou nestes sites sempre em busca de respostas e nunca encontro.abraços

  186. samira disse:

    adorei as informaçoes.

  187. Larissa Meira Batista disse:

    vcs mandão a resposta pro meu e-mail???

    • Olá Larissa,
      Este site visa repassar informações sobre saúde.
      E, deixamos à vontade para os internautas leitores de nosso blog responder no próprio site suas recomendações, sugestões e experiências no assunto abordado.
      Espero que alguém responda à sua indagação.
      Solidariamente,

      Neusa

      • olá,obrigada por criarem este site que tanto esta ajudando pessoas inclusive eu ja me curei de gastrite mau halito nunca mais tomei remedios para dor de garganta bicabornato ´´é um remedio santo.sou portadora do virus da hepatite c [genótipo 1]esta classificaçao e muito dificil a cura pois o virus é muito resistente as drogas, ja fis o tratamento com interferom peguilado e ribavina durante 1 ano e nao negativou gosteria de saber se com bicabornato poderei ter sucesso afinal é um virus e esta no sangue tenho fé que voces vao me responder e que a resposta vai ser positiva.estou desesperada,estou com Cirrose, e por enquanto nao tem outra medicaçao no mercado que eu possa usar.aguardo resposta.obrigada abraços

  188. Larissa Meira Batista disse:

    Ola gostaria de saber se bicarbonato tira
    manchas de bolor em camiseta branca de algodão??
    e como que faço??
    obrigado

  189. Gunit disse:

    Boa Noite
    Gostaria de saber se o bicarbonato de sódio também mata bactérias, e se este ajuda na cura da Gastrite?
    Espero que esse Bicarbonato se torne numa boa nova na cura de cancro e de outros males menos nocivos, mas males. Haja Saúde & Fé em Deus

  190. Romildo disse:

    Olá, boa tarde. Após alguns tratamentos a base de remédios convencionais eu gostaria de saber se existe alguma forma de se tratar foliculite facial feitos à base de algum tipo de bicarbonato.
    Desde já, muito grato!

  191. wagnerayuso disse:

    Ola,não entendi porque meu comentário anterior não foi postado.Evidente que respeito o moderador e seu juizo de valores,mas não creio que eu tenha sido nocivo ou inoportuno ao tema.
    Obrigado e boa sorte.

    • Olá Wagner, se não postei antes foi devido a correria, mas, tenho muito respeito pelos leitores de nosso Blog. Só ainda não tenho tempo hábil para responder a todos. E acabou aocnteceu uma interação espontânea com os leitores do Blog que um leitor responde a dúvida do outro, e achei interessante e deixei que ocorresse naturalmente. Somente excluo postagens com linguagens chulas e obscenas, do contrário todos são postados.

      • sandra disse:

        Desculpe, mas não creio que seja de todo interessante deixar que os leitores respondam uns aos outros. O interessante é termos respostas certas, que não irão prejudicar nosso organismo, nossa saúde. Assim sendo, o correto seria voces, com responsabilidade e total conhecimento, responderem às nossas dúvidas.
        Com respeito, mas exponho minha indignação à falta de resposta!
        Um abraço

  192. Vilson Silva Pinto disse:

    Gostaria de saber:

    Aplicado na carne de frango e fritar em óleo(frango á passarinho)pode haver reação química toxocológica, deixa a carne mole, sem perder o sabor? E qual a porcentagem usada?
    Obrigado!

  193. Estava com azia daquelas de contorcer o estomago. Adoro cuscus, mas como ele tem molho de tomate e meu estomago está meio sensivel nestes dias, começou a azia.

    Ia sair para comprar ENO e minha namorada sugeriu para eu tomar um copo dágua com um pouco de bicarbonato de sódio. E não é que funcionou mesmo? Depois de alguns minutos já não estava aquele incomodo e até teve a reação normal da liberação de CO2 (arrôto).

    A diferença é que o ENO é mais gostoso, pois tem sabor de guaraná. Acho que vou experimentar colocando umas gotas de baunilha para ver se fica bom!!:-)

  194. Vendo os comentários percebi que as pessoas ainda acreditam que o ser humano é dividido em partes.Se a pessoa tem afta,quer curar a ferida.Se tem dor de cabeça,toma um analgésico.Tudo bem as vezes da certo,mas quase sempre voltam os sintomas.É a cultura do “ANTI”.Anti inflamatório,anti histamínico,anti tudo.Os medicamentos de “choque”tem sim sua utilidade,mas tratam a doença instalada.Podemos sim é criarmos condições naturais de manutenção da saúde.Procure profissionais que sejam A FAVOR da saúde.Não se “combate” o stress,pois ele em si já é uma “guerra”,se ensina a relaxar.Não adianta simplesmente matar vírus,bactérias,fungos,etc e sim facilitar o próprio corpo na sua purificação.Bicarbonato,prata coloidal,etc são ótimos tratamentos e os uso pessoalmente e com clientes,mas são coadjuvantes qdo comparados a importância da busca do equilíbrio do Homem.

  195. O bicarbonato de sódio é bom pa dor na coluna?

  196. ED CARLOS disse:

    Ola tudo bem estou fazendo um trabalho so pqs pó quimico seco o agente do extintor e gostaria de sBER MAIS SOBRE ESSE AGENTE

  197. Tania disse:

    Bicarbonmato de sodio, retem liguido? Incha os pé?

  198. Tania disse:

    Não consegui ver A RESPOSTA
    Como faço?

  199. Marilene disse:

    Sempre faço uso do bicarbnato de sódio como antiácido. Descobri que é muito bom no caso de herpes labial, esfrega-se o bicarbonato na ferida e em tres dias, resolve o problema.

    • Bednarski disse:

      Sra. Marilene, eu tenho herpes labial e até este momento só uso Aciclovir Creme, não tem nada melhor. Garanto. Quando dá aquela sensação de que vai brotar ali um herpes, só coloco Aciclovir e o sintoma some e o herpes não brota. É sensacional, parece mágica, some. No INPS é dado de graça desde que seja receitado por um médico credenciado pelo INPS, mas a Sra. pode comprar direto na farmácia. Tenho certeza que se a Sra. usar vai ver que tenho razão. Passe adiante, alguém pode estar precisando muito. Boa Sorte e que Deus lhe abençoe sempre.

  200. tereza disse:

    Olha, o bicarbonato realmente é milagroso, até para escolha do sexo do filho que voce quer ter. Aconteceu comigo. Li em uma revista sobre como escolher o sexo do seu futuro filho. Se quizesse menino como foi o meu caso era só fazer uma lavagem vaginal próximo ao período fértil com uma colher rasa de sopa de bicarbonato para um litro de agua filtrada. Eu fiz e deu certo, meu filho hoje tem 27 anos. A explicação é que o muco vaginal fica menos ácido e o espermatozóide y fica mais fortalecido e chega primeiro ao óvulo. Eu acreditei.

  201. Tania disse:

    O que é bicarbonato de sodio 20%?
    Eu tenho aki em casa é bicarbonato 100%,
    È o mesmo?
    Tem contra indicação tomar bicarbonato de sodio diariamente?

  202. Quero uma informaçao se bicarbonato de sodio e bom no tratamento de gengivite

  203. valmir Cavalcante Lins disse:

    O bicarbonato de sódio tem eficácia na eliminação de cáculos renais?

  204. Ana disse:

    Posso afirmar que ajuda, mas se vc não souber a causa o problema volta, isso só vai ser paliativo.
    Experimente observar se sua imunidade física não está baixa, também cercar-se de todos os cuidados higiênicos necessários como lavar as mãos antes de ir ao banheiro, não usar toalhas que não sejam a suas, não usar roupas íntimas de outras pessoas, pedir ao seu companheiro, se tiver um, que também tome cuidado com a higiene e usar preservativo.
    Agora, acima de tudo observe se vc não está contrariada com seu relacionamento amoroso ou com algum problema emocional, pois isso afeta, e muito.
    Procure orientação na neurolinguistica, vc vai gostar.

  205. Mariana disse:

    Para quem sofre de fungos na vagina, deixem de usar sabonete. Pode ser uma alergia. Eu sempre tinha candidiase depois que minha ginecologista orientou que não usasse sabonete, deu certo. Não senti mais nada. Pode se lavar sim com bicarbonato, e tem gente usando Kefir na candidiase e se curando, tentem. Kefir de leite, põe como pomada na vagina, com uma seringa.

    • fernanda disse:

      gente, eu tive esse problema e fiz vários tratamentos que não funcionaram até eu ir a um ginecologista diferente que descobriu que eu estava sem imunidade nenhuma devido a stress. Assim nenhum remédio funciona. Ele me receitou um remedio para estimular a produção de anticorpos e só assim sarei.

  206. eliane disse:

    Ola estou desesperada já fiz de tudo e a candidiase não passa, recebi um e-mail de uma amiga dizendo que o bicarbonato é otimo, quantas vezes devo usar por dia e por quanto tempo,,, preciso muito saber

  207. Leonardo Cavalcanti disse:

    Uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um litro de suco de limão uma vez ao dia aumenta a imunidade ( leococitos )combate acides gastrite calculos renais e o mal alito.

  208. Renato Bertoldo Langaro disse:

    Como o bicarbonato de sódio age sobre us fungos de unha, na pele e etc…..?????

  209. patricia disse:

    Olá, estou com rompimento na membrana mucosa, arde muito e doi, será que fazer bochecho com bicarbonato de sódio, ajuda aliviar a dor e a inflamação?

  210. Solange de Souza disse:

    Eu Amo O BICARBONATO DE SODIO…Eu uso diariamente Como antiácido para aliviar dor de estomago, foi a melhor coisa que fiz na vida, deixei de gastar quarenta reais por mês de remedio que tinha que tomar com frequencia para má digestão, não sei mais o que sentir dor de estomago…Dissolver 2,5g (1 colher de café) em um copo de água filtrada e tomar 30 minutos antes das refeições, para neutralizar o excesso de secreção gástrica no estômago.

  211. Ruyantin disse:

    Gosto das pessoas que se preocupam com o proximo isso é muito bom.

  212. Adriana disse:

    Bicarbonato é importante para insuficiência renal, pois aumenta a reserva alcalina dos renais. Basta misturar bem uma colher de chá de bicarbonato em 100ml de água filtrada. Tomar conforme prescrição médica. A mistura só pode ser usada até 24h, no dia seguinte tem que fazer
    novamente a mistura. ( guardar em geladeira).

  213. luiza disse:

    MARIA, o uso nos dentes é prejudicial? realmente clareia os dentes e tira o mau hálito??
    muito obrigada!!

  214. Maria disse:

    Reação adversa: Pode ocorrer efeito rebote ácido, devido a estimulação da gastrina e o oso prolongado deve ter acompanhamento médico.

  215. Maria disse:

    Seu uso contínuo destrói o equilíbrio ácido-base do organismo causando alcalose metabólica. Seu sódio também causa problemas em cardíacos e em pessoas de pressão alta(Líria Alves – Graduada em Química -Equipe Brasil Escola).

    • andreia silva disse:

      bicarbonato só na escovaçao de dentes tendo hipertensão pode?
      me confirme esta duvida?

    • sandra disse:

      Oi Maria. Por que voce, como quimica, não nos ajuda? Nós, pessoas leigas, mas que queremos aprender é importante saber que estamos tendo resposta de pessoas qualificadas, que estudaram, para que não coloquemos nossa saúde e de outrem em risco? Responda, por favor, às perguntas deste topico, já que o autor do mesmo não parece ter respeito a nós, acessantes do site, visto que não responde a nenhuma pergunta, ou por falta de conhecimento mesmo.
      Beijos
      sandra_dimais@hotmail.com

  216. Sonia disse:

    Tenho micose de unha. como usar? posso tomar tb?
    qual a medida?

  217. simone disse:

    Eu tenho umas manchinhas q sai na minha pele parecem espinhas, principalmente nas costas, quando secam as manchas ficam escuras, o bicabornato ajuda a clarear manchas de pele?

  218. Solange disse:

    Gostaria que me informassem a repeito do bicarbonato de sódio na cura do cancer, pois li um matéria de um médico italiano e me interessei, por estou desesperada, pois a quase dois meses decobrimos que meu pai está com cancer de intestino e virou metatases no figado. Estou dando babosa pra ele, e esperando o exame de colonocopia, para fazer a biópsia e ver se ainda dá pra tratar,mas mesmo assim tenho medo dos tratamentos convencionais pois ele esta muito fraco e já tem 74 anos. Quero saber se esse bicarbonato a 20% é o mesmo encontrado nas farmácias. Por favor me ajude com informações referente a dosagem a ser dada via oral. Obrigada desde já.

    • Aydevaldo disse:

      Solange,eu não posso deixar de te falar a respeito do seu pai, o que me comoveu bastante por voce relatar que voce estava muito desesperada a respeito do cancer.
      Hoje temos grandes relatos a respeito de curas não só de cancer mas também de Aides.
      Solange, procure uma IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, mas proximo da sua casa e fale com o pastor e voce vai ver seu pai curado e a vida de voces totalmente modificada; Que Deus te abençoe.

      • Ângelo Barbosa disse:

        Quem acredita que Igreja Tem cura para Doenças, precisa mesmo é de um Psiquiatra, ter Fé e acreditar em algo que nos faça viver mais animados no dia a dia, isso é ser humano, se bem que o Homem/Mulher nem sempre é racional, mas, se acreditar em algo, mesmo que não exista, nos/vos fizer viver melhor, força.
        Acredito na Ciência e em Factos, não em Milagres.
        Saude para todos é o que eu desejo, se bem que tem Gentinha que não mereçe e, todos sabem muito bem disso.

        • NEIDE disse:

          MEU QUERIDO NAO FALE ASSIM.DEUS TEM PODER DE CURAR QUALQUER PESSOA DESENGANADO PELA MEDICINA,POIS SOU UMA DELAS.SOU DA MUNDIAL DO PODER DE DEUS.LA HA PRESENÇA DE DEUS.DEUS É MARAVILHOSO,VC FALA ASSIM PORQUE NAO O CONHECE.É MARAVILHOSO VC SENTIR A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA.FAÇA O TEXTE.TUDONA SUA VIDA MELHORA.EU NAO SEI VIVER SEM DEUS NA MINHA VIDA,TUDO ESTA NAS MAOS DELE.ELE JA FEZ MUITOSMILAGRES NA MINHA VIDA E NA VIDA DA MINHA FAMILIA.

  219. OSMAR RESENDE disse:

    OBRIGADO
    CONFIRMEI O USO PARA AFTA.

  220. ISAIAS disse:

    vire e mexe tenho desconfortos com a minha homorroidas,
    principalmente quando tomo algo com alcool, tipo caipirinhas e derivados, gostaria de saber se fazer lavagem no local com o bicabornato de sodio resolve, e se esse bicabornato é aquele que compramos no supermercado.
    grato

  221. caros amigos já que o bicarbonato de sódio cura até cancer vcs poderiam me diser se cura gastrite ? agradeço a quem me ajudar um forte abraço !!!!

  222. marceano disse:

    Fungos,amarelos, acidez, este site aqui onde estamos explica bem. Especialmente para os fungos que afectam a mulher ver o Dr. Simoncini já referido aqui em cima ou então ler o site “Medicinas Naturais”, juntando a palavra bicarbonato… no google ou outro motor de busca.
    Eu sou eng. químico e acredito bem.

  223. bob marley disse:

    fala ae e verdade que o bicarbonato tem como uma principal função no organismo eumento de peso e massa
    muscular valeu aai

  224. Vera Lúcia de Mesquita disse:

    É relativamente fácil colocar um site na internet. O difícil é fazer a manutenção respondendo àqueles que o visitam, que seria a conduta mais digna e respeitosa com ‘o outro’.
    Aprendi muito, mas numa troca pessoa a pessoa; parece-me talvez que era essa a intenção. Será?

    • sandra disse:

      concordo com voce Vera. Levantar questões em um site, talvez para recorde de visitas????
      O correto seria visitarmos um site que fosse rico em esclarecimentos para as duvidas daqueles que o acessam.
      Duvidas de pessoas, muitas das vezes, desesperadas, e tudo em vão.

  225. Vera Márcia disse:

    tenho parentes na família com câncer de mama e até foi retirado e feito outra reconstrução será que se ela tomar vai haver cura e quanto é para tomar com água? e para candidíase como fazer para se curar pois tomo fluconazol, pomadas fungicidas. Até diminue mais volta com todo vapor. como usar o bicarbonato (tomando via oral e fazendo ducha vagianal direto na vagina? Favor me responda com urgência.

  226. Nédio disse:

    Para evitar o cálculo renal (pedra nos rins) eu tomo de vez em quando suco de limão e/ou chá “quebra pedra”.

  227. silva disse:

    se o bicarbonato funciona para candidiase? e como dilui-lo, tenho um familiar que sofre com a candida e com os médicos há 15 anos. Grato

  228. MAURECIR disse:

    Quem interessar sobre a matéria de alimentaçao natural no tratamento de cancer, diabete, etc., visite
    http://www.curasdocancer.com
    http://www.medicinacomplementar.com.br

    Muita Saúde a todos
    Maurecir Mafra

  229. MAURECIR disse:

    bicarbonato é bom para tudo, uso há uns 10 dias, 3 vezes ao dia, uma colher pequena em um copo com agua, 20 minutos antes das refeiçoes, vou parar alguns dias e recomeçar, retirei um tumor maligno pequeno da bexiga, por cirurgia, e com o uso do bicarb. espero extinguir qualquer resquício, receita completa para varios tipos de tumores em varios idiomas, no site;
    http://www.cancerfungus.com

  230. cristina disse:

    gostaria k me informacem se o bicarbonato realmente e eficaz no caso da candidiase, e se realmente funciona no combate ao mal halito ,pois sofro mto com isso.por favo me responda….e como uso na lavagem pra fazer com k as roupas brancas nao fiquem amarelas com a lavagem….

  231. Estrela disse:

    Para quem está tomando pouco leite ( lactose) poderá tomar o bicarbonato quantas vezes por dia ?
    E para Cãndida tem algum comentário para uso externo ?

  232. Flavio Rocha disse:

    Hoje, (17.06.2009) lí na INTERNET (Uol) que o Bicabornato de sódio, está sendo testado nos EUA e também aquí no Brasil, para refrear a METÁSTASE, do cancêr…Tomara que dê certo este estudo…ainda não foi testado em humanos, porém os resultados em ratos de laboratorio, foram surpreendentes. Vamos esperar mais noticias.

  233. cida disse:

    Fiquei surpresa com o bicarbonato quantas indicações !!hoje estou pronta pra levantar da cadeira e fazer alguns testes vou começar a usálo depois conto o resultado adorei as dicas.

  234. cida disse:

    Adorei as dicas !!!! vou levantar já da cadeira e começar a usar !!!! depois conto os meus resultados.

  235. Jordane disse:

    porque tem várias perguntas que se repetem, e nunca sõa respondidas..como: *fungos, *vaginal* e nunca são respondidas ??? respondam oras! tô curiosa também.

  236. Daniel disse:

    Quero começar usar pra calculos renais, so não sei qual a medida, a ser usada.
    gostaria, se alguem sabe..
    por favor, me mande informações..

  237. naron disse:

    goatei muito das suas observasões!!!!
    viw pelas rrespostas!!!
    >>>>>>>>>_<<<<<<<<<<<<<

  238. Cassia disse:

    olá! eu ouvir falar que uma colher de bicarbonato de sódio em um litro de agua para lavar as partes itimas é muito bom para controlar a acidez da mulher o PH gostaria de saber se isto é verdade. Desde ja agradeço…

    • Jordane disse:

      o PH vaginal é por natureza ácido. Isso tem que ser assim Ô.Se tu for querer “controlar” acidez, vai é te dar mais problemas ainda com a proliferação de possíveis organismos não comuns ao meio vaginal, não tem nexo.Ao contrário, tem que fazer o possível para mantê-la ácida. Qualquer coisa, consulte sua ginecologista mais próxima, e tire suas dúvidas sobre o possível uso de bicarbonato para assepsia.

      • Dalva Maria disse:

        Como contribuição, lanço matéria extraída do site http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/index.htm :

        VOCÊ CONHECE O PH DA SUA VAGINA?
        O termomêtro da saúde vaginal é o índice de PH, ou potencial hidrigeniontico. O PH mede o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância.A água, por exemplo, uma substância reconhecidamente neutra, tem índice 7 de PH. O Ph da vagina saudável é ácido, ou seja, mais baixo do que 7. Seu grau normal varia de 3,8 a 4,2. É esta a condição ideal de sobrevivência dos Bacilos de Doderlein, também conhecidos como lactobacilos, representantes da flora microbiana que povoa o ambiente vaginal saudável. A redução do nível de lactobacilos na vagina é a principal causa das irritações e infecções que, vira e mexe, nos incomodam e nos obrigam a correr para o ginecologista. O tratamento com antibióticos pode diminuir o nível essa flora da mesma forma que mata bactérias. Situações de estresse e de baixa da resistência do organismo, dependendo do impacto, causam o mesmo efeito e podem produzir infecções. A aproximação da menopausa e as mudanças que o desequilíbrio hormonal produzem também afetam O PH.
        Se o resultado da queda brusca no equilíbrio da flora microbiana é um PH vaginal mais ácido, ficamos sujeitas ao ataque de fungos como a Cândida, que provoca coceira intensa e o corrimento branco, com aparência de coalhada, chamado de candidíase. Se o desequilíbrio torna o PH mais alcalino, estamos expostas à ação da bactéria tricomonas, que prolifera nesse meio. E também ficamos vulneráveis à vaginose, outra infecção provocada pelo PH mais alcalino, caracterizada por mau cheiro perceptível, principalmente após a relação sexual.
        Existem remédios caseiros capazes de corrigir o PH, especialmente quando é pequena a variação de acidez. Eles podem aliviar uma irritação corriqueira ou mesmo a coceria excessiva, e vale a pena conversar com seu médico sobre eles. Para diminuir o grau de alcalinidade da flora vaginal, que sujeita a região ao ataque da tricomoníase ou à vaginose, um banho de assento com vinagre diluído em água na proporção de meio copo de vinagre para um a dois litros de água, por exemplo, pode ser a salvação momentânea. Quando o PH aumenta de acidez, expondo o meio vaginal ao fungo da candidíase, uma colher de sopa de bicarbonato dissolvido num copo de água pode trazer alívio imediato. As soluções devem ser aplicadas diretamente na vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha).
        Tais procedimentos devem estar de acordo com indicações de seu médico ginecologista, naturalmente. A única intervenção caseira que se pode utilizar sem a orientação médica é o banho de assento com chá de camomila. A planta é um anti-inflamatório natural muito bom, que alivia muitos os sintomas de irritação.
        O uso de iogurte e de produtos com lactobacilos é visto com ressalvas pelos médicos. As duas substâncias podem equilibrar o PH, mas nada comprova que realmente ajudem a repor o nível dos bacilos de Doderlein e, portanto, recuperar a flora microbiana vaginal. A busca de uma cepa de lactobacilos adequada a este fim é hoje objeto de pesquisa no mundo todo. Mas segundo o médico Simões, esta é uma pesquisa complexa. “As cepas variam entre as populações femininas de acordo com as diferenças de clima, vestuário e alimentação e, assim, os lactobacilos das asiáticas, por exemplo, não são iguais aos das americanas, e os das brasileiras também são diferentes.”
        José Antônio Simões é professor-assistente doutor do departamento de Tocogincologia da FCM da Unicamp – Universidade de Campinas, especializado em microbiologia vaginal.

        Obs.: importante a in~formação de que o Bicarbonato de Sódio, como o nome diz, contém sódio e portanto deve ser consumido com extrema cautela por hipertensos.

  239. cristina disse:

    tenho cheiro muito forte nas axilas e todas as minhas roupas neste local ficam amarelas e mesmo lavando continuam com cheiro forte e amarelas já fiz de tudo sera que bicarbonato de sodio resolveria

    • sandra disse:

      oi Cristina. Resolve sim. Após o banho, seque
      bem as axilas e coloque um pouquinho do po de bicarbonato. Quanto a clarear as roupas, não sei se resolve, mas se as roupas forem brancas, molhe-as e coloque no local amarelado agua oxigenada misturado em um pouquinho de água. As manchas irão desaparecer.
      Beijos

  240. cristina disse:

    tenho cheiro muito forte nas axilas e todas as minhas roupas neste local ficam amarelas e mesmo lavando continuam com cheiro forte e amarelas já fiz de tudo sera que bicarbonato de sodio resolveria.

  241. Michele disse:

    ola
    tinha pano branco e esta voltando
    bicarbonato de sodio ajuda?
    se ajuda como devo usa lo?
    obrigada
    espero respostas

  242. cosme damião de almeida disse:

    eta! bichinho danado de bom é esse tal de bicarbonato de sódio sô já estou indo comprar no mercado e vou fazer um teste depois eu conto pra oceis

  243. carla dias disse:

    gostaria de saber também se ele serve para banhar as regiões intimas no caso de candidiase?! obrigada

    • Samanta disse:

      Quando o PH aumenta de acidez, expondo o meio vaginal ao fungo da candidíase, uma colher de sopa de bicarbonato dissolvido num copo de água pode trazer alívio imediato.

  244. luiz cesar diaz jr. disse:

    O bicarbonato de sodio tem algum efeito colateral???

  245. joão disse:

    Agradeço a todos que estão nesta linha da medicina alternativa.
    Obrigado.

  246. joão disse:

    Li todos estes comentários e gostei. Estou usando. Não me arrependo.
    Mas pergunto, o bicarbonato de sódio aumenta a pressão? Eu tenho tendência à pressão alta e já tomo atenolol 0,25. Posso usar o o bicarbonato de sódio? Eu estou usando o bicarbonato a 100% é bom ou como devo fazer? Obrigado.

  247. danyelle disse:

    Qual a reação hidrólise salina do bicarbonato de sodio?

  248. Lais disse:

    Visiei o site abaixo e estou fazendo uso do bicarbonato de sódio, embora não tenha cancer diagnosticado, tenho aftas constantes que são causadas por fungos, que segundo o site também
    causam cancer.
    Esqueci de dizer que as aftas sumiram, não sei se definitivamente, mas continuo fazendo uso.
    Pesquise no site a informação mais adequada
    ao seu problema e faça bom uso.

    Terapia natural do Dr. Simoncini

    http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancer-fungos-br.php

  249. FRANK disse:

    QUANTAS PERGUNTAS A ESMO, REPETITIVAS E COM FUNDAMENTOS BASEADOS NO MEDO.
    GENTE, FAÇAM OS TESTES EM SI MESMOS, CADA ORGANISMO TEM UMA REAÇÃO E O BICABORNATO NÃO MATA NINGUEM.
    APENAS USEM O BOM SENSO, COMO EM TUDO, SEM EXAGEROS.

  250. selma disse:

    gostaria de saber mais a respeito sobre a possivel cura do cancer com o bicarbonato de sodio obrigado

  251. marta disse:

    gostaria de saber se bicarbonato diluido em agua e eficas para fazer nebulizaçao ,para espectoração em pessoas que tem asma e bronquite?

    • Marcia disse:

      Marta, sou uma mãe q durante anos sofreu com a filha tendo crises de bronquite, q deixavam sempre sequelas como sinusite e otite. Minha criança se esgoelava com nariz entupido e então um gentil e carinhoso médico me recomendou colocar uma “pitadazinha ínfima” de bicarbonato de sódio no recipiente do soro do nebulizador e teve um efeito muito bom. Hj uso esse recurso tb . Até agora mal não fez.Abraços

  252. simone viana disse:

    gostaria de saber como tratar candidiase com bicarbonato de sódio e ode vejo as respostas de tds as outras perguntas

    • carol disse:

      simone, conseguiu ver as respostas das outras perguntas? também quero saber com se faz.

      • Vera Lúcia de Mesquita disse:

        Carol, também estou tentando descobrir, mas acho que cada um clica em responder, em seguida à leitura da pergunta. Clicar abaixo em enviar Comentário. Vamos testar? Sucesso.

  253. paulo gomes junior disse:

    gostaria de receber imformaçao de como usar obicarbonato,como auxiliar digestivo,combater aftas,como usar substituindo o desodorante e otras utilidades para o nosso bem estar

  254. danielen disse:

    escovando os dentes com bicarbonato d sodio,ou tomando com agua um pouco. traz algo prejudicial a saude?

  255. Luciane disse:

    Olá, Alguém comentou que o bicarbonato tira manchas de pele, quais tipos de manchas? como devo usar? aguardo dicas.

  256. rosa maria carreira disse:

    sempre que tenho tosse, tomo bicarbonato com àgua morna,o qual ajuda muito pois muitas vezes a tosse é causada pelo refluxo. Mas não pode ser muito perto do horário que se tomou leite, acho que deve-se dar um tempo de 2 a 3horas.

  257. Ewerton Luis Garcia disse:

    Só queria saber se o bicarbonato de sódio tem o poder de aumentar o volume da água ou de qualquer outro líquido.

    obrigado desde já.!!!

  258. Urana H.Ono disse:

    Ola Pessoal
    Olá Pessoal. Sangue limpo é sinonimo de saúde.
    O bicarbonato é um excelente agente limpador de acidez do corpo portanto todos os desiquilíbrios organicoa a partir dai até mesmo o cancer podem desaparecer quando os elementos poluidores do organismo forem afastados ou eliminados.
    Ha um ditado popular que diz: “A medicina é a arte de distrair o paciente enquanto a natureza cura”. Todos nós temos o pder de cura dentro de nós acione-o a seu favor. Sou profissioanl da area da Medicina Natural.

    • natividade disse:

      a minha filha tem 28 anos é mito braca , com uma pele ultra sensivel sem ter ido à praia no principio de verão começou a utilizar no corpo um bronzeador luminoso para melhorar a aparência, não sei se foi ou não desse produto passado cerca de 1 mês de utilização o corpo encheu-se de borbulhas vermelhas e algumas rebentavam e sangravam. Foi a 2 dermatologistas e procedeu conforme indicação cremes para banho e outroa para colocar dp do banho. nada resolveu dp deste tempo todo continua com essas boubulhas não tão activas mas não desaparecem . Tirou análises ao sangue e outros exames resultados óptimos.Eu. como mãe sei q ela anda preocupada pois não é uma coisa bonita de se ver embora ela nunca tivesse nem comichão nem dores é só realmente o aspecto q não é bonito. pergunto o que devo fazer já que os médicos não acertam. Haverá qq coisa natural q lhe fizesse desaparecer aquela borbulhagem. obrigada. gostaria de saber uma resposta.

  259. vani disse:

    queria saber como posso ver as respostas que foram feitas á respeito…

  260. Reinaldo José de Paula disse:

    Caros amigos:
    Vi um video de um médico italiano que afirma que o bicarbonato de sódio cura câncer. Isto procede? Caso afirmativo como ele deve ser aplicado. Gostaria de saber a verdade, pois em caso afirmativo muitas pessoaas poderiam ser ajudadas.
    Grato

  261. Enéas Maffei disse:

    Tudo isso é real, sim , e uso constantemente, especialmente para combater azia estomacal, provocada no meu caso, devido ao meu café com leite matinal, o qual, devido sua quantidade, (tomo uma dose um pouco grande, hehe, gosto muito de café), então, normalmente cerca de sete ou oito horas mais tarde, a azia me ataca, e eu lhe dou meio copo com solução de agua e bicarbonato e, instantes após, alívio total, uma beleza. Uso também na escovação dental, desodorização (axilas, pés) e os etc.s não têm fim…
    Interessante não haver propaganda desse tipo de coisa. Parece com o Evangelho, ou seja, o evangelho genuíno, esse não tem propaganda, sòmente o dos comerciantes da fé, este está nas tvs e rádios diuturnamente, esses tais não querem saber do -de graça recebestes, -de GRAÇA DAI ! e viva o bicarbonato de sódio, rsrsrs…

  262. Olintho disse:

    Maravilhoso

  263. Freddy Aquino disse:

    Pessoal, só gostaria de dizer que algumas perguntas feitas recentemente já foram respondidas anteriormente. Sugiro que leiam tudo que foi postado. Alguns exemplos são sobre a cura do cancêr, mal hálito, psoríase, desconforto estomacal, limpeza dos dentes, etc.

  264. fernanda disse:

    bicabornato de sodio é otimo para combater o acido úrico,…01 colherzinha de café 03 vezes ao dia

  265. Tami disse:

    Gostaria de saber como devo usar bicarbonato de sódio no ordor de axisilas, mal hálito, chulé, e em roupas por causa da antisparação.

  266. Raquel disse:

    Dá pra limpar o sofá com bicarbonato também? Como?

  267. Giuliana disse:

    todos os dias.

  268. Giuliana disse:

    Olá, Bicarbonato no arroz (1 colher de sopa), pode fazer mal?

  269. valdecipereira de oliveira disse:

    meu irmao toma muito bicarbonato de sodio toda vez que bebe pinga diz que e para tirar a acidez que fica no esofago eu sei que ele ja perdeu algubs quilos issso e certeza

  270. Jorge Lopes disse:

    Tinha micose da barba, tomava antibiopticos e aplicava creme, tudo receitado pelo médico e nada me fez.Com bicarbonato de sódio com água quente, aplicava três vezes ao dia, remédio santo, curei de vez. Recomendo.

  271. Jorge Lopes disse:

    Gostaria de saber se bicarbonato de sodio cura a micose da barba?E como devo usar?
    Muito Obrigado!!!

    • VERA LÚCIA CARDOSO disse:

      Olá Jorge!, No dia em que for barbear esterilize os equipamentos com alcool e passe metiolate incolor em toda área a ser raspada e ao redor 1cm, depois aplique Nitrato de Miconazol Loção e massageie levemente a área evite se expor ao sol. Se não tiver tempo disponível faça pelo emenos 1 hora antes de raspar a barba.
      Após barbear aplique o metiolate e depois a loção de novo! Evite o sol quando estiver com a loção na pele. Boa Sorte!

  272. ELIETE disse:

    BICARBONATO DE SODIO EMAGRECE?
    COMO?

  273. raissa disse:

    gosataria de saber se bicarbonato de sodio tira odor nas axilas?
    pois tenho e gostaria de resolver o problema e como devo usar o prroduto.
    obrigada!!!

  274. Maxx disse:

    naum serve pra pedra nos rins naum tah !!naum pensem em fazer chás mirabolantes com bicarbonato pq soh vai dar problamas pra vc

  275. Ary Gomes Pinto disse:

    Eu queria saber como ele combate o fungo da cândidiase, pois eu ja senti um grande alívio depois que comecei a tomalo.

    • Evelin disse:

      Olá Ary,como vc começou a tomá-lo, deu certo?
      Estou com cândidiase também, e comprei para fazer lavagem se der vou tomá-lo.
      Um abraço

  276. olá sofro com a candidíase e li num site que não sei bem ao certo qual é, experimentei fazer lavagens local 5 x no dia e o “corrimento” reduziu é possível somente com o uso de bicarbonato curar-me desse mal? desde dá grata!

    • Vera Lúcia de Mesquita disse:

      Prezada,
      Tenho 56 anos, larga experiência com esses fungos vaginais que nos maltratam tanto.
      Se você tiver essa disciplina, creio que pode resolver o problema. Eu não tive, fazia a lavagem interna por duas três vezes no máximo ao dia. O alívio era imediato, a sensação de frescor (porque essa ‘coisa’ fungo arde, coça, agride e fere a pele). Estando no início do processo pode ceder sim. Dependerá de outros fatores: sua imunidade precisaria ser aumentada, coisas simples assim, comer e dormir bem, esvaziar a mente, o nível de stress.

      • Sandra disse:

        Ola Vera Lucia tambem sofro com esse mau de candi
        diase ainda mais que estou pretendendo ficar
        gravida ouvi dizer que o ph fica acido e mata todos
        eps nao sei mais o que fazer de tao horrivel que é
        como posso fazer uso do bicarbonato de sodio para
        esse mau obrigada desde ja.

  277. Pude observar que o bicarbonato de sodio, e um grande amigo do diabetico, ajuda acontrolar a gricose e só tomar 2(Duas) colheres de café apos as principais refeições.

  278. ITA disse:

    CARA TO PASSAM Ñ SABIA KI SERVIA P/ TANTA COISA ,
    LEGAL LEGAL MESSMO
    VALEU PELO TEXTO

  279. maria amelia disse:

    Amigos, por favor, observem que no vídeo o médico italiano diz que tem que lavar uma média de quatro vezes a região afetada pelo cancer. Ou seja, se for em região externa, podemos fazer a aplicação de bicarbonato a 20%. Mas se for em área interna, temo que não funcione apenas ingerir a solução de bicarbonato, pois a região teria que ser irrigada diretamente com a solução. Cuidado pois.

  280. Carla Simone Schneider disse:

    hoje ouvi falar que o bicarbonato de sódio também ajuda pessoas com câncer, fiquei muito interessada, pois tenho câncer há 8 anos. por favor se souberes algo a respeito me enviem. Aguardo resposta, desde já agradeço…….Um abraço.

  281. Carmen Fonseca disse:

    Por favor, gostaria de saber quantas vezes por dia poderei tomar bicabornato de sódio.
    Gratíssima
    Carmen

  282. Fernando disse:

    Oi. Gostaria de saber como usar o Bicarbonato de sódio para retirar o amarelado dos gabinetes e periféricos dos computadores.

    Obrigado.

  283. João Cordeiro disse:

    Recebi um mail sobre um médico italiano que fala de uma descoberta inovadora sobre o bicarbonato de sódio no tratamento de tumores.Será que me podem ilucidar em relação a esta descoberta?Será que é credivel?Será que funciona mesmo?Fico a aguardar uma resposta,obrigado.

  284. carmem disse:

    gostei muito da pesquisa do bicarbonato, sei também que ele é excelente para matar os terríveis piolhos da criançadas. é só misturar ao creme passar no cabelo e os malditos sai todos no pente fino, inclusiveis as lendias.

    • Vivi disse:

      Qual a quantidade de pó devemos adicionar ao creme de massagem para ter efeito? Uma colher de chá, uma colher de cafezinho, ou o pacote de 80g inteiro? Grata.

  285. [...] Agora vou começar a pesquisar o efeito do bicarbonato em metais, pois estou pensando, desde que não cause danos, em substituir o sabão do tanque de água do carro por bicarbonato. Mas isso tem que ser bem estudado. Se eu chegar à conclusão de que não agredirá a lataria, vou testar e colocar o resultado aqui. Se alguém for engenheiro químico ou tiver alguma boa experiência, por favor ajude, comentando este post. Ao terminar de escrever este post, resolvi dar uma googada sobre efeito do bicarbonato em metais e, dentre outros sites, encontrei este bog: http://lacos.wordpress.com/2008/01/17/bicarbonato-de-sodio-e-suas-mil-e-uma-utilidades. [...]

  286. Lúcia disse:

    Lí uma matéria sobre um médico italiano que havia descoberto a cura do cancer com o uso de bicarbonato de sódio a 20%. Tem fundamento essa informação? e qual a medida exata para uso? O bicarbonato a 20% é o mesmo que compramos na mercearia ou se adquire apenas nas farmácias de manipulação?

  287. Kadja dos Santos disse:

    Olá,a matéria é ótima.
    Outro dia recebí um email de um amigo informando que um médico italiano descobriu a cura do cancer com o uso do bicarbonato de sódio a 20%. Então, de vez em quanto, por um ato preventivo, gosto de consumir de forma moderada, é claro. Abraços!

  288. Thais disse:

    Gostaria de saber se o bicarbonato de sódio tira manchas da pele? pode aplicar ? nao faz mal? e fiquei sabendo que cura o cancer como já citado acima é 20mm de bicarbonato em 1L de agua mineral, é so comprar na farmacia e levar em uma de manipulação e pedir para diviir em saquinhos de 20mm e ir colovando em l de agua e ir tomando…gostaria de saber se não faz mal e se reamente cura qq cancer???

  289. Jurema Nogueira disse:

    Adorei a informação do Bicarbonato de Sódia como desodorante, realmente funciona eu não tenho problema com odor nas axilas. Obrigada por esse site nos dar oportunidade de obter tantas informações.

  290. HÉLIO FERNANDES disse:

    ACHEI , O BICARBONATO DE SÓDIO ENTRA EM UM PROCESSO DE LIXIVIAÇÃO ….ELE É UM AGENTE DISSULFUNIZANTE , RECICLANDO AS PLACAS DE CHUMBO DA BATERIA .É CAMBADA DE MALANDRO PORISSO QUE QUANDO VENDEM BATERIA PARA NÓS , QUEREM A VELHA A BASE DE TROCA . dÃO UMA BELA MAQUIADA NELA E FAZEM ESTE PROCESSO E XIK !!!
    ESTE PROCESSO VISA COM O ÊNFASE NA PROTEÇÃO E CONTROLE AMBIENTAL .
    ESTOU NO ORKUT COM MICROMECANICA@HOTMAIL.COM , RECONDICIONO MOTOR DE AEROMODELO MOTORES GLOW ABC.
    FAÇO REASSENTAMENTO DE CAMISA E PISTÃO
    É UMA TECNICA ESTE SERVIÇO KKKKKKK
    ABRAÇO…….

  291. HÉLIO FERNANDES disse:

    2/10 …..QUER DIZER, 2 DE BICARBONATO E 10 DE ÁGUA MINERAL ,OK?

  292. HÉLIO FERNANDES disse:

    OLÁ AMIGOS, USO BICARBONATO A MUITO TEMPO PARA MÁ DIGESTÃO ….É OTIMO E IMEDIATO !
    mAS DESCOBRI SEM QUERER OUTRA FUNÇÃO PARA ELE , SOU AEROMODELISTA E SOU CAMIONEIRO E USO BATERIAS . mINHAS BATERIAS ESTAVAM SEM CARGAS (PIFADAS)TANTO DO CAMINHÃO COMO AS DE MOTO QUE USO NO AEROMODELO COMO TORQUE DE PARRTIDA . ESVAZIEI ELAS E COLOQUE UMA SOLUÇÃO A BASE DE AGUA MINERAL E 2/10 DE BICARBONATO E DEIXEI SEM TAMPA ……..ELA FERVIA DENTRO . a DE MOTO NÃO CARREGAVA E DEU 11,7 V E A DO CAMINHÃO JOGUEI TODA SOLUÇÃO E COLOQUEI A SOLUÇÃO FEITA COM BICVARBONATO ….TODAS FICARAM COM 12V….KKKKKKKKK
    o QUE EU FIZ ….O QUE FOI ESTA REAÇÃO EU PERGUNTO ?
    ELAS ACEITO RECARREGAR E ESTÃO NOVAS RSRSRSRSR
    O QUE EU FIZ ? ALGUM QUIMICO ME RESPONDA PORQUE FUI PELO ACIDO RSRSRSR
    ABRAÇO……..

  293. Patricia Fernandes disse:

    Já estou usando bicarbonato de sodio a uma semana com creme dental e senti que os meus dentes estão mais brancos. Usei tambem na limpeza de ceramicas e é muito eficiente.Bjs!!!

  294. Luisa Machado disse:

    Gostaria que me informassem se o bicarbonato de sódio poderá ser, de alguma forma, utilizado para o tratamento de verrugas, eu tenho uma grande tendencia para desenvolver esse tipo de doença de pele.

    Aguardo a vossa resposta, que agradeço desde já!

    • sandra disse:

      oi Luisa. Faça compressas com água oxigenada 10vol. Em alguns dias suas verrugas não existirão mais.
      beijos

      • eva disse:

        sandra..como assim??como se faz essa compressa ?? tem de colocar água ou esquentar a agua e misturar com a agua oxigenada????e tem de por bicarnonato de sódio tb ?? nao entendi

  295. edilson messias padilha disse:

    boa noite.
    Gostaria de saber como utilizar o bicarbonato de sódio para o combate ao cancer conforme palestra do médico italiano e qual a quantidade que pode ser ingerido diariamente bem como se realmente pode ser utilizado para pedras nos rins.
    muito obrigado.

    um abraço.

  296. Maciel disse:

    Testado e aprovado: um poquinho nos pés e adeus chulé, todos os dias é claro. Umas pitadinhas nas axilas e não precisa de desodorante, testei e aprovei. Bicarbonato + amonia + vinagre branco a ceramica de casa ficou show de bola, teste de minha mulher. Gargarejo com agua e bicarbonato mata os possiveis fungos da boca que causa mal halito, estou tomando 1/2 colher de café em 1/2 copo de agua morna, esfrio e tomo para preveção de possiveis fungos no estomago, resolveu consideravelmente a micose dos dedos dos pés alem de eliminar chule por inteiro, esqueci o que fiz mais, quando lembrar posto aqui.

  297. Michele disse:

    Ola gostaria de saber se usar o bicarbonato de sodio para fazer assento faz mal para a saúde,e se tem indicação para idades pois tenho uma filha de 5 anos q ja teve infecção de urina e depois do acontecido as calcinhas tem ficado meio amareladas.Obrigada
    Espero as respostas

    • luiz disse:

      Sim vc pode fazer banho de assento na menina , cuidado e rápido com este tratamento pois poderá acarretar sérios problemas na criança. O banho de assento reduzirá o ph do local aplicado matando as bactérias que não se reproduzem em ambientes alcalinos

  298. Manel Baptista(Portugal) disse:

    O grande Fernando Pessoa disse: “primeiro estrnha-se, depois entranha-se”

  299. mariene disse:

    gostaria de saber qual a quantidade de bicabornato de sodio que podemos ingerir diariamente, como ingeri-lo, e que bens fazem a saude. Se o uso diário previne alguma doença.
    obrigada.

  300. Jaquelina disse:

    Boa tarde!!

    Algué aqui já testou e comprovou o bicarbonato de sódio para clarear os dentes e aprovou!!

    Abraço

  301. marines t.capra disse:

    nossa como esse pozinho é eficiente , tem muita itilidade

  302. andrea Doreto disse:

    Gostaria muito de saber onde vejo as respostas p/ todas essas perguntas que estão acima..obrigada espero tb uma resposta..!!

  303. Malba do Rosário Maluf Batista disse:

    Se possível, gostaria de receber as informações da pesquisa do médico italiano a respeito do câncer. Preciso para ajudar uma pessoa da família,urgente.

    Grata

  304. Sandra disse:

    PARA ACABAR COM O MAU HÁLITO: DUAS COLHERES DE CAFÉ DE BICARDONATO DE SÓDIO + UM POUCO DE ÁGUA OXIGENADA DE 10 VOL (A MESMA QUE USAMOS PARA LIMPAR FERIDAS) EM MEIO COPO DE ÁGUA. FAZER O GARGAREJO A NOITE, VC ACORDA E PASSA O DIA TODO SEM MAU HÁLITO. PODE SER FEITO DUAS VEZES POR SEMANA E JÁ RESOLVE O PROBLEMA.

    • onildo disse:

      Olá,minha colega Sandra, gostaria de saber mais detalhes sobre este seu metodo de prevenir o mau halito,e quem lhe ensinou esta receita.
      Gostaria de saber se o seu uso por tempo prolongado
      causa algum mau.
      uma abraço…….

  305. Thadeu Maya disse:

    Gostaria de saber se o bicarbonato serve para pedras no rin??
    e se ele auxiar no tratamento do cancer?

    Obrigado!!

  306. KC disse:

    Recebi um e-mail de uma colega falando sobre o médico italiano e da pesquisa dele a respeito do câncer. Fiquei curioso porque tenho uma pessoa amiga com essa doença. Vocês sabem de algo a esse respeito?

    Desde já, agradeço a atenção!

    KC Luanda-Angola

  307. Lúcia disse:

    Olá a todos…

    Estou usando o bicarbonato misturado ao gel dental para escovação dos dentes…

    a intenção era apenas ajudar na limpeza bucal e clarear os dentes, porém eu tb sofria com mau hálito. Depois de alguns dias de uso, percebi que o mau hálito sumiu, quase por completo… Para mim está sendo um santo remédio, pois só quem tem esse problema é que sabe o quanto isso atrapalha a nossa vida social.

    Abraço a todos, espero que eu venha a ajudar outras pessoas que sofrem com o mesmo problema.

  308. ana rosa disse:

    Bom dia, gostaria de saber da aplicação do bicarbonato de sódio na sudorese excessíva, no mau hálito e na candidiase. Se puder me mande um site de outras aplicações

    obrigado

    um grande abraço

  309. ANTONIO F. GALLI disse:

    CÂNCER, “”SÓ”” SE MANIFESTA , EM UM AMBIENTE “”ÁCIDO””, PONTO !!!! O BICARBONATO DE SÓDIUM , REDUZ PH DO ORGANISMO , PONTO !!! POR ISSO “”PODE SIM “”” CURAR O CÂNCER . CONHEÇO PESSOAS QUE FAZEM SORO “”ALCALINIZANTE”” NO TRATAMENTO DO CÂNCER E DA AIDS , COM BICARBONATO DE SÓDIO , ISSO NÃO É NOVIDADE , E REALMENTE FUNCIONA !!!!!!

    • Sandra Alvim disse:

      Por favor gostaria de mais informações sobre o uso de bicarbonato na cura do cancer estou desesperada.
      Obrigado

      • Marco disse:

        Abaixo a mensagem que recebi.
        Abraço e boa sorte

        Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipos de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores, mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode estar ocorrendo o contrário – pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Parece brincadeira, né? Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax,que é o remédio homeopático para aftas.Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.
        Apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%.

        Imaginem!

        Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra nas farmácias da esquina.

        Neste endereço, o vídeo, onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos. Neste, o site em Português. Clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma: http://www.cancerfungus.com.

  310. Patrícia dos Santos disse:

    uso frequentemente nos dentes prejudica?

  311. Luiz Fernando Bandeira Ramos disse:

    Minha sogra tem retite actínica, resultado da radioterapia. Sangra pouco a pouco, ela sempre anêmica. Será que o bicarbonato serviria neste caso? Como usar?

  312. Rubens Camargo disse:

    O bicarbonato de sódio cura até câncer. Conforme diz o medico oncologista italiano, Dr. Simoncini. Veja o seu site http://www.cancer-fungus.com

  313. Mariana Canto disse:

    senão**

  314. Mariana Canto disse:

    Soube que o bicarbonato de sódio diminui e/ou ameniza o suco grastríco e queria saber se a gente colocasse um pouco em cima ou depois de mascar o chiclete ele diminuiria por que sen~so faria mal!

    Obrigada! o.O

  315. Luiza Lopes disse:

    Li uma pesquisa sobre o bicarbonato de sódio com o medico italiano, gostaria de maiores informações,para poder ajudar o próximo.
    como usar.
    fiquei muito curiosa po esta pesquisa e preciso saber mais com clareza.
    por favor me escreva.

  316. Samantha disse:

    Bicarbonato de Sódio elimina os fungos? Tem reação com a pele humana? E se eu pegar uma bacia com água norma e uma colher de Bicarbonato, e sentar. Tem problema se eu fazer isso?

  317. zeli t barreiro disse:

    Recebi um e-mail de uma colega falando sobre o médico italiano e da pesquisa dele a respeito do câncer. Fiquei curiosa porque tenho uma pessoa na família com essa doença. Vocês sabem de algo a esse respeito?

    Desde já, agradeço a atenção!

    Zeli
    Rio de Janeiro-RJ

    • NEIDE disse:

      SIM,VI A MATERIA DO MEDICO ITALIANO E ACHEI MUITO INTERESSANTE,INCLUSIVE VI UMA MATERIA DA AUTO HEMOTERAPIA EMOUTRO SAITE QUE SE OBTEM V CURAS DE VARIAS DOENÇAS.SAO INTERESSANTES DE NOS INFORMARMOS SOBRE ISSO,POIS ACHO QUE MEDICAMENTOS DE LABORTORIO CAUSA-OS MUITOSEFEITOS COLATERAIS TERRIVEIS.E NAONÉNADA BOM PARA O CORPO HUMANO INGERIR TANTA DROGA.

  318. Marisa disse:

    Gostaria de saber se posso tomar esse bicarbonato de sodio 20%, trata-se de uma dor (ou melhor) de uma colíca abdominal, tendo em vista que já tomo remédio e nada passa.
    Obrigada.
    Marisa

    • sandra disse:

      oi Mariza. Sua cólica pode ser giardia.
      sofri mais de 20 anos com dores na região do umbigo para o estomago. sensaçoes de azia, dores estomacais, arrotos constantes, dores ao comprimir o umbigo…Fazia de tudo, ia a médicos e nada. Um belo dia alguém com os mesmos sintomas meus me falou que era giardia(mesmo fazendo exames e dando negativo).Não é que as dores, todo mal-estar acabou mesmo? Só que de temnpos em tempos os sintomas voltam, porque já é um quadro crônico; aí é só repetir a medicação: 1 comprimido de Albendazol ao dia, durante 5 dias.No 6º dia, tomar Secnidazol (dose única de 2 comprimidos, no jantar)
      Quanto às maravilhas do bicarbonato, não sei se funciona para vermes, mas é um santo remedio para diversas coisas.
      Se quiser bater papo comigo, meu e-mail é sandra_dimais@hotmail.com

      Ah, se for comprar o remedio albendazol, compra na farmacia popular a $0,56 pois na farmacia comum o valor é $4,20 cada comprimido.

      Beijos

    • valdir xavier disse:

      Olá Marisa, não sei se posso te ajudar, mas tive um caso assim, e passei por 6 medicos, fui descobrir que meu caso era uma hérnia inguinal, e sentia uma cólica um pouco abaixo do umbico do lado direito; esta cólica era porque parte gordurosa do intestino penatravam na perfuração da hernia; vou fazer cirurgia da hernia.

  319. isabel requiao disse:

    Olá,Bom dia!

    REcebí um Email de uma amiga falando sobre o medico Italiano e da pesquisa dele a respeito do câncer, fiquei curiosa e apreensiva, porque ele fala na origem da doença nos fungos, e tenho um problema de candidiase vaginal que me atormenta por um bom tempo, já mudei de ginecologista e eles me dizem e passam o mesmo tratamento com medicação para fungos, via oral e local, só que eles voltam, gostaria de saber se o bicarbonato de sódio usado na mucosa vaginal traria algum problema e como poderia ser utilizado.

    Desde já agradeço a atenção!

    Isabel Requião
    Salvador-Ba

    • beatriz martin disse:

      ola! o melhor quando as candidas fazemse cronicas sao as mudanzas de alimentacao, evitar chocolate, acucares, fermentos e frutos do mar… nao mudes mais de ginecologista e procura um bom naturopata q sepa de nutricao, eu e o unico q ja vi que de verdad funciona. saludos

    • luiz disse:

      A candida se instala em ambientes ácidos, vc pode utilizar uma mistura de bicarbonato e agua a 20% e aplicaar na vagina uma 4 seringas de 20ml após a aplicação executar movimentos de rotação para que o líquido possa alcançar todos os pontos internos . Este processo deve ser executado por não menos de 30min para que haja sim uma mudança no ph da vagina matando assim a candida.

    • Valéria Romero disse:

      Isabel Requião, li seu depoimento e sei o que está passando.
      Sofri durante anos com candidiase vaginal, esperimentei de tudo quanto é tratamento, casada, tinha medo até de perder o marido.
      o tratamento que o médico passa no dia que vc vai a consulta só resolve as consequências, mas como vc disse provavelmente ou após a proxima menstruação ou após o primeira relação sexual, volta tudo,correto.
      obedeça seu médico durante as crises.
      Eu investi em prevenção, veja algumas dicas:
      1.Troquei todas as calcinhas por calcinhas brancas de algodão com pouquissimo elastano, juntava todas as calcinhas da semana, lavava junto no mesmo dia, com sabão YPE e enxaguava bem ; após deixava em molho em agua morna com bicabornato po no mínimo 1 hora, centrifugava na máquina e estendia ao sol. não usar amaciante nunca, nunca nas calcinhas. dormir sem calcinha, nem precisa falar. e ficar em casa nas horas vagas sem calcinha,e é claro de saia.
      2. Yakult, passei a tomar um Yakult por dia no mínimo 1, pode-se tomar até dois, não tem problema.
      3.Menstruação; usar só o tempo necessário o absorvente durante a menstruação se possível não usar no comecinho e no finalzinho, compre calcinhas pretas de algodão só para este caso.
      4. usar o mínimo possível calça jeans, calça agarrada com lycra, streech, ou seja, usar mais saias , sem meia calça (jogue fora as meias calças).
      5. trocar de calcinha no meio do dia, após uma higienização. (lavar demais tbem não faz bem)
      6. no banheiro, trocar o papel higiênico por ducha higiênica (para se lavar após usar o banheiro).
      7. há remédios que ajudam a desencadear a candidiase, por diminuir a umidade da mucosa e provocar uma queda na imunidade responsável por proteger nosso corpo contra a proliferação da candida. ex. remédios que prometem ajudar a emagrecer; remédios com corticóide; remédios para alergia e garganta infeccionada. se vc tem muito problema com rinite alérgica e com garganta inflamada, use extrato de própolis, consulte uma farmácia de manipulação para saber como se usa.

  320. marcos dias da silva disse:

    gostaria de saber se o bicarbonato é bom para pedras nos rins,caso positivo como usar. obrigado.

  321. cris disse:

    muito interessante.
    gostei.

  322. Raquel disse:

    por favor, queria saber se realmente o bicarbonato de sódio com leite quente em jejum é bom pra disover pedra no rim. pois me ensinaram e eu estou tomando. fico grata pela resposta. bjus.

    • waldemar disse:

      Olá Raquel,

      Estou tomando bicarbonato para evitar cálculos, mas tomo com água: uma colherinha de café diluído em meio copo de água, pela manhã e em jejum.

  323. josé Carlos carvalho disse:

    O uso como anti-acido tem contra indicações ? Se não tiver, como usar? Grato.

  324. Camila disse:

    tira manchas da pele ? se sim como usar …. tenho mt acne, será que ajuda ?

    • Ana disse:

      Sim e não.
      O bicarbonato ajuda a clarear certas manchas, mas não todas. Quanto a acne, também ajuda a diminuir a inflamação mas é preciso q a pele seja avaliada por um profissional de estética e
      depois de uma boa limpeza de pele, ai sim, vêm as recomendações aonde o bicarbonato pode ser usado com grande sucesso.

      • Mari (: disse:

        O bicarbonato tira muitas manchas sim , eu estou usando e está dando super certo , só que minhas manchas são muito profundas , não sei se vai resolver muito , mas to tentando !

    • Edilene disse:

      Para tirar manchas da pele usando o bicabornato de sódio:
      Coloque em um recipiente não metálico:
      Uma colher de bicabornato de sódio e dilua com leite de rosas (agite bem antes de colocar) até virar uma pasta mais mole. Passe nas regiões manchadas esfregando como um esfoliante. Deixe agir alguns minutos sobre a região manchada e enxágüe. Repita diariamente até que as manchas desapareçam.
      Eu fiz este tratamento para manchas numa clinica de estética, paguei R$ 15 reais por seção. Depois descobri que eles fizeram este procedimento.

    • Mary Estela disse:

      A auto-hemoteraia vai te ajudar.
      Tenho certeza.
      Mary Estela

  325. Maria Rodrigues disse:

    Uma informação muito importante que me esqueceu em relação ao bicarbonato de Sódio.
    Queimaduras pelas àguas vivas (medusas) e “Caravelas”.
    Uma optima escolha na época Balnear, leve sempre consigo o bicarbonato de Sódio e H2O “água” para o efeito.
    Lave bem a queimadura e faça uma papa com o bicarbonato e a água, coloque sobre a superficie e deixe secar, álem de tirar as dores insuportáveis, não deixa ficar cicatriz.
    Conhecimento de causa, com a CARAVELA PORTUGUESA.

  326. Maria Rodrigues disse:

    O Bicarbonato de sódio é um óptimo anti-fungicida, usado numa concentração de 20% em H2O, quer na pele (psoriase), quer em unhas, etc.
    Lavagem no minimo 4 vezes, deixar actuar uns minutes e repetir em 4 dias consecutivos.
    Para aftas na boca, ou noutro lugar, é o melhor desinfectante para fungos.

    • helvio disse:

      Srta. Maria Ridrigues:
      Ao se referir neste item sobre a psoriase ote Bicarbonato de sódio ajuda a amenizar os problemas de pele causados por essa doença? Tenho um irmão com este problema e ele já usou quase tudo e continua do mesmo jeito. Mas se realmente ameniza a situação vou falar para ele usar.

      • Mary Estela disse:

        Gosto muito do Bicarbonato de sódio, mas para esse problem do seu irmão o melhor e fazer uso da Auto hemoterapia.
        Ficará com a pele saudável.
        Faça uso .e depois me conta.
        Mary Estela

      • Rosa disse:

        RECEITA PARA PSORIASE

        Psoríase

        Para a psoríase um bom remédio caseiro, muito simples de fazer e miraculoso:
        Usa-se 01 copo (banha de porco) sem sal, meio copo de água filtrada, junta-se uma boa mão cheia de urtigas frescas e deixa-se ferver 15 a 20 minutos. Deixar no fogo ate secar a água e coar usando um pano fino e ralo. Rejeitar as urtigas.
        01 folha media de babosa: corta-la ao meio no comprimento, raspar a polpa colocar num prato e bater com um garfo ate que fique na consistência de clara de ovo. Enseguida colocar a banha de porco já com a urtiga ainda quente e bater bem para que haja a completa união dos dois ingredientes
        Guardar em frasco de vidro (p. ex. frasco de compota, ou outro).
        Esfregar com essa pomada as zonas afetadas com psoríase.

  327. nathalie disse:

    Oieee .. gosteria de saber a pureza dos reagentes do bicarbonato de sodio .. eh tbm rendimento da reacao …
    espero a resposta o mais breve possivel pois eh pra um trabalho .. eh eu naum encontro em lugar nenhum essas respostas
    Obrigada

  328. Diva disse:

    Ajuda a dissolver cálculo renal? Gostaria de saber.
    Obrigada

    • rita ferreira ribeiro disse:

      para calculo renal tomei NQI do site
      suplementostore .com .br
      é maravilhoso. no 1º mes já vi resultado.
      fiquei curada sem sentir dores.

  329. andrea disse:

    gostaria de saber se o bicarbonato misturado com o desodorante tira mancha nas axilas

  330. yara disse:

    Oi, gostaria de saber se o bicarbonato serve para elimina pedras no rins

    • Maria José disse:

      Quem cura pedra nos rins, dores musculares, bico de papagaio e muitas outras doenças é o cloreto de magnésio, pesquise no google, vc vai se adimirar de
      tantas maravilhas de cura.
      Abraçosss!!!

  331. gustavo matos disse:

    Muito bom!!!!!!!!!!

  332. josy rodrigues disse:

    oi, gostaria de saber se bicarbonato tira odor e gosto, do gelagua.

  333. FRANKLIN disse:

    GOSTARIA DE SABER,

    SOBRE A AÇÃO DO BICARBONATO DE SÓDIO
    NA PELE HUMANA ,ATACADA POR FUNGOS

    OBRIGADO

    • luiz disse:

      Sim o bicarbonato atua no ph da pele.. mas deve ser aplicado tipo banho de canequinha após o banho e se pudere mais duas vezes ao dia sem secar..a pele ficará mais alcalina e os fungos não se reproduzirão .

  334. RaquelMartins disse:

    Bicarbonato de sódio também e óptimo para lavar os dentes basta meter a escova molhada dentro do frasco e esfregar nos dentes como se fosse pasta dos dentes normal, fica com os dentes mais limpos e brancos

  335. Lucia disse:

    Gostaria de saber se o bicarbonato de sodio serve para dores na coluna, me disseram p/ disoolver 50mg em 1/5 de aguá e tomar 50ml de manhã em jejum e á noite antes de dormir.isso procede ou é só um remédio caseiro dos tempos da Vovó???
    Obrigada
    Lucia

    aguardo retorno.

    • Veronica Delgado disse:

      No caso de coluna e dores musculares parece-me que o melhor é Cloreto de magnesio. Veja as indicações desta medicação.
      Abraço,
      Verônica

  336. ana cris disse:

    olá eu gostaria de saber com escreve a formula do bicarbonato de sodio em quimica ex: bicarbonato sodio 8,4% ev.

  337. talia disse:

    o bicarbonato serve para pedra no rin?

    • luiz disse:

      Não sei mas se tomar um suco de abacaxi com coca-cola sei que funciona,,mas tem que tomar por umas duas semanas e depois fazer o exame

      • caio disse:

        Eu acho que isso vai acabar com o estomago. Segundo meu amigo, farmaceutico, para os rins:

        1 pitada de bicabornato de sódio a cada LITRO de água, agite bem… Essa é a água que deverá tomar sempre. Perguntei se isso, eventualmente, poderia aumentar a frequencia cardiaca, e a resposta foi “sim”, mas nao tanto.

        abraços.

  338. GabyL disse:

    O Bicarbonato também serve como desodorante, é excelente.
    Sofria com odores pois transpiro muito, depois que médico neurologista indicou o Bicarbonáto de sódio para usar nas axilas, pois não tem cheiro e é indicado para casos de enchaquecas, nunca mais tive problemas.
    Usa-se pegando um pouquinho e passando o pó diretamente nas axilas secas.

    • eli coelho disse:

      oi lendo o assunto sobre o bicabornato de sodio qual seria ultilidade dele li seu depoimento que ajudou na enchaqueca gostaria de saber como foi o tratamento pois minha esposa sofre com frequencia destas dores

      • Edinalva disse:

        Olá,uma amiga minha me ensinou uma receita pra curar enxaqueca. Nunca fiz, pois não tenho enxaqueca, mas não custa tentar né?
        Vc faz um chá com orégano e bicarbonato de sódio e faz inalação. Ela disse que passa a dor de cabeça rapidinho. Faz ai e depois me conta tá? Boa sorte

    • Nara disse:

      gostaria de saber como vc se curou da enxaqueca?
      Pois sofro com tal dor a muito anos.
      Obrigada
      Nara

      • Sayonara disse:

        Olá Nara
        Com relação ao tratamento para enxaqueca, sugiro a leitura de um excelente livro :Enxaqueca, só tem quem quer de médico Alexandre Feldman. Você encontrará informações que postas em prática certamente resolverão o problema da enxaqueca.
        Boa sorte
        Sayonara

      • Duda disse:

        Corte café com cafeína. Adote o descafeinado. É provavel que você passe uma ou duas semanas com dores horriveis devido à abstinência, mas depois desta fase, quando se habituar a viver sem cafeína, vai perceber uma redução drástica das dores de enxaqueca. “O café está para quem sofre de enxaqueca assim como a cachaça para o alcoolatra”, disse um médico especialista em problemas por dores de cabeça.

        • Carlos Santos disse:

          Café, chocolate, guaraná, coca-cola, chá, tudo isso tem muita cafeína.
          O problema da cafeína é apenas a “abstinência” dela e não ela em si. Ou seja, ela só é responsável pela dor de cabeça se você estiver habituada a ingerir alimentos com cafeína (chocolate, café, coca-cola) e de repente deixar de usá-los. Se costuma tomar umas 3 ou quatro xícaras de café por dia e num determinado dia não tomar, daí poderá sentir dor de cabeça. Mas agora, sentir dor de cabeça para quem “tomar” café, é errado dizer.

          • Maria Eduarda disse:

            tudo isso ke vc falou, café, chocolate, gorduras, leite, queijo, etc… são ótimos alimentos para a enxaqueca :D muitas vezes é causada por um mau funcionamento do figado (sendo que o stress também causa esse mau funcionamento) mudar radicalmente os habitos alimentares é tiro e queda pra enxaquecas, que são sempre um alerta que tá algo de muito errado no seu sistema. e o errado é SEMPRE a comida :D ñ tenho enxaqueca há mais de catorze anos.

        • Carlos Santos disse:

          Beber café é bom ou ruim para a dor de cabeça? A resposta para a pergunta não é nada simples, mas uma pesquisa recente afirma que pessoas que consomem grandes quantidades de cafeína diariamente têm maiores chances de sofrer dores de cabeça ocasionais do que as que não consomem a substância.

          Por outro lado, a pesquisa mostrou que um baixo consumo de cafeína pode ser ligado a uma maior probabilidade de dores de cabeça crônicas – definidas no estudo como aquelas que duram mais de 14 dias por mês. Além disso, a cafeína é um ingrediente comum em analgésicos para dor de cabeça.
          Fonte: http://hypescience.com/20023-cafe-causa-dor-de-cabeca-cafe-dor-de-cabeca/

      • Edinalva disse:

        Olá,uma amiga me ensinou uma receita pra curar enxaqueca. Nunca fiz, pois não tenho enxaqueca, mas não custa tentar né?
        Vc faz um chá com orégano e bicarbonato de sódio e faz inalação. Ela disse que passa a dor de cabeça rapidinho. Faz ai e depois me conta tá? Boa sorte

      • Oi Nara,eu tinha enxaqueca ,me curei graças a receita que curou minha mãe,ralar um pouco de noz moscada numa chicara e por água fervendo,deixar um pouco e depois beber todos os dias ,uma em jejum e uma a noite,não sei mais o que é dor,bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s