Cocaína na gravidez traz prejuízos ao cérebro da criança


Cocaína na gravidez traz prejuízos ao cérebro da criança

03 de janeiro de 2008 (Bibliomed). O uso de drogas, durante a gestação, traz riscos para a saúde materna e fetal. Existe a possibilidade de que, compostos tóxicos atravessarem a placenta e atinjam a circulação fetal, culminando em deformações e déficits intelectuais no recém-nascido. Pesquisas experimentais demonstram claramente os malefícios da exposição intra-útero à cocaína, sobre o neurodesenvolvimento.

Por sua vez, os efeitos desta droga no cérebro humano, em formação, ainda são pouco esclarecidos, segundo assinalaram pesquisadores norte americanos da University of Pennsylvania, que publicaram um estudo na revista Pediatrics de Novembro de 2007.

O impacto da exposição intra-uterina, à cocaína, foi avaliado a partir da medida do fluxo de sangue direcionado ao cérebro, em diferentes fases do desenvolvimento do sistema nervoso central.

Os resultados divulgados demonstraram, que há uma diminuição global da chegada de sangue ao cérebro dos fetos, cujas mães, durante a gravidez, fizeram uso de cocaína.

A exposição precoce à cocaína resulta em diminuição do aporte sanguíneo ao sistema nervoso em formação, fato que eleva o risco de dificuldades no neurodesenvolvimento. As alterações na circulação cerebral podem persistir até o período da adolescência. O uso de drogas durante a gestação deve, portanto, ser avidamente combatido, e as situações de risco percebidas no pré-natal merecem adequada investigação.

Anúncios

One Response to Cocaína na gravidez traz prejuízos ao cérebro da criança

  1. daisy hellen disse:

    Sou uma pessoal q sempre escuto pessoas falando de crianças q teve q sofre por causa da inresponsabilidade da mãe .por isso estou escrevando para dizer q elas no momento que sabem q estão gravidas tem q deixa o mundo das drogas .um recado pra cada uma delas .VIVA NESSA DROGA DE MUNDO + ^N VIVA NO MNDO DAS DROGAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: