Alzheimer


Estudo indica que casos de Alzheimer vão dobrar em apenas 20 anos

Mais de 35 milhões de pessoas sofrem da doença de Alzheimer, e a previsão é de que o número de casos quase dobre a cada 20 anos, segundo estudo do King’s College of London divulgado nesta segunda-feira, Dia Mundial do Alzheimer. De acordo com os autores, o número é 10% maior do que as previsões anteriores, que não levaram em conta o crescente impacto da doença nos países em desenvolvimento. E a expectativa é que se chegue a 115 milhões de pacientes no mundo até 2050.

Divulgado pela instituição Alzheimer’s Disease International, o relatório aponta que o aumento da demência está sendo impulsionado pelo aumento da expectativa de vida em países mais pobres, pois o principal determinante da doença seria a idade avançada, além de outros fatores cujas taxas estão em crescimento, como obesidade, colesterol alto e diabetes.

O relatório recomenda à Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar a demência como uma prioridade na saúde, e ainda um aumento no investimento em pesquisas para tentar encontrar a cura ou novos tratamentos. “O atual investimento em pesquisa, tratamento e cuidados é, na verdade, bastante desproporcional ao impacto geral da doença sobre os pacientes, seus enfermeiros e terapeutas, nos sistemas de cuidados sociais e de saúde e sobre a sociedade”, destacou o psiquiatra Martin Prince, um dos autores.

leia mais sobre Alzheimer em Boa Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: