UnAids lança site Aidsspace.org


UnAids lança site Aidsspace.org para aumentar rede social em torno do HIV
25/11/09
Criado a partir de ferramentas semelhantes às utilizadas nos sites Twitter e LinkedIn e dos sites de relacionamento Facebook e Orkut, o http://www.Aidsspace.org chegou com o propósito de se tornar uma comunidade online que conecta pessoas, compartilha conhecimentos e acessa serviços sobre HIV pelo mundo. O objetivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), idealizador do projeto, é fazer com que as 33,4 milhões de pessoas vivendo com HIV e mais milhões de outras façam parte da resposta à epidemia à partir desses intercâmbios. A iniciativa foi lançada hoje junto com os dados do Relatório sobre a Epidemia Global de Aids 2009.

Com informações em inglês, o site é voltado para o público especializado (profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes, representantes da sociedade civil e dos setores público e privado) e para a população em geral. Nele é possível trocar mensagens com outros membros do site, fazer novos contatos, participar de salas de discussões, desenvolver comunidades e divulgar experiências, projetos e eventos.

Na biblioteca, o usuário pode consultar e baixar documentos como relatórios técnicos, guias, manuais e recomendações produzidas mundialmente nas áreas de prevenção, tratamento, monitoramento, direitos humanos, mobilização social, entre outros. O site também permite adicionar novos documentos, assim como encontrar ou postar vagas de estágio e emprego, compartilhando conhecimentos e estratégias com a rede. No campo “Newsroom”, podem ser lidas notícias mais atualizadas da imprensa internacional sobre a epidemia.

O princípio para fortalecimento da resposta, segundo o próprio site, é simples. Se milhões de pessoas podem conectar e se juntar a outras redes de relacionamento populares como Facebook e MySpace para compartilhar conteúdos e classificar o que está acontecendo mundialmente sobre o HIV, a Aids terá uma comunidade própria desenvolvida. Assim, os resultados serão maximizados, a informação será difundida e multiplicada de maneira gratuita, espontânea e informal.

Informações da Agência Aids.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: