PETROBRAS – Seleção de Projetos Sociais 2010


A Petrobras está ampliando horizontes ao conjugar crescimento econômico e tecnologia com justiça social, democracia e sustentabilidade ambiental. Para aqueles que são parceiros da Petrobras na construção de um novo Brasil, estão abertas as inscrições da Seleção Pública de Projetos Sociais 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, que destinará, por um período de dois anos, R$ 110 milhões a projetos sociais que promovam a transformação social e a redução das desigualdades nas comunidades mais excluídas do País.
As inscrições estarão abertas de 24 de março a 21 de maio de 2010. Poderão ser inscritos projetos que solicitem valor de patrocínio de até R$ 1.450.000,00 por biênio (24 meses), com possibilidade de renovação por igual período.
Com a finalidade de assegurar a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras realizará, durante o período de inscrições, Caravanas Sociais. São oficinas presenciais e atendimento virtual que visam capacitar as organizações sociais em elaboração de projetos. As caravanas presenciais ocorrerão em todos os estados brasileiros e serão livres e gratuitas. A caravana virtual é um recurso de atendimento online. A programação das oficinas presenciais e o atendimento online podem ser acessados neste site.

http://www.petrobras.com.br/minisite/desenvolvimentoecidadania/apresentacao/

Anúncios

10 Responses to PETROBRAS – Seleção de Projetos Sociais 2010

  1. Rosane disse:

    olá equipe da petrobras,venho acompanhando seus projétos para o brasil com o petróleo, sou uma observadora desde pequena na escola quando falava da plataforma ou tudo que originava o petróleo, ficava bem atenta e obeservando cada palavras que o professor dizia sobre o petroleo, gostava muito de ouvir as história e origem da petroleo.hoje tenho 17 anos e aida esse sonho não saiu da minha mente .Pretendo fazer parte dessa equipe estou estudando muito pra isso acontecer ainda não tenho projetos para a petrobras mas meu projeto de vida sei que será a petrobras pois é um sonho especial.queria dizer sobre o caso do vazamento de oléo no mar estou torcendo do coração pra que tudo dé serto e que isso não passa de um susto e dizer que isso está muito acima do objetivo da empresa e nada vai abalar esta enbresa que todos os adimira e que tem um forte carinho para esse nome lindo que foi abençoado que é a PETROBRAS.desejo do coração todo sucesso .obrigada e um forte abraço …

  2. ivone oliveira correia disse:

    ola petrobras,desejo participar dessa seleção de projetos nos aqui da coomap fazemos um trabalho social ha 7 anos com as comunidades de s. sebastiao do passe reunimos todos os anos cerca de 500 crianças e oferecemos um dia de natal alegre.mas a necessidade e tão grande que elaboramos um projeto de sustentabilidade social. com varios cursos oficinas para levar ate essas comunidades .precisamos de apoio pois a carencia e muito grande. Conto com esse apoio para apresentar esse projeto. Precisamos nos doar a essas familias tão necesitada de inclusão social.

  3. ivone oliveira correia disse:

    gostaria de apresentar meu projeto de sustentabilidade social,ele foi elaborado para atender as nescessidades das comunidades carentes e adolescentes em situações de risco,levando a essas familias cursos oficinas ,dando oportunidade de aprender uma profissão,e dela tirar teu sustento como cabeleleiro implante e tranças afro manicure reciclagem de garrrafas reaproveitamento de alimentação para adubos de hotifrutes cursos de retalhos artezanato e outros .

  4. marcelo sena santos disse:

    Olá petrobras pra começar gostamos de saber das ações sociais de vcs somos uma associação muito pobre e carente de carapicuiba temos alguns projetos entre esporte lazer cultura cidadãnia e terceira idade gostariamos muito de mudar a nossa realidade do nosso município sou deficiente fisíco e vice presidente da associação sou mais uma vitíma da violencia do meu bairro mas não deixo de lutar por dias melhores conto a ajuda vcs espero ter sucesso com essa mensagem muito obrigado desde já sem mais , marcelo sena santos.

  5. malvina p santos disse:

    boa tarde a todos necessito de mais informações referente aos projetos sociais e sua forma de concessão.

  6. MAURICIO CHAVES disse:

    GOSTARIA DE PARTICIPAR DE NOVA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS REPRESENTO A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS ARTESÃOS E PESCADORES DA ILHA DA PINTADA (AAAPIP)SITUADA EM PORTO ALEGRE RS. TEMOS UM PROJETO QUE PODE AUXILIAR DEZENAS DE FAMILIAS QUE VIVEM DA PESCA ARTESANAL NESTE BAIRRO , BEM COMO SUPRIR A DEMANDA DE PESCADOS QUE HOJE SE ENCONTRA DEFICITÁRIA UNINDO A PESCA AO ARTESANATO LOCAL E TAMBÉM BENEFICIANDO TODAS AS RELIGIÕES QUE UTILIZAM PEIXES VIVOS EM SEUS CULTOS E ARTESANATO AFROINDIGENA BEM COMO PRODUÇÃO EM TEAR COM TECELÃS QUE TRABALHAM COM MATERIAL RESCICLADO AJUDANDO NA LIMPEZA DO MEIO AMBIENTE .

  7. Associaçao Humberto Halph disse:

    Apesar de termos projetos muito interessantes, sabemos que infelizmente nao será possivel participarmos deste ultimo projeto da PETROBRÁS devido ao tempo, no entanto queria nos fazer conhecido. Atuamos no municipio de Ribeirao Das Neves MG,a 08 anos, já atendemos mais de 27.000 mil pessoas,sendo o forte do nosso trabalho formaçao na area de geraçao de renda, cidadnia entre outros. Todos estes anos ,temos buscado parceria e apoio sem nenhum resultado, porem as comunidades assitidas tem sido nossa mais fiel parceira. É a comunidade que com contribuiçoes espontaneas, mantem os gasto com Àgua,luz.telefone,aluguel e material de limpeza.ja que os professores na maioria das vezes sao voluntarios Trabalhamos com cursos de qualificaçao(recepcionista,vendas, cabeleireiro,manicura, corte costura , confeitaria…..)e na area do artesanato(bolsas e reciclgem com garrafa pet pintura em tecido, croches,trico, bordados , flores ,tapeçaria …).o nosso maior sonho seria receber apoio desta conceituada empresa, para continuarmos mantendo de portas abertas com dignidade de termos pelo menos um computador moderno ,recursos como internet,um site e contratarmoss pessoal especifico de captaçao e elaboraçao de projetos,para estarmos sempre de olhos abertos e nao perdermos oportunidades como esta, que a PETROBRÁS oferece Às pessoas e intituiçoes engajadas para o bem comum e social. Gostaria de receber resposta, mesmo que fosse de incentivo e interesse por nos aqui, neste lugar que mesmo prÓximo da capital mineira e com mais de 360.000 (trezentos e sessenta mil habitantes), parece as vezes esquecido por muitos. Estamos-nos sentindo esgotados e frustados com as empresas e setor publico do municipio que mesmo apesar de comprOvaçoes de nossos trabalhos,tempo de dedicaçao,legalizaçao e documentaçao super organizada nao demonstra interesse nem se conscientiza da necessidade de parceria no sentido de suprir e fortalecer este trabalho conjunto a Associaçao Humberto Ralph e comunidade.O nosso apelo é para que voces leiam e saibam da existencias de pessoas capacitadas que trabalham com o coraçao, razao e determinaçao, aguardando um momento oportuno de participar deste mega apoio que a PETROBRAS nos oferece. muito obrigada a todos voces!

  8. Valdinei Santos disse:

    Meus cumprimentos a todos. Na verdade tenho uma dúvida.
    Tenho 2 projetos que nunca tive a oportunidade de desenvolvê-lo.
    Porém, a 2 dias ouvi numa rádio que a Petrobras está interessada em avaliar e por conseguinte,apoiá-lo ou não.
    Pois bem, o problema é que não tive tempo de anotar o endereço eletrônico para onde eu deveria encaminhar esses projetos. Também não lembro qual foi a rádio, e por isso passo dias ouvindo todas programações , na esperança de ouvir a mesma chamada.
    Gostaria muito de saber para onde enviar meu projeto.
    Desde já, agradeço.
    Vadinei Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: