Aniversário do Instituto Laços de Solidariedade


Neste mês de Agosto o Centro de Aconselhamento, Assistência Integral e Treinamento: INSTITUTO LAÇOS DE SOLIDARIEDADE,
está completando 4 anos de existência na cidade de Joinville-SC, hoje situado na nova sede na Rua Sehnen, 85 – Próximo ao Tênis Clube de Joinville.
Podemos dizer com toda a convicção: EBENÈZER – Até aqui nos ajudou o Senhor.
 
Nestes 4 anos passamos por uma série de desafios:
 
1- Legalização do Instituto Laços de Solidariedade (Ata de Fundação e Estatuto Registrados; CNPJ; Utilidade Pública Municipal; Utilidade Pública Estadual; Alvará de Localização; Alvará Sanitário; Doc. Contábeis devidamente contabilizados e em dia: Gentilmente realizado pela ProConta; CNDs atualizadas e muitos outros documentos em andamento).
2 – Formação de Equipe Voluntária – Temos 13 membros na diretoria contando com o Conselho Fiscal;
uma Psicóloga – Jorgete (Jô) – que doa seu tempo e sua habilidade profissional e que faz parte de nossa equipe desde maio/2009, trabalhando incansavelmente de acordo com a necessidade do Instituto seja como psicoterapeuta, área administrativa, eventos. Somos gratos a Deus pela vida dela. Advogada – Cíntia – que presta assessoria jurídica desde 2008, para os assistidos da Casa de Apoio, que apresentam problemas com a justiça, orienta, acompanha e encaminha, além da função de relações públicas junto ao Fórum, onde cadastrou o Instituto e conseguimos um convênio com a vara criminal na área de Penas Alternativas, recebemos doações apreendidas, verba de apenados e serviço comunitário de pessoas que estão em regime de Penas Alternativas, está em nossas mãos a documentação para receber um automóvel apreendido. Damos graças a Deus pela vida da Cíntia.
Cabeleireira e Obreira Credenciada na Igreja do Evangelho Quadrangular – Sueli, que ministra discipulado para os internos, contribuinte, bem como atua como cabeleireira para os assistidos desde 2007, agradecemos a Deus pela vida dela.
Conselheiros e pais sociais: Joacy e Rosa – Missionários que atuam no Instituto Laços desde a sua fundação, meus queridos pais.
Voluntários: Elieti e Werner – desde 2007 ( Área administrativa e Eventos); Gentil e Maria – desde 2009 – Missionários membros da Igreja Assembléia de Deus – Atuam na área da Intercessão; Lucinir e seu esposo – Casal despojados que cedem sua linda casa na praia para os nossos retiros, que Deus os recompense.
3 – Parcerias
a) Resgatte – Igreja Cristã Bíblica – Mantenedores desde Janeiro/2008 – Contribuição Mensal Financeira; doações em espécie: alimentação, material de higiene e limpeza; agasalhos. Cedem espaço físico para a realização de nossos eventos beneficentes. Divulgação.
b) Comunidade Vida Melhor – Mantenedores desde Março/2008 – Contribuição Mensal Financeira; doações em espécie: alimentação, material de higiene e limpeza; agasalhos. Cedem espaço físico para a realização de nossos eventos beneficentes. Divulgação. Ministram cursos semestral para os assistidos (crown – curso de Finanças; Alfa – Sentido da Vida; Teologia); Inclusão de nossos assistidos em todos os passeios, retiros, seminários realizados pela Comunidade; membros voluntários que atuam ativamente em nossos eventos.
c) Oficina Arte e Decoração – Werner e Cintia – Mantenedores assíduos desde 2008, participantes dos nossos eventos e colaboram com transporte (Topic) para os assistidos em retiros promovidos pelo Instituto Laços de Solidariedade, fomos 2 vezes na praia com nossos assistidos, graças ao transporte patrocinado por este casal de empresários;
d) Contribuintes/Mantenedores – Pessoas que contribuem mensalmente: Werner e Elieti; Diego; Ana Karina; André Muller; André Oliveira; Carlos Eduardo; Luciene; Eliane; Unicred; Ofertas Especiais: Anderson Schmith; Prósper Incorporações Ltda (Sócios:Nildomar e Sônia);
4 – Membro em Conselhos, Comissões e Fóruns:
a) Conselho Municipal de Saúde (CMS) – Conselheira
b) Comissão de Orçamento e Finanças (COFIN) do CMS; Coordenação
b) Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN; (Conselheira)
c) Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – (Ouvinte)
d) Comissão Municipal de Prevenção e Controle das DST e Aids – CMAIDS (Joinville);
e) Comissão Estadual de Prevenção e Controle das DST e Aids – CEDAIDS (Florianópolis);
f) Membro do Fórum Catarinense de ONGs Aids – Tesouraria;
g) Membro sócio da ABEAD – Associação Brasileira de Estudos do álcool e outras drogas;
5- Em 2009, Mudança para o novo endereço na Rua Sehnen, 85 – Saguaçu – Joinville-SC – Próximo ao Tênis Clube;
6- Em 2010 – Reforma da Casa de Apoio de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, Lei da Acessibilidade;
7- Automóvel apreendido – Doação para o Instituto, ainda não sabemos o estado, de qualquer forma, um bom começo para uma instituição que até então dependeu da gentileza dos voluntários, do pessoal das Penas Alternativas para apanhar as doações; e dos assistidos da casa de apoio com uma bicicleta (nosso único meio de transporte próprio)  para apanhar doações;
8 – Nosso grande desafio – Sede Própria e a Sustentabilidade – O aluguel da sede passou a R$ 1.300,00 + as taxas, faltando pouco para R$ 1.500,00 mensais. A despesa é alta, mas estamos num local previlegiado, em pleno centro, porém numa rua sem saída, última casa da rua, onde situa um morro arborizado, com saguis, pacas, lagartos, muitos pássaros coloridos que alegram o dia a dia dos assistidos da casa de apoio. Nosso grande sonho: adquirir essa casa ou uma chácara. Implantar Projetos de Sustentabilidade, geração e renda, oficinas profissionalizantes.
 
Passamos por momentos diversos e adversos. Ora aceitos, ora rejeitados; ora na abundância, ora na escassez; ora admirados, ora incompreendidos;
Não é fácil administrar, captar recursos, coordenar eventos, liderar, ministrar, apascentar os assistidos e a todos que nos procuram;
Não é fácil ser  pastora, conselheira, amiga, mulher, filha, irmã, mãe de 3 filhos maravilhosos (meu tesouro maior), ser tudo isso e mais um pouco com todas as limitações, defeitos e qualidades. Por mais que eu queira separar a instituição de minha vida, simplesmente é impossível. Minha vida seria um tédio sem essa missão, uma vida sem sentido, descobri o sentido da vida através dessa missão. Aqui em Joinville está completando 4 anos; todavia, estou desde 1992 nessa missão. Este mes de agosto completa 18 anos do início dessa jornada com ONG, Missão Interdenominacional, Dependência química, População de Rua, Presidiários, Portadores do HIV/doentes de Aids. Ministrando Tratamento da Cura Interior para os que procuram através de seminários, retiros, grupos e individual.
 
Parabéns a todos os MANTENEDORES e VOLUNTÁRIOS que acreditam neste Projeto e contribuem de alguma forma investindo: seu dinheiro, seu tempo, suas habilidades, suas orações, suas doações.
Parabéns para todos os ASSISTIDOS que confiam em nós: sua vida, seu coração, sua alma e se deixam ser tratados.
 
Agradeço a Deus e a todos que acreditaram, confiaram, investiram, se dedicaram, que Deus os recompense com BOA MEDIDA, RECALCADA, SACUDIDA TRANSBORDARÃO EM VOSSO REGAÇO. “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.”  Lucas 6:38
 
Perdoem-me se deixei de mencionar você que  ajudou ou ajuda de alguma forma. Sempre que mencionamos nomes, pecamos em não mencionar a todos. Perdoe-me, você sabe que é importante para essa missão e principalmente Deus sabe o quanto você é importante, pois toda a recompensa vem dEle.
 
Solidariamente,


Neusa Maria Alcântara
Fone: (47) 9922-8893
                3028-6767

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário;
porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos.
Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
I Crônicas 28:9
                                                   
Instituto Laços de Solidariedade
http://www.lacosdesolidariedade.org/
Rua Sehnen, 85 – Saguaçu – Joinville – SC
E-mail: lacosdesolidariedade@gmail.com
MSN solidariedade2006@hotmail.com
http://twitter.com/neusa64

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: