Normas dos Assistidos da Casa de Apoio


NORMAS DOS MORADORES DA CASA DE APOIO

  • Manter o alojamento e o banheiro Limpos;
  • Manter as camas cuidadosamente arrumadas;
  • Manter as roupas, calçados e pertences arrumados;
  • Não utilizar objetos de valor (Não nos responsabililizamos);
  • Apagar as luzes dos cômodos ao sair; Fechar as torneiras;
  • Zelar pela casa, equipamentos e utensílios (repor ao danificar algo);
  • Não permitir “estranhos” no alojamento, salvo autorização da coordenação
  • Cada um lavar os utensílios de cozinha que utilizar;
  • Não é permitido Palavras torpes, apelidos e Palavrões;
  • Não é permitido agressões físicas e verbais, sujeito a desligamento imediato da Casa de Apoio;
  • Não é permitido Envolvimento Afetivo e Sexual entre Moradores da Casa de Apoio e Voluntários/Visitantes e Vice-e-versa, sujeito a desligamento imediato da Casa de Apoio;
  • Não é permitido “negociar” roupas e outros;
  • Toda e qualquer Necessidade Pessoal, seja telefonemas, cartas, contatos com responsáveis e/ou familiares ou outros deverá ser solicitado à coordenação da Casa de Apoio; Jamais deverá ser solicitado a voluntário/visitante ou outro membro da diretoria;
  • Comportar-se com decência e decoro ao representar a Casa de Apoio nas igrejas, no comércio, enfim, dentro e fora da Casa;
  • Não é permitido uso de cigarros, álcool, outras drogas nas dependências da instituição e enquanto morador da Casa de Apoio;
  • Não é permitido uso de medicamentos sem autorização expressa da coordenação;
  • Vales, transporte, dinheiro, cartão telefônico, cartões de banco e documentos (entregar para a coordenação);
  • Todos os visitantes e voluntários deverão conversar com a Coordenação antes do contato com os internos, para ciência do Regimento Interno e do Programa e Cronograma da Casa de Apoio;
  • Somente o Monitor poderá entrar no escritório para levar sucos e a garrafa de café; ou para chamar para Lanches e Refeições que deverão  ocorrer somente no Refeitório; Não servir refeições no escritório ou levar comida para o alojamento;
  • O portão grande deverá sempre está no cadeado;
  • O portão pequeno deverá permanecer aberto somente no horário de expediente (das 08h00 as 12h00 e 14h00 as 18h00);
  • Fechar os portões da garagem e da porta da sala multi-uso após o horário de expediente;
  • Respeitar os horários e cronograma de atividades da Casa de Apoio;
  • O Assistido que se desligar ou for desligado por inaptidão de submeter-se ao Regimento e Normas da Casa, não será admitido novamente na Casa de Apoio, receberá encaminhamento para outra instituição quando solicitar ajuda;
  • Todo os assistidos desligados e voluntários/Visitantes tem a liberdade de participar dos cultos e vigílias e outras atividades abertas, desde que obedeçam as normas da Casa;
  • Manter a porta e janelas da cozinha sob a proteção da tela; fora de horário de uso, favor passar a chave (monitor);
  • Não deixar alimentos expostos e fora da geladeira e/ou feezer, armazenar imediatamente ao chegar e logo após as refeições nos devidos vasilhames cuidadosamente limpos e secos;
  • Inutilizar imediatamente qualquer produto fora do prazo de validade, seja material de higiene, limpeza ou alimentos;
  • Manter a limpeza e a ordem na cozinha, geladeiras e frezzer, bem como na dispensa;
  • Não se indispor com vizinhos, estranhos, voluntários/visitantes e outros, quaisquer problemas com alguém. Favor trazer para que a coordenação resolva;
  • Coordenação Geral: Pra Neusa; Coordenação da Casa de Apoio: Pr Joacy e Rosa (Líderes Espirituais) e Jô (Psicóloga);
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: