Tratamento à Cura Interior


O Centro de Aconselhamento, Assistência Integral e Treinamento: INSTITUTO LAÇOS DE SOLIDARIEDADE no qual sua missão é a Promoção do Tratamento da Cura Interior.

A Assistência Integral do Tratamento da Alma (Cura Interior),do Espírito (Resgate a Deus) e do Corpo (Saúde Física).

Trabalhamos os 12 Passos do AA baseado na Bíblia Sagrada e nos Livros de David Kornfield: 1 – Introdução à Restauração da Alma (1a fase – 3 meses), 2 – Aprofundando a Restauração da Alma (2a Fase -9 meses), bem como no Livro de G. Alan Marlatt, Dennis M. Donavan – 3 – Prevenção de Recaída – Estratégias de Manutenção no Tratamento de Comportamentos Adictivos (3a Fase), mesclando todo esse tratamento com base nos 7 Passos da Cura Interior (Agosto de 1992) autoria de: Neusa Maria Alcântara.

Os primeiros 3 meses é a fase de diagnóstico baseado na auto-análise de cada tema abordado.   Os 9 meses seguintes é composto de grupos de ajuda mútua que se identificam entre si por situações similares.

Trabalhamos com pessoas feridas na alma: Vítima de Abuso Sexual, Rejeição, Depressão, Medo, Ira, Auto-Imagem negativa, Crise de Identidade, Estresse, Culpa, Alcoolismo, Vícios de drogas e outros temas pertinentes.

Recuperação da Alma, Recuperação das Drogas, Recuperação do Álcool. Resgate a Deus. Saúde física, emocional, mental, social e espiritual.

Formas de Tratamento (Com Internação e sem Internação)

  1. Internamento (Homens, maiores de idade – até 8 pessoas);
  2. Seminários de Cura Interior (Número ilimitado de Pessoas);
  3. Grupos Pequenos (até 6 pessoas);
  4. Tarefas por escrito;
  5. Ministração Individual (desde que concluído pelo menos a 1a fase);
  6. Retiros (de 3 a 5 até o final do tratamento).

Ministrante: Neusa Maria Alcântara

Não sou formada na área da saúde, não sou pastora, mais ao mesmo tempo exerço todas essas funções por Dom e Chamado de Deus, no qual o chamado desta Missão me renovou todo o meu Sentido de Vida. Hoje eu sei Quem Sou, de Onde Vim e Para Onde Vou.

Desde Agosto de 1992 inciei neste ministério e em 2001 conheci o David Kornfield, seu trabalho.  Me identifiquei muito com seu material que é didático e auto-explicativo e utilizo-o com a visão que recebi de Cura Interior.

As Ministrações são explanadas com uma visão interdenominacional não ferindo ou defendendo a uma determinada bandeira denominacional.

Já ministrei seminário para 500 pessoas (Durante 7 noites), como já ministrei de forma individual (Hora Marcada Semanal). Retiro de 3 dias para 50 Pessoas bem como para 12 Pessoas.

Locais Diversos: Igrejas, Empresas, Presídio, Hospital …

A Primeira Pessoa que atendi de forma individual ministrando a Cura Interior foi em Agosto de 1992 e em Novembro de 1992 Ministrei o Primeiro Seminário de Cura Interior em 6 Noites e 1 manhã com um movimento de 500 pessoas aproximadamente. E vou continuar até poder afirmar como o Apóstolo Paulo: – “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.”    2 Timóteo 4:7

Visão: Abrir uma Casa  de Tratamento Feminina e também para Menores, Uma Casa de Retiro e Treinamento e por fim um Hospital (da alma, do espírito e do corpo).

Facebook: Neusa Maria Alcântara

E-mail e MSN: solidariedade2006@hotmail.com

Fones: (47) 3028-6767 e 9922-8893
Twiter: neusa64

 

Formação:

2o Grau – Técnico em Contabilidade

Superior – Tecnólogo em Processos Gerenciais

Pós Graduação: Gestão de Pessoas

Especialização: Aconselhamento em Dependência Química

Anúncios

One Response to Tratamento à Cura Interior

  1. ´fiquei fascinada com este serviço desinteress.ado, fico feliz em saber que num mundo frio,como este,ainda existem pessoas que se preocupam em sarar as dores mais ocultas que destroem a vida das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: