GOTA – Ácido Úrico alto tome cuidado !


Refrigerante aumenta risco de artrite aguda

Uma pesquisa realizada por cientistas americanos e canadenses sugere que os refrigerantes e outras bebidas açucaradas podem ser os culpados pelo aumento no número de casos de gota – uma doença que causa fortes dores nas articulações e pode causar artrite aguda.

Segundo o estudo, publicado na revista especializada British Medical Journal, homens que tomam dois ou mais copos de refrigerante por dia têm 85% mais chances de desenvolver a enfermidade do que os que tomam menos de um copo. Os pesquisadores afirmaram que o aumento de casos de gota nos Estados Unidos havia coincidido com o crescimento substancial no consumo de refrigerantes.

Para averiguar se os dois fatos estariam relacionados, os especialistas pesquisaram, durante 12 anos, 46 mil homens na faixa etária dos 40 anos, sem histórico de gota. Eles aplicaram questionários para investigar o consumo de 130 tipos de comida e bebida, incluindo refrigerantes dietéticos ou não, além de sucos de frutas. Durante o estudo, foram diagnosticados 755 novos casos da doença. Os cientistas afirmaram que o risco de desenvolver o problema foi consideravelmente maior entre os homens que consumiram de cinco a seis copos de refrigerantes por semana.

Os refrigerantes dietéticos, no entanto, não foram considerados maléficos pelos especialistas, que também alertaram que o alto consumo de suco de frutas ricas em frutose, como maçã e laranja, pode desencadear a doença. Eles acreditam que a frutose, um açúcar encontrado em refrigerantes e algumas frutas, seria responsável pela elevação de ácido úrico no sangue, levando a um depósito de cristais de sódio nas articulações, causa das dores. Os cientistas esclareceram que outros fatores associados à doença, como índice de massa corporal, idade, pressão alta e consumo de álcool não foram considerados no estudo.

01-) O que é Gota?

É o acumulo de ácido úrico no sangue, acima do limite estabelecido pelo sistema médico.

02-) Como ela aparece?

É considerada doença de pessoas nobres ou de padrão elevado. É a chamada doença de ricos, que é causada devido ao consumo excessivo de carnes vermelhas (proteínas) e vinhos, que podem provocar a crise de gota. Come-se e bebe-se mais do que se elimina.

03-) Onde se manifesta a Gota no corpo humano?

Essa doença manifesta-se nas articulações dos dedos, pés, punhos, cotovelos, mãos e ombros.

04-) Quais são seus sintomas?

Dor aguda e súbita. Na região onde há crise da doença, fica vermelha e inchada. Estas crises duram geralmente entre 03 e 05 dias.

05-) Pode atingir outras partes do corpo?

Sim. Toda a articulação pode ser atingida, principalmente o joelho, se não existir tratamento, pode atingir também os rins e fígado.

06-) O que é Gota crônica?

É o estágio mais perigoso. Geralmente outras complicações, já se instalaram em outros órgãos. Nas articulações, aparecem deformidades e defeitos irreversíveis.

07-) É verdade que esta doença aparece mais em homens do que em mulheres?

Sim. As estatísticas mostram que à uma mulher para cada dez homens, que sofrem dessa doença. Esta doença já atingiu mais de 2% da população mundial.

08-) É verdade que esta doença mata?

Sim. Quando a pessoa não fica aleijada, provoca falência dos rins, provocando assim enfarte, derrame ou hipertensão.

09-) Esta doença tem cura?

Se diagnosticada por meio de exames de sangue, no seu início, sim! O tratamento é feito com remédios que provocaram a eliminação pela urina, e por aparelhos para ajudar a reduzir a dor. Deve-se evitar alimentos com muita proteína como peles e fígados de animais, carnes vermelhas, como também bebidas tais como vinho tinto e cerveja, que certamente irá provocar o aumento de ácido úrico, aceitável pelos padrões de medicina.

10-) O que é ácido úrico?

É a destruição de células sadias por ingestão de bebidas e alimentos, já citados. Para que novas células se estabeleçam no organismo, os núcleos de cada uma dessas células, deverão eliminar substâncias que devem ser descartadas pelo corpo, essa eliminação deve ocorrer pela urina. Portanto, se o poder aquisitivo é alto, devemos comer e beber menos. O seu organismo agradece.

Sugestão de Dieta GOTA

ÁCIDO ÚRICO ELEVADO ( HIPERURICEMIA ) 1835 KcaL

Café da manhã

1 copo (200 ml) de leite desnatado

1 xícara de café com adoçante

2 torradas

2 fatias de queijo branco ou ricota;

Lanche

1 fruta com a casca ou bagaço

Almoço

1 prato de salada verde com cenoura e chuchu

3 colheres (sopa) de arroz

1 filé de frango grelhado (pequeno)

4 colheres (sopa) de couve refogada

1 taça de gelatina

Lanche

suco de fruta natural ou 1 iogurte desnatado

Jantar

1 prato (raso) de macarrão ao sugo

1 porção pequena de carne moída

3 colheres (sopa) de abobrinha cozida

1 fatia de melão

Ceia

chá a vontade3 bolachas de água e sal com margarina

Recomendações nutricionais para ÁCIDO ÚRICO ELEVADO

ALIMENTOS PROIBIDOS

Miúdos em geral (miolo, fígado, rins, coração, moela); Alguns alimentos do mar, como sardinha, mexilhão, anchova, bacalhau, salmão, truta, atum, arenque, camarão, lagosta, ostra, caranguejo; Algumas aves, como pombo, ganso, peru, galinha; Carne de porco, embutidos, toucinho defumado, bacon; Caldo de carne e molhos prontos;

Feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, trigo; Frutas oleaginosas como: coco, nozes, castanha, amêndoas, amendoim, etc; Presunto, banha, extrato de tomate, chocolate, pão de centeio; Alho poro, aspargos, brócolis, cogumelo, espinafre; Todos os grãos e sementes (RETIRAR TODAS AS SEMENTES!);

ALIMENTOS POUCO RECOMENDADOS

Carnes magras (patinho, coxão duro); Peito de frango, filé de peixe (pescada branca); Procurar não ultrapassar 2 porções pequenas destas carnes por dia!

ALIMENTOS PERMITIDOS

Leite e iogurte desnatados, queijo branco; Ovos; Vegetais (exceto os acima); Pães brancos e biscoitos de água e sal;

Frutas em geral; Macarrão, arroz e batata; Óleos vegetais (girassol), em quantidade moderada.

RECOMENDAÇÕES

Utilizar preparações com carnes cozidas, desprezando a água do cozimento; Carnes assadas não devem ser torradas;

Não utilizar preparações e alimentos ricos em gorduras; Não ingerir bebidas alcoólicas; Ingerir de 2 a 3 litros de água por dia!

About these ads

211 respostas para GOTA – Ácido Úrico alto tome cuidado !

  1. Edmilson disse:

    Caros amigos ‘gotosos’. Também sofro dessa maldita doença já faz oito anos. Ela realmente não avisa quando vai atacar. Só quem tem sabe a dor que ela causa. Não tem jeito, somente um controle de dieta, o que é bastante difícil, é que prolonga as recidivas. Abçs. a todos e boa sorte no tratamento.

  2. Julio carvalho . disse:

    Não tem solução ,já joguei o chapéu ,ela não avisa ,chega na hora que quer ,e só vai embora com coxincina e antiflamatorio, depois volta da mesma forma ,tudo de novo ,meu Deus hoje faz dois dias q não ando ,mas ta melhorando ,depois e só esperar , pois ela vai voltar ; só não sei o dia.

    • Nilson disse:

      Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi através de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclusivo do produto em meu estado e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
      Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações.
      Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
      Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428.

  3. Pedro disse:

    Olá, amigo. Pela minha experiência, para manter o ácido úrico em níveis aceitáveis, tomo chá de chapéu de couro misturado com cavalinha. Deve-se usar a cavalinha, visto que o chapéu de couro e diurético e ao eliminar o ácido úrico elimina também alguns sais que são necessários ao organismo. A cavalinha tem o objetivo de reter as substâncias boas, permitindo apenas a eliminação das substâncias nocivas. Quanto à alimentação, também quase não como carne, mas exagero nos queijos e ovos e como um pouco de feijão e grãos. Outra coisa que tem me ajudado é o Freedom da Forever Living, tomo 90 ml por dia. Tomo também medicação homeopática para controlar os níveis de ácido úrico. Venho tomando tudo isso, mas nos momentos de crise aguda, aquelas de endurecer a articulação afetada, recorro aos antinflamatórios, mas somente até a dor passar. Você, com certeza, vai encontrar os meios de administrar esse problema.

  4. isael disse:

    ESTOU A 20 DIAS COM O COTOVELO INCHADO VERMELHO E QUENTE, E A MAIS DE 2 ANOS COM DORES NAS ARTICULAÇOES, SERA QUE PODE SER GOTA, JA TOMEI ALGUNS ANTIFLAMATORIOS E DECADRON INJ. COM VOLTAREN, POREN NAO TIVE NENHUM, RESULTADO, SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR, NAO FUMO NAO BEBO NAO SOU DE COMER COMIDAS GORDUROSAS E MASSAS. ESPERO QUE ME AJUDEM….ISAEL EMAIL DROGARODRIGUES@YAHOO.COM.BR… MUITO OBRIGADO AO BLOG E QUEM ME ATENDER

  5. isael disse:

    estou com todos estes,sintomas,so esta inchado vermelho e quente o cotovelo e tenho,algumas dores pelas articulacoes sera que estou gota,ja tomeivarios antiflamotorios e decadron.injetvel.mas resultados,quevo,fazer.muito obrigado,meu nome…….isael

  6. Vagner Luis disse:

    eu tenho 40 anos e tenho desgaste nos dois femo ja faz tres anos agora começou a me dar dor nas articulação,dedos e cotovelo qual seria o melhor tratamento pra mim

  7. JOSÉ OLIVEIRA disse:

    Olá pessoal do clube dos gotosos!!!
    Gostaria de saber se alguém aqui do clube ja fez uso dessas gotas milagrossas e se elas funcionam mesmo?????

  8. marcio garcia disse:

    Tenho gota e as crises estão vindo muito rapido entre uma e outra gostaria de ajuda com urgencia

  9. Manoel Pereira disse:

    ácido úrico é ecesso de proteina tomo dias alternados moranguinho batido no liquidificador com um comprimido ziluryc 100mg em jejum

  10. wilton prado disse:

    Já tive várias crises por causa do ácido úrico elevado, fiquei sem poder andar por alguns dias, até mesmo deitado na cama chorava de dor. Que após uma consulta médica foi me receitado por um médico tomar uma pitada de bicarbonato com um copo d’água diariamente, realmente resolveu, nunca mais tive crise de gota. Também tomo diariamente um comprimido de alopurinol. Agora meu médico me receitou tomar dois comprimidos de ômega 3 diariamente para combater gordura no fígado e colesterol elevado, porém, percebi que o ômega 3 começou a atacar meu acido úrico, motivo pelo qual suspendi imediatamente o uso do ômega 3, já estou me sentindo melhor. ressalto que utilizando o alopurinol diariamente levo uma vida normal, não faço restrição a nenhum tipo de comida, apenas evito o excesso.

  11. nahimjr disse:

    Vinho, feijão, bebidas gasosas, carnes brancas ou vermelhas, queijos, todos e mais alguns comidos sem moderação, são gatilhos para as crises de gota. A farra de fim de semana é mais nociva que exageros diários.
    Período longo de jejum e pouca água também podem causar o problema.

  12. Felipe disse:

    O que é pior, seguir a dieta recomendada ou morrer? Difícil decisão.

  13. Jose augusto disse:

    Saude e coisa seria

  14. Deusimar disse:

    tenho 33 anos descobre que tou com este poblema tambem mas tou so na dieta comendo frutas e verduras e arroz queria muito saber pq eu tenho asma broquite sera que pode ser pior pra mim :

  15. boris disse:

    meu cotovelo amanheceu inchado, vermelho e doendo, fui ao médico ele sugeriu que fosse gota, fiz exame e meu acido úrico esta normal, estou tomando anti-inflamatório, mas fiquei preocupado

  16. Shirle Cristina disse:

    Meu esposo sofre com esse excesso de acido urico no sangue, e por isso pego pesado com ele, eu controlo desde o cafe da manha ate a janta, dou o remedio dele sempre na mesma hora, mas ele sempre cai em tentação, ainda mais quando eu nao estou por perto, toma cerveja, exagera na carne vermelha, ele sabe que eu nao gosto de ve-lo fazendo isso, mas ele nao resiste, os amigos sao os primeiros a incentivar, mas quando a gota ataca, nao tem nenhum pra cuidar dele, aí sobra pra mim. Mas graças a Deus ele ja esta controlando direitinho, mas para isso eu tenho que ficar atenta, ate pq eu nao quero perde-lo tao cedo!!

  17. Roberto disse:

    Meu nome é Roberto, 59 anos, 22 anos de sofrimento de gota. Com todos esses anos e tratamentos, e crises em cima de crises, gostaria de chegar aqui e dar uma solução definitiva, mas, acho que a cura definitiva e continuar comendo de tudo não existe não.
    Estou escrevendo este depoimento no dia 06/05/2013 ás 17:00 h.
    Defino as crises de gota em 3 estágios.
    1) Aquelas que começam só com a junta dolorida, 1 tanderalgim e 2 ou 3 comprimidos de colchicina e a dor se vai.
    2) Aquelas que doem bastante, mas ainda dá para andar, tomo vários tanderalgim, colchicina e depois de alguns dias volta ao normal
    3) Quando vem aquela crise insuportável, como eu estava á duas horas atrás na cama, agora já estou escrevendo este texto.
    Quando vem esta crise insuportavel, tanderalgim, voltarem, etc é o mesmo que tomar água, não adianta. Até que uma vez fui em uma farmácia e farmacêutica me deu uma injeção (cheguei na farmácia de muletas).
    Na crise de hoje tive que ligar para a farmácia e tomar esta injeção, e +- 15 minutos a dor passa.
    Anotei a composição da injeção;
    75 mg de voltarem ( só voltarem não adianta)
    1 ampola de 1 ml de Betaspan.
    Já tomei chá de tudo, suco de melancia com água de côco, dieta do limão, óleo de copaíba, chá disso, chá daquilo. Tomo alguns meses , e as crises continuam mesma coisa, então paro com tudo.
    De acordo com o médico, para não ter crises e comer de tudo, tome aluporinol todos os dias, o resto da vida. Já fiz isto, comigo não adiantou.
    Quando estiver com crise não tome aluporinol, só a colchicina. Para tirar os cristais das juntas, só existe um remédio , colchicina ( não leia a bula, se não você não toma)
    Já cheguei a ir no ambulatório para fazer exame de acido úrico praticamente de cadeiras de rodas e o resultado deu 4.5
    4.5 !!!!!, e eu com uma dor terrível?. Voltei ao ambulatório e perguntei, COMO PODE ISSO???. Mas pode, conforme ele disse o acido úrico pode estar baixo mas os cristais estão nas juntas, tem essa também.
    O Maximo que cheguei de acido úrico foi 9.7. mas pelo jeito agora com 7, 8 já to ferrado. O ultimo exame a 15 dias deu 4.1, e estou aqui com crise!!!.
    Tenho 1.70m, 77 kilos., praticamente não faço exercícios, gosto de andar , mas tenho desgaste no joelho, vou ter que operar, a dois anos não caminho mais. Gosto de cerveja, mas não tomo todo dia, só fim de semana , gosto de carne, exagero quando faço um churrasco.
    No começo só dava no dedão do pé e tornozelos.
    Depois de uns 5 anos +- passou a dar no punho e nos joelhos.
    Uma vez deu no cutovelo, ficou um tofo pequeno
    Na ultima vez que fui ao médico ele receitou, quando na crise tomasse 6 comprimidos ao dia, se der diarréia ou vômito , pare. Em umas das crises precisei ir ao pronto socorro de tanto vomitar e diarréia. Fiquei algum tempo sem tomar colchicina , hoje tomo somente 1 ao dia quando dá a crise..
    A muitos anos não vou mais em médico por causa do ácido úrico, não adianta, o tratamento é um só, aluporinol e colchicina.
    Aguns anos fiz exames , o médico disse que elimino normal, mas produzo muito.
    Nunca tive problemas nos rins, nem pedras. Tenho amigos que tem 12 de ácido úrico, nunca teve dor, mas sempre tem que tirar pedras do rim.
    Cheguei a conclusão que o ácido úrico ataca as juntas ou os rins. Acho que “é melhor” as juntas e preservar os rins.
    Nunca tive crises em dois lugares ao mesmo tempo
    As vezes sara de um lugar e passa para outro, antes de sumir.
    De uns anos para cá não dá + para suportar as crises, (2 a 3 crises no mês).
    A vida assim é uma m.
    Sou ruim para tomar água, e urino pouco, acho que o acido úrico só sai pela urina.
    Assim não dá mais, vou fazer uma coisa tão fáci, que em 22 anos não fiz.
    Na primeira vez que fui ao médico por causa do acido úrico ele disse o seguinte.
    SEMPRE QUE VOCÊ PASSAR PERTO DE UM FILTRO TOME UM COPO DE ÁGUA.
    A partir de amanhã (deveria ter começado hoje, né) vou tomar pelo menos 2 litros de agua, faça sol ou faça chuva, e vou fazer também esse suco de maçã . deixar de comer embutidos, maneirar na carne, etc
    Quem sabe, resolve
    Um abraço a todos.

    • Pedro disse:

      Olá, amigo. Segundo seu relato, dá para ver o quanto você está sofrendo com a gota. Também tenho a sua idade. Tive a minha primeira crise no joelho esquerdo em março de 1982. Na época o médico teve que tirar a então chamada ‘água do joelho’. Daí passei a ter mais crises, em várias articulações: Joelho, tornozelo, dedão do pé, pulso, cotovelo, todos os dedos das mãos, exceto o anular da mão direita. Quase não como carne, não tomo cerveja e como pouco feijão.Por volta de 1998 fiz tratamento com as vacinas de abelhas do Dr. Genésio de Guarapari-ES. São injeções produzidas com base no ferrão das abelhas, injetadas levemente na pele. Tive uma melhora boa, mas como me mudeu para o estado de São Paulo, tive que interromper o tratamento. Também venho tomando medicamentos homeopáticos desde 1996. Minha última crise séria(que necessita de antiinflamatório) foi em 2004, desde então raramente preciso tomar remédio alopático. Talvês você já deva ter ouvido falar da condrotina e da glucosamina que ajudam na restauração das articulações. Descobri esses produtos mediante extensa pesquisa pela internet. Ultimamente venho tomando o Freedom da Forever Living, que além dos elementos acima mencionados, contém também o MSM, pena que não é muito barato: por volta de R$65,00 por frasco de 1 litro. Tomo por um mês e paro um mês. Tomo preventivamente chá de chapéu de couro. Pratico ioga desde 2006 e também procuro me basear nos ensinamentos da Seicho-no-iê. Já fiz também tratamento com massagem chinesa. A verdade é que recorri a varias fontes, de modo que não posso afirmar qual foi a resposta de cada tratamento. A verdade é que, milagrosamente minhas articulações, até então grossas e duras foram totalmente restabelecidas Tenho ainda alguns ‘caroços’ pelo corpo, mas não me incomodam em nada.Se tiver interesse, poderia adquirir o livro A Cura da Artrite de autoria de Jason Thedosakis e Brenda Adderly(não ganhando comissão rsrsrs..). Um abraço.
      Muito obrigado.

    • patricia disse:

      Ola Roberto, hoje descobri que tenho acido úrico alto, e também o motivo de tantas dores nas juntas e nos joelhos ao caminhar. Sinto muito por tudo que você tem passado, sabe eu estou pesquisando tudo que posso, e sua historia serviu de exemplo pra mim, daquilo que não devo fazer, sou uma pessoa que amo muito minha vida e vou me esforçar muito pra fazer o que devo, e não fazer o que não devo. não desanime Roberto confie sua vida a Deus ,faca a dieta direitinho, tente não se estressar muito, e procure ser feliz,com certeza não deve ser fácil com tantas dores. Estou torcendo e orando por você.

    • Sr. Roberto ,nosso problema está identico, com apenas uma pequena diferença o meu querido acido urico já começa a atacar em dois lugares diferentes, só fico pensando quando vier pra valer, como vou me virar para ir ao banheiro. Mas como a esperança é a ultima que morre, eu , daqui alguns dias , estarei usando um remedio vindo dos Estados Unidos!. Tenho um amigo que está usando e me garantiu que já faz 8 meses que näo sente mais nada, .Portanto acredito que a gente deve tentar, e se voce quiser arriscar tambem , procure entrar em contacto comigo pelo Facebook que darei melhores detalhes!.

      • Ireliuma disse:

        o meu pai estar sofredo muito com a crise da gota .Estou muito curiosa pra saber como adiquirir este medicamento vindo dos Estados Unidos como conseguir?

    • Edimilson disse:

      Engraçado, tenho a impressão de que esse seria o meu relato, rsrs… Boa sorte Sr Roberto!

    • Rafael disse:

      Para fazer meu relato bastava eu mudar o nome ali no fim. Tristeza.

    • Elias Bonassar Neto disse:

      procure a castanha de sucupira, veja na internet, Jo Soares entrevista e tambem a Ana Maria Braga você acha;
      o chá é feito por você mesmo. Eu me dei bem longos anos sofri!

    • lucia santos disse:

      Gostaria de me comunicar com o Sr. Roberto(acima). Ele postou seu problema em 06-05-2013 às 19:17hs. Meu irmão tem exatamente o que ele tem e gostaria que o ajudasse até mesmo dando uma força. Tem hora que o sinto muito desanimado. Desde já agradeço. Lúcia(uma irmã que ama demais seu irmão e está com medo de perde-lo.

  18. EDUARDO disse:

    EU JA FAZ TRES ANOS QUE SOFRO COM DORES NO PE JA NAO SEI MAS O QUE FAZER PRECISO TRABALHAR ME AJUDEM GRATO

    • Alexandre disse:

      Oi Eduardo, se ainda estiver precisando, fale comigo por esse e-mail: alexvidal40@hotmail.com , pois sofri até semana passada com crise de gota e consegui um remédio!

    • Nilson disse:

      Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi através de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclusivo do produto em meu estado e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
      Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações.
      Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
      Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428…..

  19. WALDECK disse:

    FAÇO TRATAMENTO COM ALOPURINOL,POIS ESTOU COM CRISE E TOMO TANDRILAX PARA DOR ,CHAS COMO CABELO DE MILHO,PORANGABA ,QUEBRA-PEDRA E DIETA

  20. Tenho essa doença , e o rémedio natural que é a minha salvação é o Natural Laife, minha e de meus amigos que também tem esse mal pesquise no google. boa sorte.

  21. Guilherme disse:

    Tenho gota a 3 meses fui diagnosticado tive crise aposretirar uma pedra nos rins hoje tive um inchaço repentino na mão estou com o nível de acido urico em 3,8 normal posso ter crise de gota com acido e pcr normal

  22. gameiro disse:

    tenho acido urico principalmente no artelho mas nunca fica inchado sera normal por vezes tambem nos cotovelos sem inchar , gostava de saber se ha mais casos destes.. tomo ziloric mas demora a passar..

    • Ideal, sempre tomar Ziloric pela manhã em jejum acompanhado com limão batido no liquidificador, sem açúcar, coado. Após 15 à 20 minutos, tome seu café normalmente.
      Essa pratica ajuda bastante no estabelecimento da doença.
      Eu, josé Luiz, também tenho esse problema. Hoje com 65 anos de idade.

  23. nadiel gomez disse:

    meu pai está com o acido urico alto, todas as articulaçoes inchadas e doloridas. ele tem problemas nos rins e não é qualquer anti-inflamatório que ele pode tomar. me ajudem o que fazer, qual remédio ele pode tomar? já fomos no urologista, reumatologista, nutricionista. nenhum deles deu jeito.

    • Nilson disse:

      Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi atraves de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclussivo do produto em meu estado e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
      Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações.
      Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
      Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428…

    • amarildo disse:

      estou ruim da gota a bicha e danada mais estou com boa exspectativa vou tomar o chá de urucum só as folhas meus amigos se curaram

  24. nadia maria disse:

    tava sentido alguns sitomas desse e pricipalmente uma cosseira no carpo insuportavel.fiz os exames e acusou acido urico a cosseira tem a ver com isso mim responda

  25. Mario luis Previdelli disse:

    Mario disse:existe uma saida para este problema
    em Bauru sp tem um especialista neste problema que resolve 100% dos casos ,primeiro ele trata depois ele passa a manutenção o melhor disso é que não tem nrnhuma restrissão alimentar nem de bebida.
    o nome dele é dr Pernambuco procure no google dr pernambuco Bauru que voces encontrarão . tchau .

  26. A uma semana comecei a malhar na academia, isso numa sexta-feira, fiquei o sábado e o domingo sem poder mexer meus braços por causa de dores, isso por que malhei levinho com poucos pesos. Passou-se a semana continuando a fazer minhas atividades físicas, mas neste final de semana ,digo, sábado começou a doer muito meu ombro esquerdo, no domingo não consegui dormir a noite, ficando acordado e com muita dor a madrugada inteira, ontem fui trabalhar, só que antes passei no PU de minha cidade e lá o Dr plantonista diagnosticou: dores por esforço, e tomei duas injeções, uma de voltarem e outra para aliviar a dor. Durante o trabalho senti dor o tempo todo, a noite novamente não consegui dormir, percebi que meu cotovelo esquerdo estava muito inchado, fui pela manhã ao ortopedista e ele me receitou Displopan injetável e mandou eu fazer exame de sangue e ácido úrico, assim que possível farei. No ano passado em agosto, acho, fiz um check-up e constatou os níveis de colesterol, triguicerídeos, acido úrico, acima do normal, este último 9mg, comecei uma dieta através de nutricionista, emagreci 13kg, mas em Novembro/11 sai de férias e quando retornei já não fazia mais a dieta, daí veio o final e ano ai já era. Enfim, minha pergunta é: Esse inchaço no cotovelo pode ser de ácido úrico?

  27. Nilson disse:

    Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi atraves de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclussivo do produto em meu estado e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
    Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações.
    Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
    Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428.

  28. Mily disse:

    Hélio, as pimentas frescas, principalmente ‘Dedo de Moça’ são boas para dores reumáticas, artríticas e de gota. Porém quase todos os molhos de pimentas são feitos com VINAGRE ou álcool e estes sim, são bem nocivos e causadores do ácido úrico.
    Coma só pimentas conservadas em óleo ou frescas, assim ela ajudará a aliviar as dores. Se não encontrar faça em casa.
    Sou terapeuta e trabalho com trofoterapia (terapia através dos alimentos). Coma bastante melancia, abacaxi, limão, pera, maçã, ameixa, mamão, melão. As verduras também ajudam muito e os chás como:
    Cabelo de milho, erva baleeira, quebra-pedra, bardana e dente-de-leão também ajudam a eliminar o ácido úrico. Existe em comprimidos para facilitar. Muita água= 1 litro para cada 30 Kg de peso.
    Boa sorte e saúde a todos!

  29. Jussara Campos disse:

    Bom dia:

    Meu esposo tem ácido úrico alto (acima de 9) não tem sintomas e é teimoso como todos os homens. Bebe muito raramente (1x/mes talvez; mas é sedentário e tem só 35 anos).

    Vou deixar um relato importante:

    – comer frutas que tenham vitamina C (ajuda eliminar o ácido)
    – devorar tudo que tem potassio pois costumo dizer que ele entra e o ácido úrico sai. Há frutas, agua de coco e verduras com potassio.
    – beber muita aguá (a urina elimina o ácido úrico)
    – fazer o chá do chapéu de couro (planta), é maravilhoso para baixar o ácido mas o sabor não agrada. Não se esqueça de picar bem as folhas para aproveitar melhor a concentração da planta.
    – fazer chá de folha de abacate seca (verde tem uma toxina que a longo prazo pode provocar algum mal)
    – cuidar do figado (mesmo sem ser consumido frequente de bebidas alcoolicas meu marido de 35 anos esta com hepatite, consequencia do ácido)
    – cuidar da pressão sanguinea pois o ácido pode mante-la alta (com os chas acima é possível normaliza-la sem precisar de medicação, mas precisa-se de força de vontade para tomar os chas e evitar a medicação) Tem de beber por uns 15 dias (2x/dia, 1 copo) e depois parar e retomar após 8/10 dias.
    – refrigerante MINEIRINHO é feito de chapeu de couro; quem não tem problemas no figado pode consumir.
    – exercício físico regular (qualquer um 3x/semana) pois os musculos consomem ácido urico e exigem que se coma frutas com potássio por causa das caibras o que ajuda (duplamente) a evitar o acumulo de ácido.

    abaixo lista de plantas que ingeridas na forma de chás ajudam na eliminação do acido:

    Provocam a eliminação do ácido úrico: Alcachofra, Arnica do Mato, Batata de Sucupira, Chá Mineiro, Chapéu de Couro, Cipó Prata, Congonha de Bugre, Douradinha do Campo, Erva Pombinha, Estigmas de Milho, Japecanga, Pau Ferro, Quebra Pedra, Samambaia, Uva do Mato, Cipó de azogue.

  30. emerson disse:

    Galera to com acido urico fudido, venho tomando anti inflamatorio e anlgesico a 9 dias e o o tornozelo doendo, hj amanheceu melhor ja conseguir andar normal sem mancar a dor bem longe sumindo, amanhã começa a micarta em minha cidade (Feira de Santana -Ba) e eu vou cair na cerveja to aqui cabrero pq no outro dia pode começar a doer dnovo mais não vou resistir a gelada e a farra é muita pressão a cidade ta bombando e eu não vou resistir!!! o foda é eu so poder curtir um dia se a dor voltar…

    • Nilson disse:

      Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi atraves de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclussivo do produto em meu estado (Bahia) e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
      Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações.
      Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
      Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428.

  31. rafael fernando disse:

    o que acontece com uma pessoa esta com acido urico em 10,5 ?
    por favor me respondam o mais rapido possivel obrigado desde ja..

    • jorge disse:

      tenho a tx. de ácido úrico sempre elevada, já tive crises terriveis faço regime, tenho 55 anos e por experiência posso indicar o melhor remédio. ando de bicicleta pelo menos duas vzs. por semana na media 1 hora a cada vez, nos outros dias meu lema é não impora a hora caminhar, quem caminha, come e bebe com moderação dificilmente terá dores nas articulações.

    • Pedro disse:

      Olá, 10,5? Não saberia dizer. Venho convivendo com 8,5 sem muitos problemas.

      • Jussara Campos disse:

        Bom dia:
        Meu esposo tem ácido úrico alto (acima de 9) não tem sintomas e é teimoso como todos os homens. Bebe muito raramente (1x/mes talvez; mas é sedentário e tem só 35 anos).

        Vou deixar um relato importante:

        – comer frutas que tenham vitamina C (ajuda eliminar o ácido)
        – devorar tudo que tem potassio pois costumo dizer que ele entra e o ácido úrico sai. Há frutas, agua de coco e verduras com potassio.
        – beber muita aguá (a urina elimina o ácido úrico)
        – fazer o chá do chapéu de couro (planta), é maravilhoso para baixar o ácido mas o sabor não agrada. Não se esqueça de picar bem as folhas para aproveitar melhor a concentração da planta.
        – fazer chá de folha de abacate seca (verde tem uma toxina que a longo prazo pode provocar algum mal)
        – cuidar do figado (mesmo sem ser consumido frequente de bebidas alcoolicas meu marido de 35 anos esta com hepatite, consequencia do ácido)
        – cuidar da pressão sanguinea pois o ácido pode mante-la alta (com os chas acima é possível normaliza-la sem precisar de medicação, mas precisa-se de força de vontade para tomar os chas e evitar a medicação) Tem de beber por uns 15 dias (2x/dia, 1 copo) e depois parar e retomar após 8/10 dias.
        – refrigerante MINEIRINHO é feito de chapeu de couro; quem não tem problemas no figado pode consumir.
        – exercício físico regular (qualquer um 3x/semana) pois os musculos consomem ácido urico e exigem que se coma frutas com potássio por causa das caibras o que ajuda (duplamente) a evitar o acumulo de ácido.

        abaixo lista de plantas que ingeridas na forma de chás ajudam na eliminação do acido:

        Provocam a eliminação do ácido úrico: Alcachofra, Arnica do Mato, Batata de Sucupira, Chá Mineiro, Chapéu de Couro, Cipó Prata, Congonha de Bugre, Douradinha do Campo, Erva Pombinha, Estigmas de Milho, Japecanga, Pau Ferro, Quebra Pedra, Samambaia, Uva do Mato, Cipó de azogue.

        E mais: não adianta ir ao médico para tomar remédio pra baixa. A teimosia do meu marido o fez abandonar os chas de chapéu de couro e folhas de abacate e aderir ao remédio, resultado: já es~´a com os pés descamando por que a taxa só baixa com remédios se houver crise de gota. Evite isto com a alimentação e com as minhas dicas acima. Ao ingerir aguá você elimina pela urina os sais e não deixa que formem os cristais de uratro. Cuide de sua alimentação e pratique algum sporte que você viverá feliz com as taxas sob controle.

        Boa sorte.
        Jussara

    • Jussara Campos disse:

      Oi Rafael: leia meu depoimento acima. Meu marido está com 10,9. Costuma dar sinais de que esta alto ao descamas pés emãos e a doença se manifesta a partir das dores e de inchasso nas articulações. Isso costuma ocorrer com es taxas acima de 13. Evite carne vermelha, molhos, qualquer tipo de frituras, beba muita aguá, muita mesmo.

  32. Emerson carlos barbosa disse:

    Pessoal cuide-te, faça exercios fisicos melhora muito principalmente corrida rapida.tenho crises controlada mas quando abuso de alimentos e bebida alcoolica passo mal,dou um tempo de uma semana, e faço exercios e ai melhora.

  33. Gostei das imformações que obtive através do Clube dos Gotosos.
    Eu também sofro desse mal e estou tentando controlar essa coisa.
    Enquanto eu viver, eu quero comer o meu churrasco,beber a minha cerveja, e viver a vida que DEUS me deu.Tudo se acaba com a morte, então que ela fique bem longe.

    • Pedro disse:

      Para mim, sentir dor é bem pior que comer coisas sem muito gosto. Já dizia um grande religioso do passado “faça do alimento o seu remédio”. Todavia, de forma moderada, os alimentos não se mostram tão prejudiciais.

  34. edilma disse:

    preciso fazer o exame de sangue,se constatei por sumario de urina que tenho o acido urico elevado?

    • C.Rasec F disse:

      Sim, o exame de sangue é fundamental.

    • Ubaldino Reis disse:

      Por vários exames diuréticos constatei taxa de acido urico elevada,uma vez fiquei andando em cadeira de rodas dentro de casa por 45 dias, 3 ortopedista que consultei disseram que era artrose e que eu precisava baixar o peso, concordei, mas um homem na terceira idade com ums 10 kilos a mais, fiquei preocupado e comecei um tratamento a base de natural, por indicação coloqueo 60 sementes de sucupira cortada ao meio em um vidro de boca grande, junto um litro de alcool de cereais, deixei por uma semana e iniciei o tratamento tomando uma colher de chá três vezes ao dia ; passado 15 dias eu já estava fazendo caminhada na praia, o tratamento dura quase 5 meses, passado 6 meses, preparei outra dose e tomei, fiquei dois anos sem dor, mas semana passada comi figado de boi, ai ai ai !!! 3 dias depois começei sentir dor, e está sendo muito dificil por causa do ácido urico, o que me alivia é dicrofenaco sódico, mas sei que tudo isso é proveniente da alimentação, a doença entra em nosso corpo pela nossa boca.

      • Pedro disse:

        Olá, amigo gostei de sua explanação sobre a semente de sucupira provavelmente vou tentar. A minha, venho tratando com Homeopatia, ioga e massagem chinesa. Tomei por 2 anos a vacina a base de veneno de abelhas, manipulada pelo Dr. Genésio, de Guarapari no ES. Fiz tratamento também com produtos do Nature Sanshine. O que me pareceu, contudo, ter dado mais resultados foi o Freedom da Forever Living(contém Glucosamina, Condroitina e MSM). Vinha tomando esse último produto e fiquei livre de crises pesadas desde 2004. Infelizmente a Anvisa proibiu a venda do produto no Brasil e recentemente acabei de passar por duas crises seguidas(uma no pé direito em seguida pé esquerdo). Devo dizer que exagerei nos molhos de tomate enlatados. Não posso afirmar, entretanto, que essa seja a causa das crises. Um abraço.

  35. edilma disse:

    decobri hj que tenho acido urico elevado ,por meio do sumario de urina.é necessario o exame de sangue para confirmar?

  36. Gisele mendes disse:

    Ola, meu esposo tem acido urico e eu gostaria de saber qual especilista deve procurar?

    Grata

  37. Luiz M Ribeiro disse:

    estou muito satisfeito c/ o que vcs informaram sobre a gota eu tenho e ja sei como vou tentat controlar esse problema vou tentar me alimentar so com o recomendavel , peço para que sempre que poderem me deixe sempre informado desde ja muito grato

  38. moises apolinario da silva disse:

    nunca tinha tido nem um problema de saude,até aparecerem estas dores nas articulaçoes dos meus pés.vou fazer exames de sangue e de urina ,nas pelo que eu pesquizei estou com esta tal de gota. eu tomo um medicamento por conta propria que me alivia muito a dor…chamace tanderalgin…mais eu nunca fiz dieta e adoro tomar cerveja…vou ter que dar um tempo…valeu por todas as dicas!!! um abraço.

    • Pedro disse:

      Olá, amigo. Quando consultei o Dr. Genésio de Guarapari no ES ele me passou uma dieta bastante rigorosa. Consta nessa dieta que o problema dos refrigerantes e da cerveja ou qualquer outra bebia são os gases(Gás Carbônico), não o líquido em si. Como raramente tomo cerveja ou refrigerante isso não foi problem para mim. Se você gosta da cerveja, procure pesquisar melhor a questão dos gases e, quem sabe, poder continuar sua cervejinha sem gás. Um abraço.

  39. Fabinho disse:

    Poxa tenho 23 anos, to no topo da curtição e descobri que tenho essa doença, bebo zuo bastante agora não vou poder mais, pô minha juventude não vai ser mais tão louca… Pô será que mereço isso.

    • MARCELO disse:

      AMIGO NAO É QUE VOCE NAO POSSA BEBER MAIS ,, VAI TER QUE MANERAR OU SEJA APENAS FINAIS DE SEMANA FAZER O POSSIVEL PARA NAO COLOCAR ALCOOL DE SEGUNDA ATE SEXTA FEIRA , VOCE É MUITO NOVO PARA TER GOTA , GERALMENTE SE DA A PARTIR DOS 30 , EU TENHO 38 , FIZ EXAME DE SANGUE E CLARO O ACIDO URICO ESTAVA ALTO E ESTANDO ALTO SURGE A GOTA , O QUE O MEDICO ME RECEITOU ALOPURINOL OU ZYLORIC QUE É A MESMA COISA , 100 MG , 1 COMPRIMIDO POR DIA , ESSE REMEDIO ELE BLOQUEIA A FORMAÇAO DOS CRISTAIS QUE CAUSAM A DOR , VEJA BEM ELE BLOQUEIA NAO TIRA A DOR , O QUE TIRA A DOR É A COLCHICINA , FAZ UM ANO QUE ESTOU TOMANDO E NAO ME DEU MAIS CRISES , É CLARO CERVEJA PARA MIM SO SABADO OU DOMINGO , TOMO MUITA AGUA , E SUCO DE MAÇA………. E EVITO COMER COMIDAS MUITO FORTES , COMO FEIJAO , ARROZ MASSA , SALADAS ……. E É ISSO AI BOA SORTE

    • patricia disse:

      Olha Fabinho como você mesmo disse você ta no topo da curtição, aproveita então essa lamentável e triste doença, e pare de uma vez com a bebida, qualquer pessoa bem esclarecida sabe das inúmeras desvantagens e tragedias que acompanham as bebidas alcoólicas , aproveite essa dieta que você vai ter que fazer e corta logo essa praga/bebida/ da sua vida . Eu bebia muito quando jovem , parei aos 21 anos de idade ,tenho hoje 38, continuo me divertindo, sou uma pessoa muito feliz , e não sinto falta da bebida. Desculpe se não gostou de meus conselhos, mas faca por sua saúde, seu corpo vai agradecer muito. abraços .

  40. amorim coelho disse:

    Chamo-me Amorim tenho gota
    Estou de cama por causa do gota não vos conto a historia do porque mas quero que todos se lembrem disto não esqueçam.
    Nos o ser humano não gosta de restrições por isso lembre-se,
    nos não comemos com a boca mas sim com os olhos, é com eles que nos impulsionamos ou saímos dos proibidos rápido, para lá podermos ir de vês em quando; é melhor deixar de vês o gota não é igual em todas as pessoas.
    O meu pai tinha gota é Hereditária tinha os pulsos mais largos que as mãos,derivado ao acomulamento dos cristais nas zonas mais afectadas.

  41. Gilberto disse:

    Gil – Planalto Bahia
    Seja mal vindo ao clube dos gotosos, pois só mesmo quem tem sabe da dificuldade que e sobreviver com esta tal de gota, estou testando uma formulação a base de: Tenoxicam: ( Antiinflamatório) Brenzobromarona: ( Elimina cristais do Acido Úrico) Alopurinol: (inibidor seletivo das etapas terminais da biossíntese de Acido Úrico) Famotidina: aumenta o pH gástrico e pode, através deste mecanismo, diminuir Absorção de alguma droga o seja protetor do estomago) e Colchichina: principal Alcalóide extraído do Colchicum Autumnale é o medicamento Antiinflamatório clássico para tratamento e prevenção das crise de gota Antiinflamatório.

    Já estou tomando a alguns dias estou com melhora, asim que obter melhor resultado informo novamente, espero poder ter ajdado.

    Abraço Gil – Planalto Bahia

  42. Arnaldo Rodrigues Filho disse:

    Parabens pelo site uma viagem ao problema abracos!

  43. antonio carlos deziderio disse:

    Boa tarde colegas do” clube da gota”tenho esta maldita doença e já sofri muito com ataques em todas as articulações e a ponto das unhas apresentarem manchas escuras como se tivesse dado uma martelada no dedo.Hoje mantenho o controle tomando chá de folha de abacte SECA,pois verde é muito tóxica.
    Quatro folhas para 01 litro de agua,quando a água ferver acrescente as folhas e deixe em infusão,depois coloco na geladeira e tomo 3 a 4 vezes ao dia.durante 15 dias e paro15,Já estou a 01 ano sem crise.
    Att.
    Antonio Carlos.

  44. Valmir Pereira de Barros disse:

    Eu tenho acido urico nao fazia regime tive uma crise a dor era tao grande que pensei até que iria ficar sem o pé qdo melhorou um pé começou outro a doer. Vou fazer dieta e tentar o tratamento com alupurinol tomando um comprimido por dia de 300 uma amigo meu ta fazendo e ta dando certo, toma cerveja dele e come carne e ja faz 3 anos e ta controlado sem crises.

    • Ricardo Santos de Lima disse:

      É amigo, esse seu amigo, é gente boa, bebe a cerveja dele, no lugar de beber remédios é uma boa. Quem dispensa uma gelada nos finais de semana.

  45. duda disse:

    Qual um bom remedio pra tratamento do acido urico?

  46. Antonio Fernandes Goes disse:

    tenho acido úrico a 30 anos, começou nas juntas do tornozelos, após no joelho,pés e mãos e agora nos ombros, sempre tomo minhaas cervejas aos finais de semana acompanhado de carne o tradiconal churrasco, quando a crise aperta tomo cetoprofeno(Medley) dois comprimidos um a cada dia, e após melhorar volto para a cerveja e a carne e não faço regime nenhum.Penso na morte diariamente como sendo uma coisa natural, ele nos deu e sem duvida irá nos tirar, portanto continuo vivendo muito bem, esperando-a sem surpresas chegar. estou preparado para isso. abraços

  47. antnio disse:

    acura da gota pelas leguminoses

    bata no liquidificador uma cenoura media
    meio pepino um pedaço de beterraba junto com meio copo
    de agua
    coe e tome pela manha
    limpa o sangue abaixando o acido urico.

  48. Josias Gomes disse:

    Estou com a gota e só depois de 4 anos foi que descobri, era tanta dor que eu pensei que ia morrer, pensei até em se matar Eu não aguentava mais, não andava mais os pés e cotovelo todo inchado pescoço duro e pior é uma dor nos quadris nem dormi posso, não bebo mais as coisas boa ficou prá tráz vivo de regime e injeção, melhora não posso falar a tacha já chegou á 11,70 acho que está crônica todo dia sinto dor, estou em tratamento espero melhorar. será que tem cura?

  49. wilma disse:

    Depois de retirar um rim e a supra renal, continuei a tomar a cervejinha e churrasco no fim de semana isto por 10 anos ate ser surpreendida por uma crise de gota a dor tão lancinante que me lembrava as 6 costelas quebradas um ano antes, agora com dieta estou tentando melhorar já perdi 10 quilos só não faço caminhada porque não consigo andar as dores nos pés e perna são fortes quando fico em pé ou sentada por muito tempo ,mais o pior é ter que ir para o fogão fazer comida gostosa para família e não poder comer.estou tomando alopurinol

  50. rocha disse:

    acho eu q o acido urico varia muito as reações , no meu caso da muita coceira e queda de pelos nas pernas e as vezes quando exagero na carne e feijão é q as articulações incham + seguindo a dieta nem preciso tomar remedio , + lendo vou melhorar e mudar meus habitos alimentares !!! valeu galera

  51. Msoares disse:

    O mais importante é consultar um medico e fazer a dieta a risca, hj convivo bem com a doença poucas crises, para isso mudei totalmente o meu estilo de vida, tenho uma nutricionista e um reumatologista que me ajudam tomo alupirinol de 300 e colxichina 0,5 e estou indo muito bem

  52. Mariana Toledo disse:

    Bem, tenho 19 anos,não sou de comer carnes, nem frituras,não tomo bebidas alcólicas, bebo pouco refrigerante,e não entendo pq minha taxa de ácido no sangue é tão alta! 9,6.Preciso de uma resposta!Não há casos na minha família de pessoas com ácido elevado, e sinto dores no pulso, minha mão direita chega a entortar em época de frio,sinto dores nas pernas e nas costas e muito cansaço mental.Não sou de comer alimentos ricos em gordura ou proteínas,não sei o porque disso.Se puderem me ajudar eu agradeço.Tchau

  53. luiz carlos grillo disse:

    ola amigos infelismente temos que conviver com esta doença cruel no começo dos ataques ia ao medico tomava dali a pouco esta melhor tomava cerveja cane assada todos os dias comia de tudo ao 35 anos que começou hoje tomei atitude comecei a caminhar nao bebo mais como a base de ditas aos 35 anos tinha 76 quilos andava de bicicleta jogava fut ai parei hoje estou com 94 quilos comecei se mexer com 98 quilos me sinto melhor vou chegar aos 80 se deus quiser tenho tofos no cotovelo nao brinque com a gota boa sorte a todos exercicios caminhadas esqueça coisas gostosas

  54. jonas disse:

    Tenho ácido urico elevado 8.5,não sinto dor nas articulaçoes,mas as pontas dos dedos rachão até sangrar,sera que tenho que tomar o mesmo remédio que se toma para gota???

  55. CARLOS ALBERTO DE CARVALHO disse:

    BOM DIA CAROS COLEGAS,
    EU TAMBEM SOFRO DESSE PROBLEMA DE ACIDO URICO, E SUAS CONSEQUÊNCIAS. LI, QUE ALGUNS TEM O PROBLEMA DE BOLINHAS D’AGUA NOS PÉS E NAS MÃOS E COTUVELO ROSADO, POIS ACONTECE COMIGO TAMBEM.
    EXISTE ALGUEM AQUI NO SITE, QUE POSSA CONFIRMAR/AFIRMAR, QUE APONTA ISSO COMO A ACIDO URICO???

    CARLOS

    • Rosa Costa disse:

      Sim, o meu marido Jorge, sempre que o acido urico Dele sobe acontece esse processo. A úlmati crise Ele teve incha no pé direito e não sentia o dedo mindinho, eu ficava segurando o dedo dele como se o mesmo estivesse quebrado, percebi que essa doença é séria e que as pessoas que passam por esse problema tem mesmo é que se cuidar. Não deixem que essa doença alcance RINS e FÍGADO, pois perdir o meu Pai recentiemente para a CIRROSE.

    • fernando lz disse:

      Carlos, a princípio digo que sim, pois comigo tbm começou assim, bolhas, coceira…, hoje já tenho umas crises de gota…, mas é porque como quase de tudo e gosto muito de cerveja… Mas tem um remédio fantástico e natural, chama ERVA BALEEIRA, e da em nosso litoral brasileiro, pelo que sei, principalmente de SP. para o sul…, surte um efeito surpriendente… 2 folhas em + ou – 150ml de água fervida, faz a infusão por uns 10 min. e tome 2 a 3 vxs por semana…. pesquise no google…

    • sergio disse:

      com certeza!e puro acido urico comigo comecou assim bolhinhas d,gua no pe acompanhado de coceiras debaixo,e agora a tal gota na junta do dedo doi pacas ,trata agora enquanto ta assim.abracos.

  56. Orlando Rodrigues disse:

    comer pudim, para quem tem gota e estar com ela faz mal ainda mais

  57. Infelizmente ácido úrico e gota não tem cura. tenho percebido que todos, até mesmo eu, não fazemos uma das coisas mais elementares e que pode ajudar a controlar estes problemas. A ingestão de muita água, de preferência, mais de um litro por dia. É importante também lembrar de ingerir alimentos naturais alcalinizantes, pois são estes são que neutralizarão o ácido úrico.
    Grato

  58. Francisco Mourão disse:

    Tenho 49 anos mas desde a adolescência apresentava sintomas leves de gota (tais como agulhadas curtas, mas muito intensas na ponta dos dedões dos pés algumas poucas vezes por ano, três, quatro no máximo) sem perceber ou ter sequer a mínima idéia de que se tratava dessa perigosa e traiçoeira doença, a qual eu só me lembrava quando alguém comentava de tê-la visto nos saudosos gibis dos Sobrinhos do Capitão, onde Hans e Fritz (os nomes dos encapetados sobrinhos, se não me engano), aprontavam todas com o sofrido tio! Eu ignorava completamente essa doença, quando enfim, há mais ou menos quatro anos atrás, a gota decidiu me atacar com violência e mostrar a sua cara, quando me despertei repentinamente numa certa manhã com tanta dor no pé direito que eu achei que tinha torcido ou quebrado o pé na grade da cama enquanto dormia. Tive que me arrastar até o telefone e pedir socorro a um amigo para que me conduzisse em seu carro, quase tendo que me carregar, até uma farmácia mais próxima (pasmem todos que sofrem das agruras dessa doença: no “Hospital de Urgência” me negaram atendimento, alegando que se tratava de algo “banal”, que eu deveria procurar por um atendimento comum! Que barbaridade; quem sofre desse mal deve sentir na alma a indignação que eu senti nesse momento tão desesperado de sôfrega dor), onde um gentil farmacêutico me indicou um medicamento que até então tinha sido milagroso para eu suportar e aliviar com bastante eficácia e rapidez as quase sempre muito fortes e muito desconfortáveis crises de dor quando sobrevêm, as quais vi bem descritas em uma só palavra, numa entrevista que li aqui na Internet do Dr. Drauzio Varella com um especialista (o qual, Infelizmente, não me reporto mais o nome) como “martirizante”. Anotem o nome desse abençoado medicamento, poderá creio eu ser muito profícuo e aliviante para muita gente que está quase sempre atormentada por esse terrível mal: TORSILAX (uma espécie de anti-inflamatório light, embora muito eficiente, que contém Cafeina, Carisoprodol, Diclofenaco e Paracetamol). Pois bem, para mim esse medicamento era como a pedra filosofal para os alquimistas. Eu podia tomar numa boa todas as cervejas que suportasse, comer todos os tipos de carne, feijoada, tudo que viesse pela frente; se a gota atacasse, lá estava eu de porte de um comprimido do abençoado Torsilax que a mais forte dor em poucos minutos se dissiparia! Eu chegava até a tomá-lo com cerveja, que a dor sumia mais depressa ainda, o efeito era bem mais rápido! Bem, assim caminha bem eu, nesses últimos anos, convivendo com a tal da gota. Porém, meus caros, para a minha desgraça, outra doença traiçoeira e também, covardemente silenciosa, surgiu em minha vida: o diabetes. E, pior, parece ter interagido com a gota e a tornou mais resistente e tenebrosa. Na semana passada eu tive uma crise de gota inédita, que atacou a articulação logo abaixo o dedão do pé esquerdo, onde houve inchaço e vermelhidão (coisas que eu até então jamais havia tido; eu só sentia muita dor), alastrou para os demais dedos do pé e o inexorável Torsilax, para a minha desagradável surpresa, falhou, não reagiu contra esse ataque da doença. Passei a crer que o diabete influenciou nessa inédita crise. Desde quando descobri que estava com a glicemia muito alta (chegou a 310 mg/dl), passei a perceber que meus pés e mãos passaram a arder, como se estivessem queimados , o que é um dos inúmeros sintomas dessa doença extremamente mutante e perigosa, bem mais do que a gota. Então resumindo, para atenuar o grave problema tive que pela primeira vez encarar uma dieta: tirar a cerveja dos finais de tarde, moderar com as proteínas, grãos, etc… Novamente, cá estou eu no front da pesquisa, procurando superar mais essa adversidade. Um amigo me disse de um camarada que superou o problema definitivamente com um medicamento chamado Zyluric (alopurinol), tomado regularmente todos os santos dias com muita água (entre 2,5 a 3 litros dia, para proporcionar pelos menos 2 litros de urina) que remove via urina o excesso de ácido úrico, normalizando assim as crises. E, que quando há dor, toma um outro medicamento à base de Nimesulida 100mg. Bom, fica aqui o meu depoimento. Aguardo uma consulta com um endocrinologista para ver que tratamento seguir doravante. Quando tiver mais alguma novidade, postarei novamente, esperando que seja útil, que possa ajudar alguém. Até, saudações a todos!

    • WHERBEST ARAUJO disse:

      ALOPURINOL É UM SANTO REMÉDIO COMO É PRECIOSO ME AJUDOU MUITO

      • rose disse:

        Meu esposo esta saindo de uma crise, foi algo novo pois não tínhamos noção do que seria..enfim, agora ele esta de dieta e tomando alopurinol, melhorou muito e ja consegue mexer o dedo que estava inchado e doendo muito…de agora em diante vamos ficar atentos com a nossa saúde

        • Neide disse:

          sofro da mesma coisa, também perdi um rim em 2002, que empedrou, e devido ao uso indevido de anti-inflamatórios como Nimesulida, torsilax, diclofenaco de potássio, que meu único rim, está com dificuldades, atualmente já tenho cálculos renais , ureia e creatinina bastante alteradas, tomo alopurinol 300 mg, e sinto muitas dores e de vez em quando tomo tramal, para aguentar um pouco das dores. Já fiz artroplastia de joelho, e lutando para não fazer no outro, pois a recuperação foi terrível ( sofrimento de mais de 1 ano ) 2 hérnias de disco na coluna lombar e muitas dores….me sinto sem solução, TUDO DEVIDO AO ÁCIDO ÚRICO

    • Nilson disse:

      Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi atraves de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclussivo do produto em meu estado (Bahia) e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
      Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações.
      Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
      Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428.

  59. yoni disse:

    descobri que minha taxa de acído urico esta elevado. já sentia dores nos meus joelhos a quatro anos agora minhas juntas doem será que meu caso já é gota?

  60. Qual a melhor dieta para combater a gota e diminuir o acido urico?

  61. Batista Lima disse:

    tenho gota e tomo os remedios normais, gostaria de
    receber mais informações através e-mail.
    Grato

  62. Valmir disse:

    tenho ácido úrico elevado a famosa (gota) gostaria de saber se posso fazer a dieta do limão?

  63. Carlos disse:

    EU ESTOU COM JOELHO E O COTOVELO MUITO ENCHADO. FUI AO MEDICO ELE Me FALOU QUE EU sou GOTOSO. EXISTE ALGUM REMEDIO QUE EU POSSA USAR E ALIMENTAÇÃO POIS EU USO LINHAÇA,MINGAU DE AVEIA, GERME DE TRIGO.E TOMO CERVEJA NO FINAL DE SEMANA.
    GOSTO MUITO DE ANDAR, MAIS DE VEZ ENQUANTO ESSAS DORES APARECE. Me DE ALGUMA RESPOSTA.
    OBRIGADO.

  64. luiz carlos disse:

    Fiz Exames de rotina para saber como estava o nível de ácido úrico, o meu sempre está alto como por exemplo entre 8,9 , não consigo baixar mesmo tomando remédio como devo fazer com isto.

  65. Armando disse:

    Fiz analises de rotinas e acusou 7.5 de acido urico. O médico diz para não me preocupar pois não tenho mais sintomas nenhum e só acima dos 8 mg é que tem que se cuidar. Será assim?

    • Edenaide disse:

      Nao se preocupe mas se cuide. Atividade fisica, toma mais de 1 litro de agua por dia, melhora sua alimentacao,evita stress. Nao espere os sintomas aparecer, alias vamos nos cuidar. Afinal saude e nosso maior patrimonio.

  66. Israel disse:

    Olá Estou a procura de kefir ou tibicos. Se tiver alguém daqui de joinvile-sc que quiser me doar uns grãos ficarei feliz. Obrigado! Israel
    iop217@hotmail.com(contato).

  67. NELSON FERNANDES disse:

    Carlos Júnior, boa noite!
    Eu também sofro com a gota há aproximadamente 25 anos.
    Vou repassar as informações fundamentais, nas quais você ( e seu médico )devem se basear para administrar esta terrível doença, pois não há cura. Uma vez que dieta você já faz, vamos lá:
    1º) Deve-se determinar, através de exames, qual a razão do excesso de ácido úrico no seu sangue. Se alta produção pelo organismo ou se, sob produção normal de ácido úrico, seus rins não efetuam excreção de modo satisfatório.
    Na primeira hipótese, tratamento com aluporinol ( inibidor da produção de ácido úrico ) e colchicina.
    Na segunda hipótese, tratamento com narcaricina ( para melhor funcionamento da excreção de ácido úrico pelos rins )
    2º) Verificar os seus níveis de triglícerides e glicemia, pois ambos são “combustíveis” para a produção do ácido úrico.
    3º) Aferirr o seu equilíbrio emocional. No meu caso, o stress emocional é um grande causador do aumento nos níveis de ácido úrico. Portanto, coloque a sua saúde em primeiro lugar.
    4º) Pratique exercícios físicos ao menos três vêzes por semana, 1 hora por dia. Os músculos são grandes consumidores de ácido úrico.
    Finalmente, em resumo : tratamento, equilíbrio emocional, auto-estima elevada e exercícios, TODOS, concomitantemente.
    Espero ter podido ajudar.
    Melhoras.
    Nelson.

    • Pedro disse:

      Concordo plenamente com o item 3 ‘Equilíbrio Emocional’. Toda vêz que passo por uma crise de gôta ela sempre precede de alguma alteração emocional. A mente controla o sistema imunológico. Quando as emoções ficam desequilibradas o sistema imunológico fica debilitado, abrindo as portas para uma série de inconveniências.

  68. carlos jr disse:

    sofro de gota a mais de 25 anos , ja faço tratamento com alupurinol e cicinchina, mais minhas crises tem aumentado muito quase que semanalmente, faço dieta , cortei a cerveja , a carne, e miudos em geral, gostaria de ajuda de alguem , o que mais fazer , estou quase aleijado. nao corro, ando mancado .

  69. wilma disse:

    Esqueci de dizer que fui operada e retirado o rim e a supra renal.

  70. wilma disse:

    A oito anos fui surpreendida com câncer agora pesquisando na internet tenho noção da doença porque depois de varias idas e vindas a vários médicos nada era esclarecido a minha salvação foi eu ter passado mal aqui e ter viajado logo em seguida para portugal la fui a uma consulta e ao termino da mesma ja estava com a tomografia que constatava o câncer e logo em seguida foi marcada a cirurgia apenas obedecendo o tempo dos exames,hoje sofro dores acido uric o elevado ,mais não tomo nenhum remedio só para pressão.

  71. FROIX disse:

    eu estou com 10,5 de acido urico, uma coisa que eu não entendo eu a vida toda nunca fui de comer carnes,sementes refri quase nunca,e há dois meses quando fiz exame tava 5,1 agora que estou tomando hidroclorotiazida e antesina para pressão alta elevou bruscamente pq ? os remedios tem haver?

  72. luiz izaias de macedo disse:

    Está de parabens o autor deste artigo. Esclareçe e ajuda a milhares de pessoas que sofrem dessa doença.
    Vou aproveitar os esclarecimentos e fazer exames de sangue para tirar dúvidas quanto a dor que sofro a uns l5 dias,no dedão do pé.

    Excelente artigo.

  73. elena disse:

    l5 outubro de 2009 as 23:00 andava com uns amortecimentos e coceira no braço esquerdo,depois acordava a noite com muita dor no braço, má circulaçao e ácido úrico, estou tomando um chá todos os dias BARDANA melhorou, experimente.

  74. kell disse:

    meu marido tem gota, acho que já é crônica pois ele vive em crise,e eu queria saber qual o profissional mais indicado para essa doença pois ele ja está com cálculos renais por conta do ácido úrico que já está quase 10.

  75. Erik Jhonny disse:

    Tenho 36 anos e há 3 anos tenho ácido úrico elevado. ( 9,0) mas na última crise (julho/2009) foi onde acordei para fazer um tratamento intenso para ao menos controlar esse mal que até então eu achava que era só um ácido úrico mal tratado (mal esse que eu nem sabia do que se tratava) quando na verdade ja se tratava de gota. A melhor maneira de controlar essa enfermidade é abrir mão da cerveja, selecionar os alimentos de acordo com diéta recomendada por um profissional da saúde e uso de medicamentos apropriados. No momento, faço uso de colchicina 0,5. Está dando resultado positivo. Espero poder baixar a minha taxa de ácido úrico e levar uma vida normal na medida do possível.

  76. Ricardo Villela disse:

    Por favor gostaria que me enviassem informações sobre a cirurgia para eliminar os tofos dos cotovelos. Tenho nos dois e pretendo fazer a cirurgia o mais rápido possível. Como devo proceder? Aguardo resposta.
    Muitíssimo obrigado

    • Pedro disse:

      Fiz uma cirurgia ambulatorial com anestesia local para retirar um tofo do cotovelo esquerdo com um cirurgião de minha cidade. Faz 8 anos e nunca mais tive problema com esse cotovelo.

  77. Marco Antonio da Rocha disse:

    Tenho 22 anos fiz um exame de sangue recentemente,e contatou-se que estou com acido urico elevado(10,8)e arriscado?
    sinto muita dor nos juelhos tem algo em comum co o acido urico??
    tem algum medicamento que eu possa estar tomando para abaixar o idice de acido urico?
    Adoro cerveja tenho que cortar?
    Vinho e bom o ruim para quem tem o acido urico elevado?

  78. Paulo disse:

    Recomendo a todos que conheçam e estudem o Kefir de agua.
    Pesquisem na Internet, pois, segundo o que é mencionado, ele auxilia na diminuição do acido urico

  79. se eu for fazer esta dieta vou ficar fraco mas vou ser obrigado a fazer por que tenho crise no pe; joelho; pulso….

  80. nuno disse:

    chamo-me nuno gomes sofro bastante com o acido úrico até agora só me da no dedo do pé. Gostaria de saber que dieta tenho que fazer para melhorar essa doença?

  81. Hélio Vítor disse:

    Pimenta é maléfico a quem sofre de ácido úrico.
    Por gentileza, respondam. Meu médico não sabe.

    • Mily disse:

      Hélio, as pimentas frescas, principalmente ‘Dedo de Moça’ são boas para dores reumáticas, artríticas e de gota. Porém quase todos os molhos de pimentas são feitos com VINAGRE ou álcool e estes sim, são bem nocivos e causadores do ácido úrico.
      Coma só pimentas conservadas em óleo ou frescas, assim ela ajudará a aliviar as dores. Se não encontrar faça em casa.
      Sou terapeuta e trabalho com trofoterapia (terapia através dos alimentos). Coma bastante melancia, abacaxi, limão, pera, maçã, ameixa, mamão, melão. As verduras também ajudam muito e os chás como:
      Cabelo de milho, erva baleeira, quebra-pedra, bardana e dente-de-leão também ajudam a eliminar o ácido úrico. Existe em comprimidos para facilitar. Muita água= 1 litro para cada 30 Kg de peso.
      Boa sorte e saúde a todos deste espaço.

  82. daniel melo disse:

    me trato de gota a 6 anos. gostaria de saber se ha algum novo tratamento ou novo medicamento para a gota. tomo dois remedios a colchicina 0,5 e o ziloric 300. gostaria de tomar apenas um remedio.é chato ter de tomar muitos remedios.

  83. carla disse:

    enviem por favor essa matéria sobre gota ao meu pai ,,ele tem a doença e não se cuida come muita carne,, apesar de ser médico e saber das complicações da doença,,,agradeço a ajuda para concientizá-lo…carla,,o email dele é joaocarlosjcm@yahoo.com

  84. antonio luiz de souza meira disse:

    olha gostei muito das informações deste site, estou com muitas dores nos pés e tornozetos, peço por favor sempre mandar informações com estas do site

  85. sergio disse:

    tanbem estou sofrendo com a crisa de gota gostaria de saber qual a melhor dieta para abaixar o nivel no sangue

  86. JOSE ARILLO JUNIOR disse:

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CIRUGIA PARA TIRAR OS TOFOS DA ARTICULAÇAO E SE POSO TOMAR AUGUM TIPO DE BEBIDA ALCOLICA

  87. rosangela disse:

    gostaria de saber se não existe cirurgia para tirar os tofos da articulação

  88. edson pereira de souza disse:

    gostaria de mais informações com respeito essa doença estou sofrendo com dores no joelho esquerdo

  89. Valério disse:

    Boa tarde, Estive acompanhando as pessoas que tem problema com o ácido úrico e posterior mente a gota. Gostaria de saber se o tomate faz mal pra quem tem este tipo de problema. E se for possível me envie uma sujestão de alimentação especifica para este caso.

    Obrigado pela atenção e parabens pela iniciativa desta matéria.

    \valério.

  90. DESCOBRI QUE ESTOU COM O ACIDO URICO ALTO (8,1), E A MUITO TEMPO SINTO DORES NO CORPO, MAS NUNCA LIGUEI PARA FAZER EXAMES. QUERO SABER O QUE FAZER. QUE TIPO DE EXAMES PODE DETECTAR SE ESTOU COM GOTA? TENHO 42 ANOS.

  91. meu marido te acido urico alto 9,6 toma medicamento e faz dieta mas nao abaixa, gostaria de saber se suco de melancia com agua de coco tres vezes ao dia reduz. suco com semente de linhaça pode. obrigada

  92. jorge luis disse:

    tenho gota há mais de 16 anos só que agora chegou no limite ,adoro tomar cerveja mais tive que parar desde janeiro tenho fortes crises ,tomo muito voltarem injeção ou comprimido tambem aloupurinol e conchincina
    não sei mais o que fazer já fiz regime sem carne e cerveja por um ano e mesmo assim tenho crises ,qualquer pancadinha causa uma crise
    vi na web um novo medicamento chamado febuxostat ,parece que não tem no brasil:?quanto mais medicamento eu tomo para baixar o acido urico mais crise eu tenho chá de abateiro ,cloreto de magnesio , douradinha , dente de leão ,enfim isso não tem cura mesmo ,não sei mais o que faço principalmente porque dependo do sus,,,,,,,jesus só quem tem sabe se alguem tiver mais infor, do novo medicamento

    • Pedro disse:

      Olá, amigo. Já tentou chá de chapéu de couro com cavalinha. O chapéu de couro é diurético(elimina o ácido úrico) e a cavalinha ajuda a manter no organismo os elementos saudáveis que, do contrário, seriam eliminados pela ação do chapéu de couro. Estimo melhoras.

    • Nilson disse:

      Sofri com crises de gota por aproximadamente 10 anos, foram várias tentativas de tratamento (homeopáticos, nutricionistas, medicina tradicional, etc…) porém apos várias tentativas em vão, foi atraves de um produto natural que adquiri a cura e fiquei livre das crises de ácido úrico desde 2007 quando fiz o tratamento com esse produto natural “Elixir Gotas Milagrosas” durante 03 meses, apartir daí acabei me tornando um representante exclussivo do produto em meu estado (Bahia) e por fim já tenho recebido vários depoimentos de cura dos clientes que adquiriram o “Elixir Gotas Milagrosas”.
      Caso tenham interesse em adquirir o produto entrem em contato comigo e darei todas as informações…
      Email: gota_nunca_mais@hotmail.com
      Tel: (75) 3481-2787 ou 9197-3428.

  93. solange disse:

    solange

    pergunta: eu gostaria de saber o meu acido urico deu 12.6 sinto muita dor no joelho e nos pés e no tornozelos e meus pés incham muito eu estou tomandu o remédio eu gostaria de saber se tem cura???????????

    aguardu sua resposta

  94. sérgio disse:

    as intruções contidas neste site é de grande importância para todos com acido úrico acima do limite, inclusive para mim. Grato pelo preceituário. Seguirei.

  95. Roque Luís disse:

    É pessoal. Temos que conviver com este distúrbio metabólico para o resto da vida. Recomendo o tratamento do limão nos meses sem a letra R e também o suco de uva integral em qualquer época do ano. O resto é dieta e esqueça a bebida alcoólica.

    Saudações a TODOS.

  96. clementina de Almeida disse:

    Boa tarde,

    Estou preocupada porque sofro de uma doenca chamada acido urido e o medico mandou me fazer dienta mas nao me disse o que eu iria comer gostaria de ter dicas a respeito nao sei o que comer.

    Muito agradeco.

  97. edlamar nunes da silva disse:

    me ajudou muito, meu marido está mallllllll com isso.

  98. aldecir ribeiro disse:

    como procede a operação de tofo de acido urico no cotovelo

  99. Fernandes disse:

    olá, tenho sentido umas dores no peito do pé, entre as articulações dos dedos do pé e na sola, elas vão aumentando e só passa com anti inflamatório. Meu ultimo exame estava 9.0 o acído urico. O que devo fazer?

  100. Hélio Pinheiro de Oliveira disse:

    Prezados senhores médicos e visitantes do site, a paz do Senhor! Acabei de voltar de uma consulta médica com a reumatologista e ela notou em meu exame de sangue, que o nível de ácido úrico estava alto e o de colesterol também… A princípio, ela citou o caso de gota e a obesidade, pois estou 18 quilos acima do peso normal para minha altura. Mas, isso se complica com o meu quadro anterior de espondilite anquilosante, que paralisa os movimentos da minha coluna vertebral. Eu já tomo antiinflamatórios faz tempos e ela me recomendou outros remédios. Minha dúvida se centraliza no foco da dieta alimentar: ela resolveria o problema da gota e ajudaria a diminuir as dores provocadas pela espondilite? Eu não consigo praticar esportes há 10 anos e não posso correr ou fazer movimentos bruscos etc. Muito obrigado, pela atenção e respeito.

  101. marcondes savio disse:

    a cirurgia para retirada de um tofo no cotovelo tem algum misterio

  102. jorge Hohlenwerger disse:

    Devemos escolher entre beber cerveja ou comer algo que possa elevar nosso acido urico, pois tive que diminuir minhas cervejas como também saber quais alimentos almentavam meu acido urico. Tudo começa por ai, ou então cheguar a ir a uma clinica de cadeira de roda…. pode…………….

  103. sandro disse:

    sinto dores nais juntas dos dedos do pes e fica e fica vermelho e enxado e lateja muito.
    Ja e um grau muito alto?

  104. marcelo q disse:

    sofro com a gota a algum tempo, mas nunca fui no médico , estou com um tofo no cotovelo e pretendo fazer uma cirurgia na burça e encarar com seriedade o tratamento pois apesar de tomar colchis e ziloric nunca tive uma prescrição médica, somente por indicação de amigos, mas todos os outro exames glicose,trigliceres,etc estão normais, pois sei q a gota pode desencadear outras enfermidades;.Após a cirurgia como farei para q nenhum outro tofo surja? e outra, o farelo de trigo aumenta o ácido úrico ou posso consumir sem medo? grato!

  105. maria jesus disse:

    o meu esposo sofre de acído urico por favor envie- me receitas, cuidados a ter e as
    suas consequências e os seus medicamentos.

  106. Carlos Alexandre disse:

    Já vinha sentindo fortes dores nos tornozelos à vários meses, mas a pouco dias senti uma forte dor no dedão do pé direito, fui ao médico e ele me passou o exame de ácido úrico, fiz o exame e o resultado deu 8,6 mostrei ao médico e el me falou que estava com a gota, falou que tinha que fazer uma dieta e me passou remédios (Tamdrilax), tenho 1,60m e peso 85kg, gostaria de uma dieta que se encaicha-se comigo. Trabalho 15 dias embarcado e 15 dias de folga. grato: Carlos Alexandre.

    • amorim coelho disse:

      Carlos voce não coma peixe azul sardinha (ui)
      a gordura do peixe e mais forte que a carne , cosa o peixe ou grilhalo em cima do escape do motor do barco não deixe que o gota tome tome conta de você.

  107. João disse:

    A artrose no joelho tem alguma ligação com o nível de ácido úrico alto no sangue?
    Tenho gota com crises pelo menos 3 vezes no ano. Obrigado

  108. Wilson disse:

    Tomo alopurinol 100mg há 2 anos e meu ácido úrico está 7,0.
    Comecei hoje a tomar 1 colher de sopa de semente de linhaça moida ao suco e quero saber se poderá alterar minha taxa de ácido úrico.

    • Regina disse:

      Tome Kefir de água,é bom para todo o organismo inclusive para problemas dos rins,fígado,doenças cardíacas,sistema imunológico,respiratório etc….
      Kefir,sou cultivadora
      dos de água e de leite.
      Envio para todo Brasil a un custo de R$ 10,00+frete o de água e R$ 14+frete o de leite.
      Esta colaboração de R$10,00 é para que eu possa continuar cultivando
      para ajudar aos que não tem recursos.
      E levando-se em conta que voce só vai contribuir uma vez e os terá para
      sempre para dar e vender é simbólica esta contribuição.
      Se tiver interesse entre em contato mandando seu Cep para calculo do
      frete,depois te passo minha conta vc deposita e eu envio em seguida os
      grãos.
      Mande seu Cep para cálculo.
      Auxiliar poderoso no emagrecimento.

      Sempre as órdens.

    • Pedro disse:

      Antigamente eu tomava alupurinou, e mesmo com a taxa de ácido úrico já normalizada as dores e o inchaço não cessavam. O único recurso era a Indometacina. Recentemente o Homeopata com quem eu consulto me falou que o alupurinol pode complicar os rins já que pode enviar toda essa ‘tranqueira’ para lá.

  109. dilmar andrei disse:

    Bom dia!
    Tenho problema com o acido urico a 3 anos, é um problema grave, sofro com as dores constantemente, se possível gostaria de ajuda, qual tipo de especialista devo procurar, quais alimentos devo ingerir, é uma situação complicada pois o assunto é de grande interesse, mas muito contraditório pois as informações que consigo se contradizem, desta maneira ficando dificil saber quais são os procedimentos corretos que devo tomar. Desde já agradeço pela comprenção.

  110. vanessa disse:

    boa tarde!!!
    entrei neste site, para procurar mais informacoes a respeito da “gota”, pois meu pai esta tendo crises constantemente e nao sabemos mais o que fazer para aliviar seu sofrimento. procuro um tratamento que diminua sua dor um especialista quem sabe.

  111. eduardo disse:

    meu joelho doi um dia depois que tomo cerveija . isso pode ser gota ?quando bebo outra bebida alcolica não sinto dor .

  112. carlos disse:

    Meu ácido úrico está em 9, meu cotovelo está inchado e desenflamou com uma injeção que me passou o medico, sinto os joelhos fracos, isso é parte do acido urico? pode me dar uma dieta completa e balanceada

  113. vanderleia lima disse:

    muito boa esta matéria do site, estou com ácido úrico7,5 e sinto muita dor nos rins…gostaria de saber como fazer para que essas dores parem.tenho pouca condição financeira e como posso fazer uma dieta que não exiga muito dinheiro.vocês podem me ajudar, indicando uma dieta e porque meus rins doem tanto.obrigado.

  114. ERENIDE disse:

    Meu esposo sofre de ácido úrico há 4 anos e durante esse período, nunca consegue baixar,agora mesmo fez exame e a taxa tá em 8,5.Gostaria de saber o que fazer para normalizar? A dieta que ele faz, é balanceada.

    20/06/08

    • mauri a. rossetto disse:

      diminui a taxa DO MEU ACIDO URICO TAMANDO CHA DE FOLHA DE EMBAUBA CHA DE CAPIM SANTO COMENDO MUITA MELANCIA E ATUALMENTE COMO MUITA RUCULA E ATUALMENTE PRATICO CAMINHADAS E BOM SUAR MUITO POIS AS ENZIMAS SAEM NO SUOR

      • Pedro disse:

        Complementando a resposta do colega, venho tomando chá de chapeu de couro, juntamente com cavalinha. A pessoa que me indicou esse chá é um grande perito em Ayur Veda e sabe o que está falando. O chapéu de couro é diurético e elimina o ácido úrico e a cavalinha ajuda a conservar os sais e outros elementos benéficos que seriam eliminados indiscriminadamente pela ação do chapéu de couro. Quanto à dosagem, acho melhor se aconsenhar com alguém do ramo da fitoterapia, posto que os organismos costuma respoder de forma diferente.

    • Regina disse:

      Kefir de água soluçao eficaz e barata,vc adquiri uma zez e terá sempre,contato para toledo_silva@oi.com.br.
      Kefir,sou cultivadora
      dos de água e de leite.
      Envio para todo Brasil a un custo de R$ 10,00+frete o de água e R$ 14+frete o de leite.
      Esta colaboração de R$10,00 é para que eu possa continuar cultivando
      para ajudar aos que não tem recursos.
      E levando-se em conta que voce só vai contribuir uma vez e os terá para
      sempre para dar e vender é simbólica esta contribuição.
      Se tiver interesse entre em contato mandando seu Cep para calculo do
      frete,depois te passo minha conta vc deposita e eu envio em seguida os
      grãos.
      Mande seu Cep para cálculo.
      Auxiliar poderoso no emagrecimento.

      Sempre as órdens.

  115. Geny Goetze disse:

    Que posso fazer para ter saude denovo. Farei qualquer coisa que for indicada. Tomara que não seja tarde demais! Me ajudem! Tenho que diminuir o texto? É isso? Por favor, como moderação?

  116. Geny Goetze disse:

    Que posso fazer para ter saude denovo. Farei qualquer coisa que for indicada. Tomara que não seja tarde demais! Me ajudem!

    • Regina disse:

      Olá
      Ví na internet que voce se interessa por Grãos de Kefir,sou cultivadora
      dos de água e de leite.
      JÁ CONSEGUIU?
      Envio para todo Brasil a un custo de R$ 10,00+frete o de água e R$ 14+frete o de leite.
      Esta colaboração de R$10,00 é para que eu possa continuar cultivando
      para ajudar aos que não tem recursos.
      E levando-se em conta que voce só vai contribuir uma vez e os terá para
      sempre para dar e vender é simbólica esta contribuição.
      Se tiver interesse entre em contato mandando seu Cep para calculo do
      frete,depois te passo minha conta vc deposita e eu envio em seguida os
      grãos.
      Mande seu Cep para cálculo.
      Auxiliar poderoso no emagrecimento.

      Sempre as órdens.

  117. Geny Goetze disse:

    Ha mais ou menos um ano venho sofrendo de dores articulares, por último, joelho esquerdo que já me impedia de dormir já tomando todo o meu lado esquerdo qdo. deitava. Mal dormia e de repente comecei a despertar pela manhã com terríveis e insuportáveis dores na mão direita, nos dedos, nas juntas. Amanhecia inchada e com as pernas muito pesadas. Então pude perceber que o lado interno do joelho esquerdo, o osso crecia, então, subtamente (no dia das mães, entre um churrasco e cerveja,) comecei a gritar com uma dor muito grande no joelho e parei de andar. Fui socorrida na emergência e um médico, sem querer falou iria trater dessa “gota”! Eu tive um choque muito grande, pois de nada sabia. Os meus exames acusaram um alto teor de ácido úrico e colesterol. Já alguns anos sofro de reumatismo. Minha pressão é sempre baixa ou normal. Bebia muito e fumava. Estou atualmente usando colchicina comprim. e dicloridrato de pramipexol para síndrome de pernas inquietas e apnéia do sono. Posso também está mesmo com a “gota”? Estou com 56 anos de idade.

  118. roseli disse:

    boa noite estou com um inchaço no tornozelo direito a mais ou menos 3 meses fui ao ortopedista e fiz fisioterapia durante 10 dias não adiantou nada o inchaço continua e o orto. não sabe a procedencia, passei por um vascular e ele mandou fazer exames, mas eu gostaria de saber qual o especialista devo procurar ou se um clínico geral consegue diagnosticar se é gota ,sinto dores e o inchaço não diminui. agradeço desde já sua ajuda. obrigado roseli

  119. Mailani Nascimento disse:

    Olá!
    Muito proveitosas as suas informações…
    Gostei do estilo do material disponibilizado, a linguagem está bem acessivel.
    Obrigada!

  120. dirceu abdala disse:

    Prezados Senhores, tomo 100ml de vinho tinto uma vez ao dia, proteção ao coração. Faço uso de linhaça, nozes, castanhas cruas, com iogurte desnatado. Não como carne vermelha. Meu ácido úrico sempre alto, inclusive sou portador de gota crônica. A linhaça é batida sendo uma colher de sopa, juntamente uma maçã e gengibre. Arroz integral e salada. Pela manhã em jejum uma colher de sopa de azeite extra virgem, pão de soja integral, leite e café. O que devo cortar e/ou acrescentar. Fraternais abraços/dirceu abdala

    • Jorge disse:

      Caro, não pode tomar vinho… você está tentando resolver um problema do coração mas está afetando o teor de Acido Urico, grãos também não são aconselhados… nao é só porque é intergral que não faz mal… precisa ver as restrições e achar um ponto de equilibrio…

    • marcio disse:

      Olá Dirceu abdala! primeira coisa é cortar o vinho e a maça, estes dois itens aumentam e muito a taxa do ácido urico, quando vc consumir algum alimento prejudicial ao acido urico, tome colchichina 0,5mg, dependendo da intensidade da dor, terá que dar uma dose de ataque 2 comprimidos de 8 em 8 horas, vai provocar diarréia é que estara colocando o acido urico para fora, depois diminua a dose até passar de vez, abraços

  121. Mario Mungoi disse:

    Este artigo pode ajudar a muita gente o segredo da luta contra as doenças metabólicas é a informação, o texto é bom nesse sentido, parabéns aos editores.

  122. Emerson joefi disse:

    Estou fazendo um controle e o meu Clinico disse que estou com a ácido úrico aumentado. Me passou uma dieta parecida com a descrita neste site.

    Pergunto, estou tendo dores frequentes SOMENTE nos joelhos e tornozelos, pode ser um indício que posso já estar com GOTA e que somente com a dieta não poderei controlar este sintomas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 367 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: